Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha


Posts recomendados

  Galera, seguinte: Vou comprar uma fonte EVGA 600B e, como atualmente uso estabilizador, vou trocar essa porcaria por um filtro de linha. Vou precisar conectar o monitor, fonte, caixa de som e carregador de celular/notebook neste filtro. 

  A minha dúvida é: um filtro de 10A vai suportar isso tudo? Ou é melhor eu procurar um de 15 ou 20A? Sou meio leigo, mas se fizermos P=UxI teremos:

      

          P=10Ax127V

          P=1270VA , que seria a potência que o filtro aguentaria. Isso tá certo? Se este pensamento estiver errado, por favor me corrijam. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Galera, seguinte: Vou comprar uma fonte EVGA 600B e, como atualmente uso estabilizador, vou trocar essa porcaria por um filtro de linha. Vou precisar conectar o monitor, fonte, caixa de som e carregador de celular/notebook neste filtro. 

  A minha dúvida é: um filtro de 10A vai suportar isso tudo? Ou é melhor eu procurar um de 15 ou 20A? Sou meio leigo, mas se fizermos P=UxI teremos:

      

          P=10Ax127V

          P=1270VA , que seria a potência que o filtro aguentaria. Isso tá certo? Se este pensamento estiver errado, por favor me corrijam. 

 

Valeu!

você vai colocar só o pc no filtro de linha?

Só a fonte tem um pico de 10A fonte-atx-600w-reais-evga-600b-80-plus-b

Para se calcular o filtro, teria que ver o que vai ser conectado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vecchio se sua EVGA 600B com PFC ativo, amanhecer morta, a culpa é do estabilizador, o qual

eu jogaria fora agora mesmo. Pois o PC tem a proteção do PFC que tem neste modelo de fonte, e demais aparelhos, foram feitos para

serem ligados na energia diretamente.

 

Mais como você quer uma proteção extra, pega um filtro de linha DPS da

Clamper

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto.html

 

jamais em todo fórum alguém vai lhe recomendar estabilizador para nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vecchio

 

Faça a soma das potências de tudo que vai ligar nesse filtro.. As potências devem estar em Watts..

 

Lembrando que Watts é diferente de VA, mas pra facilitar o cálculo..

Creio eu que a soma vai ser : 600W (fonte) + (15W) monitor + 40W (som) + 5W (carregador de celular) = 660W no total aproximadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No tempo em que estudava, no primário, 660 Watts era bem menor do que 1270 Watts...

660 Watts, a demanda total de toda a bagulhama ligada no filtro, é praticamente a metade da oferta total desse filtro de linha.. Portanto o filtro de linha, capaz de oferecer 1270 Watts, pode sim, e com muita folga, segurar a bagulhama ai...

 

Se tiveres ainda os cadernos do seu primário, experimente checar.. 660 Watts é sim bem menor que 1270 Watts... :D

Tenho quase 102% de certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No tempo em que estudava, no primário, 660 Watts era bem menor do que 1270 Watts...

660 Watts, a demanda total de toda a bagulhama ligada no filtro, é praticamente a metade da oferta total desse filtro de linha.. Portanto o filtro de linha, capaz de oferecer 1270 Watts, pode sim, e com muita folga, segurar a bagulhama ai...

 

Se tiveres ainda os cadernos do seu primário, experimente checar.. 660 Watts é sim bem menor que 1270 Watts... :D

Tenho quase 102% de certeza...

Sim, isso eu sei ;) 

 

Só que a fonte fala que puxa 10A. Isso que tenho dúvida. Vou comprar um filtro de 20A mesmo que evito problemas futuros kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vi na prática que no geral a corrente na etiqueta é o fusível interno mas o faller deve explicar melhor que no geral o que se produz na saída é a soma do foi perdido em calor e a potência utilizada. Seria 600w digamos 80% de eficiência, então seria uns 720w. Deixa o faller falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade uma fonte ao ligar pede picos da ordem de 60 a 80 Amperes em funcão de seus capacitores que estão completamente descarregados. Entretanto eles se carregam em menos de 20 mili segundos (0,02 segundos). É tão rápido que nem as tomadas, que geralmente toleram 10 Amperes, nem as chaves nem tampouco os fusíveis sofrem com esses picos de ligação das fontes.. Mas eles existem..

O fabricante tem de colocar esse valor alto ai no fusível (10 Amperes) pois ele garante que sua fonte vai funcionar mesmo com 90 Volts em sua alimentação.. Pois sua alimentação é de 100 a 240 +-10%

Acontece que sua fonte não vai operar em 90 Volts mas sim em 127 Volts..

A máxima potência que sua fonte pedirá de uma tomada será de 600 Watts /0,80 por causa de sua eficiência, portanto 750 Watts e que para dimensionar corrente máxima o fabricante ainda toca 20% a mais, 750 x 1,2 = 900 Watts,, que se divididos pelos 90 Volts mínimos, vai dar exatamente 10 Amperes como demanda estimada de pico da fonte

 

A corrente máxima, isso se sua fonte tiver de entregar 600 Watts (aposto que ela nem 400 Watts vai ter de entregar ) será de 900 Watts / 127 Volts = 7,2 Amperes e o fusível de seu filtro é de 10 Amperes, quase 30% acima...

 

Ademais acho que não adianta bulhufas tentar achar filtro com fusível maior que 10 Amperes. Filtro decente, no Brasil, com mais de 10 Amperes impossível..

Nos EUA, que a tensão pode chegar nos 110 a 115 Volts, até é possível encontrar filtros com fusíveis de 15 Amperes..

 

Ademais o maior problema que um fusível de um filtro de linha mal dimensionado e fraco poderia trazer é queimar, somente queimar, nada mais. Sua perda seria de R$ 1,00..

 

Equipar um filtro de linha com um fusível mais forte só estressaria as chaves, as tomadas os fusíveis térmicos de dentro do filtro, enfim, só traria problemas..

 

Portanto não invente!!!  Adote um bom filtro de linha com fusível de 10 Amperes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!