Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de um leitor Blu Ray LG, interno...


Posts recomendados

Senhores do CDH...

 

Peço a ajuda de vocês para a instalação de um drive interno Blu Ray, marca LG, modelo WH14NS40 SATA.

Comprei-o pela internet, numa loja virtual, recebei-o, parafusei-o e instalei os cabos de alimentação e dados sata ( Aliás, diga-se de passagem estas coisas não vieram com o produto, tive que comprá-las separadamente ).

Depois de alguns percalços, o drive foi reconhecido polo S.O.

 

Imagino que o problema seja a falta de um aplicativo bly ray player. Procurei um na net, mas não consegui ( eu repito, eu não consegui fazer o download do mesmo ). Tentei outros, mas sem sucesso...

 

Tenho em meu desktop o VLC, mas este ao que me consta não reproduz blu ray, apenas DVD's e CD's.

 

Eu adquiri este drive, principalmente para que pudesse assistir a uma coleção de blu rays que comprei, cujo título é a saga completa de Star Wars, com todos os filmes da série...

 

Peço que me ajudem, mas imploro que se não tiver certeza da possível solução deste problema que nem me escrevam... Esse fórum é uma benção, mas o que tem de gente que ou posta uma possível solução completamente *****, ou então postam coisas que se fizer um passo errado causam mais estrago e tornam o primeiro estado pior que o anterior...

 

Agradeço muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu conversei com um pessoal de loja de assistência técnica... Nem eles sabe direito o que pode ser... Enfim... O problema todo parece ser que o drive foi fabricado em outro país. Os blu-rays foram feitos para serem reproduzidos no Brasil. Daí a incompatibilidade... Acho que foi isso.

 

Eu devolvi novamente o drive na loja que comprei... Agora não sei o que fazer. Alguém aí, que entenda do riscado, pode me socorrer nesse assunto?

 

Obrigado,

 

PS: Deve estar achando que eu sou um *****, né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther

 

 

Pelo visto, nem o CD de instalação da LG veio junto com o drive, correto? Ele traz uma série de programas da CyberLink, sendo o principal o PowerDVD BD 3D, que é o player de DVD/Blu-ray. E, não, não veio em caixa. O drive veio numa embalagem plástica juntamente com o CD:

 

 

dvdr.jpg

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não precisa instalar nenhum driver, basta instalar o codec Pack para que os arquivos sejam reconhecidos, se quiser pode isntalar  depois um player de blu ray mas com o code pack K-Lite que já vem com o Media Player, basta abrir a pasta, clicar em play list e o filme se inicia.

Baixe aqui ou onde quiser: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

Sou contra esses pacotes, mas é o único meio de rodar blu ray, instalar individualmente é mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther

 

 

Pelo visto, nem o CD de instalação da LG veio junto com o drive, correto? Ele traz uma série de programas da CyberLink, sendo o principal o PowerDVD BD 3D, que é o player de DVD/Blu-ray. E, não, não veio em caixa. O drive veio numa embalagem plástica juntamente com o CD:

 

 

dvdr.jpg

 

 

 

LNW

@LNW, muito obrigado pela dica. Anterior a este, eu tinha comprado um outro. Da Sony. Instalei-o. Foi reconhecido pelo Windows. Esse veio com um CD de instalação com o software Cyberlink. Eu o instalei também, mas, toda vez que inicializava o mesmo ele apresentava uma tela de upgrade. Eu fazia o upgrade, mas mesmo assim quando fechava o programa e o abria novamente, a tela de upgrade aparecia novamente. Eu o devolvi ao vendedor, que ressarciu-me do valor da compra. Achei que, por ser usado, estava com defeito e, também, achei o vendedor meio suspeito. Enfim...

 

Depois, eu comprei um novo, on-line, numa loja da net. Da LG. Esse era OEM. Nem os cabos de alimentação e dados vieram. Nem os parafusos de fixação. Tive que comprar tudo separado... Enfim...

 

voce não precisa instalar nenhum driver, basta instalar o codec Pack para que os arquivos sejam reconhecidos, se quiser pode isntalar  depois um player de blu ray mas com o code pack K-Lite que já vem com o Media Player, basta abrir a pasta, clicar em play list e o filme se inicia.

Baixe aqui ou onde quiser: http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

Sou contra esses pacotes, mas é o único meio de rodar blu ray, instalar individualmente é mais difícil.

Essa sua sugestão me confundiu um pouco... Eu nem sei o que é esse negócio de codec... Acho que eu preciso de um tutorial... Enfim..

 

Além de tudo, eu devolvi o LG para a loja, onde eles disseram que irão testá-lo pra ver se não é um defeito de Hardware.

 

Eu pensava que seria só instalar o drive no gabinete, ligar os cabos e baixar um player de um site de downloads... Eu até tentei baixar o programa da Cyberlink. Era um pago. Mas ele só fazia o download até uns 98%, depois travava. Tentei várias vezes... Tentei com outros também... E nada... Nadica de nada.

 

Enfim... Agora tenho que aguardar uma posição da loja... Acho que ainda vou ter um infarto por causa disso... rs...

 

De qualquer maneira,

 

@misterjohn

 

@LNW

 

@lauro.m.s1379

 

Grato pela ajuda de vocês... Obrigado mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O produto está perfeito, o seu computador que não tem os codecs necessários para execução dos arquivos de HD, é só fazer o download do pacote de codecs, instalar e os discos blu ray ou arquivos no pc irão ser executados.

Normalmente vinha junto com o driver de blu ray um dvd com um programa da Cyberlink para executar blu ray, mas não precisa instalar ele nem outro, no pacote de codecs já vem um player chamado Media Player Classic, e para abrir arquivos ou midia de blu ray, tem que acessar o meu computador, clicar em cima do ícone do driver de blu ray, clicar em abrir, navegar na pasta em play list e clicar na primeira, caso não abrir clique na segunda e assim por diante até achar a certa, com o tempo voce pega a manha, já que a maioria das play list está na primeira, centésima ou oitagezíma play list.

Se instalar um player de blur ray ai ele abre mais rápido mas não vale a pena, vai por mim que já estou no segundo driver de blu ray.

Todo programa precisa de um arquivo para que o windows saiba como processá-lo e os arquivos de audio e vídeo que são codificados, precisam ser descodificados na hora da execução, dai entra os "codecs", veja mais sobre eles em:  http://canaltech.com.br/o-que-e/software/O-que-sao-Codecs-quais-sao-os-tipos-pra-que-servem-Saiba-mais-sobre-esse-tema/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para constar, antigamente as uniddes óticas vinham em caixas de papelão bonita, um grosso manual, além de cabos flat e um dvd de aplicativos pagos, com versões grátis como Cyberlink.

Nunca foi preciso instalar drivers para o funcionamento do aparelho em si, e ele executava normamente todos arquivos de vídeo com os codecs padrão; com o advento do mkv, blu ray, AVC, etc. (arquivos de vídeo em alta definição) faz-se necessário a instalação de codecs atuais e especificos para esses arquivos, eles existem de forma individual e na forma de pacotes.

Ao instalar um codec pack ou pacote de codecs tipo K-Lite, já vem tudo que é necessario para a execução desses arquivos, inclusive configurados na maneira que atenda a maioria dos caso, mas dependendo do nível do usuário ele pode alterar a qualquer momento ou já na instalação.

Para o dispositivo em si, a unidade ótica, o windows já a reconhece por ter os drivers adequados, nesse aspecto não precisa fazer nada, a única coisa que requer em alguns raros casos, é a atualização do firmwire da unidade ótica para atender a alguma necessidade específica, mas isso é raro  e se necessitar, voce conseque no site internacional do fabricante.

Firmware: conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que chegar o driver, instale:

Codek k-lite http://downloads.ddigest.com/software/download.php?sid=1089&ssid=0&did=5

Instalação do cd que vem com o driver

Um gravador compatível, nero 8, 9, 10; ou outro de sua preferência

Verifique o driver se esta nos conformes http://m.tecmundo.com.br/blu-ray/9407-como-configurar-o-leitor-de-cd-dvd-para-assistir-dvds-de-outras-regiões.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores,

 

O Blu ray player retornou. Reinistalei-o e o mesmo foi reconhecido pelo Windows, como mostra a imagem anexa. Tentei fazer o filme de blu ray funcionar, mas nada. Desinstalei e reinstalei o VLC. Instalei o K-Lite Codec e, mesmo assim não funcionou.

 

O pior é que agora, eu tinha outro drive de DVD, nem o drive de DVD está funcionando para ouvir músicas de CD' e ver meus documentários...

 

Caro @misterjohn, e irmão @AmarildoJr, ou ainda @lauro.m.s1379. Alguém sabe me ajudar, realmente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente mudar a região do Bluray, por este caminho:

 

Iniciar > Gerenciador de Dispositivos

 

Selecione o seu gravador bluray 

20121210205402.png

Coloque brasil ou universal que é o melhor se houver essa seleção. No caso do driver de dvd, acho que teria que fazer o mesmo processo. Se mesmo assim não funcionar, teria que ver se não há nenhum conflito de hardware ou o driver do windows não é apropriado, ai, baixe do fabricante o driver (no site) para o respectivo sistema, se não houver driver para seu sistema caracteriza em incompatibilidade por não haver suporte do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte em inglês diz:

disco blu-ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS, e seu sistema não se deliciar com ele.

Tradução do site https://forum.videolan.org/viewtopic.php?t=105955

Este artigo irá guiá-lo para fazer o download e colocar os AACS e bibliotecas DRM BD + e chaves, a fim de reproduzir discos Blu Ray no Windows 8 com VLC para download gratuito. Passo 1 : Instale a última nightly do VLC 2.0: Vá para: VideoLan , em seguida, baixar a versão mais recente para o seu sistema. Passo 2 : Faça o download do pacote de Blu-ray reprodução addon de: aqui, e instalar o arquivo chave do pacote addon - "KEYDB.cfg"Windows 8 - [lugar na pasta chamada "AACS", localizado no diretório AppData] * Abra sua área de usuário ( iniciar -> "seu nome de usuário") * Ativar exibir arquivos ocultos e pastas (Organise-> Pasta e Pesquisa Opções> Vista {tab} e selecione "Mostrar arquivos ocultos ..." -> selecione ok) * Open "AppData" diretório * Criar uma pasta com o nome "AACS" {} não há cotações * Coloque o arquivo KEYDB.cfg nesta pasta diretamente do Blu-ray pacote addon reprodução descompactado. Passo 3 : Baixe Instale biblioteca dinâmica AACS para VLC para usar: Windows 8 32 / 64bit: Visite aqui e para baixo Windows 8 arquivo 32 / 64bit em sua VLC Windows 8 - [Lugar no diretório do programa VLC] * Open "Computer" * Open "Disco Local (C :)" * Open "Arquivos de Programas" [Ou "Programa Os arquivos (x86) "se correr 64bit] * Navegue até diretório "" VLC * Mova arquivo apropriado descompactou Blu-ray pacote addon reprodução para este diretório (arquivo localizado em "AACS / janelas de diretório 32" em pack)Agora, você pode facilmente reproduzir discos Blu-Ray com VLC no Windows 8 64-bit ou Windows 8 de 32 bits para livre. Nota: VLC 2.0 ainda não tem suporte menu ainda.

Não é só você que teve este problema, são muitos.

Opção de configuração mais simples

http://www.felicio.com.br/2012/01/vlc-reproducao-de-discos-blu-ray.html?m=1

Se não der ou for complicado, tenta usar o media classic https://mpc-hc.org/downloads/

http://codecguide.com/download_kl.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte em inglês diz:

disco blu-ray precisa de uma biblioteca para decodificação AACS, e seu sistema não se deliciar com ele.

Tradução do site https://forum.videolan.org/viewtopic.php?t=105955

Este artigo irá guiá-lo para fazer o download e colocar os AACS e bibliotecas DRM BD + e chaves, a fim de reproduzir discos Blu Ray no Windows 8 com VLC para download gratuito. Passo 1 : Instale a última nightly do VLC 2.0: Vá para: VideoLan , em seguida, baixar a versão mais recente para o seu sistema. Passo 2 : Faça o download do pacote de Blu-ray reprodução addon de: aqui, e instalar o arquivo chave do pacote addon - "KEYDB.cfg"Windows 8 - [lugar na pasta chamada "AACS", localizado no diretório AppData] * Abra sua área de usuário ( iniciar -> "seu nome de usuário") * Ativar exibir arquivos ocultos e pastas (Organise-> Pasta e Pesquisa Opções> Vista {tab} e selecione "Mostrar arquivos ocultos ..." -> selecione ok) * Open "AppData" diretório * Criar uma pasta com o nome "AACS" {} não há cotações * Coloque o arquivo KEYDB.cfg nesta pasta diretamente do Blu-ray pacote addon reprodução descompactado. Passo 3 : Baixe Instale biblioteca dinâmica AACS para VLC para usar: Windows 8 32 / 64bit: Visite aqui e para baixo Windows 8 arquivo 32 / 64bit em sua VLC Windows 8 - [Lugar no diretório do programa VLC] * Open "Computer" * Open "Disco Local (C :)" * Open "Arquivos de Programas" [Ou "Programa Os arquivos (x86) "se correr 64bit] * Navegue até diretório "" VLC * Mova arquivo apropriado descompactou Blu-ray pacote addon reprodução para este diretório (arquivo localizado em "AACS / janelas de diretório 32" em pack)Agora, você pode facilmente reproduzir discos Blu-Ray com VLC no Windows 8 64-bit ou Windows 8 de 32 bits para livre. Nota: VLC 2.0 ainda não tem suporte menu ainda.

Não é só você que teve este problema, são muitos.

Opção de configuração mais simples

http://www.felicio.com.br/2012/01/vlc-reproducao-de-discos-blu-ray.html?m=1

Se não der ou for complicado, tenta usar o media classic https://mpc-hc.org/downloads/

http://codecguide.com/download_kl.htm

@lauro.m.s1379, vou tentar seguir o que você me disse... Agradeço pela sua ajuda, amigo.

 

Mas antes, queria que me respondesse a uma coisa. Quando instalei o K-Lite, inadvertidamente foi instalado também uma extensão chamada My start, conforme a imagem anexa.... Tentei de tudo para tirá-la, mas parece que sempre volta... É um inferno, amigo... Tu sabes como faço para tirá-la?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pack que voce baixou com o myserach não é o que te indiquei, e sim este:  K-Lite_Codec_Pack_1080_Mega ou mais recente ( http://www.codecguide.com/ ) como já disse, tenho driver leitor/gravador de blu ray desde 2010 e já passei por isso que voce está passando. No meu caso cheguei a trocar o firmwrire do Lg tanto up como downgrade, mas funcionou mesmo só após instalar o pack de codecs já que individual não deu jeito. Nesse pack vem o Media Player Classic. A unidade ótica não precisa nenhum driver, o dvd que vem junto é apenas programas como o player Cyberlink.

Enquanto não aparecer como no meu caso, a indicação de que o bd foi reconhecido, seja disco ou arquivos no hd não adianta; quando isso acontecer, voce clica com o bd em cima dele e escolhe abrir, depois na pasta BDMV de um duplo click e na pasta "Playlist" novamente, depois terá que clicar em um por um e quando surgir a mensagem de como quer executar, procure no seu pc pelo Media Player, indique ele e o bd irá ser executado, não precisa mais do que isso.

Na Playlist, tem os arquivos .mpls normalmente o filme abre no .1; .2 ou .100 ou .800 com o tempo voce pega o macete.

A única vantagem do player da Cyberlink é que ele abre direto o filme sem precisar ir na playlist.

Obs: Meu sofrimento acabou quando comprei uma unidade ótica da PIonner e instalei o Lg apenas para DVD no pc da minha filha.

 

post-486197-0-59736400-1435508023_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn, Obrigado pela resposta. Peço te que me responda duas coisas...

 

1º) Eu preciso devolver o drive LG para a loja e pedir o reembolso? Peço que responda rápido e certeiramente para que eu devolva o drive enquanto ainda é tempo ( Eu, particularmente, prefiro ficar com o Drive ).

 

2º) Tu sabes, certeiramente, como tirar aquela praga que é aquele buscador "MyStart". Tô achando que, além de praga, esse negócio de MyStart pode fazer aquele negócio que chamam "pishing". Sei lá...

 

Tô começando a achar que é melhor vender meu desktop e ir morar num monte como um ermitão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se onde compraste tem Pionner eu te sugeria que trocasse urgente, para mim LG nunca mais;

Sobre o mysearch, já peguei essa desgraça, zuei tanto o pc na ânsia de tirar essa m*******, que acabei tendo que formatar sem conseguir tirar, então minha opinião, tente uma restauração do sistema, caso não de, formate e reisntale tudo de novo, eu até gosto quando isso acontece porque um computador recem formatado, com drivers e programas atualizados fica redondinho por um bom tempo.

O myserach é classificado como sequestrador de navegador, eu tentei e não consegui, e tentei muito, sabia que ia ter que formatar após tanto mexer, era uma questão de honra tirar algo que eu não quero, mas fiquei na frustação quanto a tirar, não consegui "na moral" só na marra (formatação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!