Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de um leitor Blu Ray LG, interno...


Posts recomendados

Senhores.

 

Consegui resolver de outra forma... Com o auxílio do AnyDVD, indicação de @misterjohn. Muito bom... Mas, ao que me parece, é pago... Estou no período de degustação, pelo que entendi... Mas tá funcionando... Já assisti um pedaço de um filme... Muito bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa nova tecnologia, blu ray, ainda não está incorporada no nosso cotidiano como o DVD está, com isso ninguém quer pagar os direitos, nem a Microsoft que não dá suporte a esse formato; no meu entender se voce comprou um computador, notebook e veio equipado ou voce instalou uma unidade ótica para esse fim, comprou o filme original assim como todos os demais itens, com nota e tudo certinho, voce tem direito de se beneficiar do seu p roduto e do seu gasto em forma de entretenimento que a que serve os filmes.

A questão é que ninguém quer gastar (me refiro aos fabricantes de produtos) ai gera esse impasse, veja outro exemplo, a Sony fornece em seus notes book, a webcam, mas de um tempo para cá, incluindo o modelo que comprei, não fornece mais o software para a webcam, isso para não pagar os direitos e ter um menor valor agregado no seu produto e torná-lo mais competitivo (mas não diminuem a margem de lucro jamais), isso obriga o usuário ou a comprar um programa compatível com a web ou então usar um free ou ainda outros meios a critério de cada um.

No meu ponto de vista tem que ser fornecido o programa tanto para a webcam quanto ao player do blu ray junto com o dispositivo uma vez que o usuário depende disso até para saber se o componente está operando ou não.

Eu não tenho certeza mas acho que os computadores comprados prontos em lojas que trabalham totalmente em acordo com a lei, tem que vir com o sistema operacional, seja qual for, agora com tem muito box que é uma loja de proporções diminutas, estes normalmente fazem qualquer negócio, no bom sentido, podem vender e alegar que o cliente comprou os componentes e não um computador, e que eles montaram em cortezia ou mediante uma taxa simbólica mas sem a responsabilidade do sistema operacional porque este não foi adquirido junto com os componentes...

Os drivers de DVD sempre foram fornecidos com programas gratis de execução de filmes, mas no caso do blu ray isso não acontece, mesmo porque a maioria compra em box onde é fornecido envolto em plásticos sem embalagem, sem cabos, sem manual e parafusos como os antigos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn, Agora eu entendi... Ontem baixei também o player da Cyberlink... Muito bom também... Funcionou quase perfeitamente (As vezes, durante a reprodução do filme, o mesmo trava, ou melhor, falha um pouquinho). Tem muitas opções de configuração... Também estou no período de degustação. Vou aproveitar... Mas gostei mesmo do Player da Cyberlink... Enfim... Esse negócio de direitos autorais é complicado mesmo... Fiquei pensando nisso quando, antes de perder meu ipod shuffle, tentava colocar uma música de meu CD nele... Era um inferno usar aquela interface. Mas, depois que aprendi ficou mais fácil... É isso.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn, Só pra testar, eu desinstalei o AnyDVD. Depois tentei assistir o blu-ray pelo Player Cyberlink. Não foi possível e apresentou uma mensagem informando que havia um problema com DHCP, ou algo assim... Tentei várias vezes...

 

Depois, reinstalei o ANyDVD e consegui assistir ao filme blu-ray. Estranho, né?

 

Sabe o que pode estar acontecendo? Pensei que só o Cyberlink já seria o bastante... 

 

Abraços,

 

PS: Amigo, isso está se tornando uma bola de neve... Tá louco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já te expliquei, ninguem quer pagar nada a ninguém. Eu não uso anydvd e funciona romalmente porque tenho o DVDFab Hd que faz o mesmo papel.

@misterjohn, existe alguma maneira de usar apenas o Cyberlink? Sem outro como VLC, AnyDVD, DVDFab, ou ainda Classic? Que você conheça?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar um Cyberlink pago deverá executar sem problemas, por isso que é pago, ou então qualquer player, até o Windows Media Player da Microsoft em conjunto com o AnyDVD

O AnyDVD, pelo que vi, também tem um período de degustação. Sempre aparece uma mensagem informando e pedindo para eu comprar e que o prazo vai expirar. Enfim... É isso... Agora estou vendido... Não sei o que fazer pois tenho medo de comprar o Cyber e depois ter que comprar o AnyDVD também... Bola de neve é pouco... Mas, reclamar pra quem? Pro Papa? Acho que vou ter que apelar para a oração poderosa de São Megabyte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seu qual é o seu hardware, mas o meu, o BH10LS30 da LG, adquirido em 2010 chegou a um estágio que com o anydvd, com o DVDFab não reconhecia mais blu ray, comprei um Pionner, reconheceu sem coisa nenhuma, veja no print abaixo o que eu tenho instalado e rola blu ray normalmente:

 

 

post-486197-0-43130000-1436872827_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@misterjohn,

 

Saudações,

 

Como vai? Amigo, passei um sufoco danado para tira o malware que atacou meu desk. Com a ajuda do Moicano e do CTurco, acho que agora está tudo bem...

 

Eu disse que havia conseguido assistir o filme com Blu Ray. Bem, o Cyberlink, pelo que pud observar, só funcionava e conjunto com o AnyDVD. Infelizmente o período de teste deste, do AnyDVD se esgotou.

 

Bem, meu caro, existe alguma maneira de eu assistir meus blu-ray sem que eu tenha que comprar um blu ray player? Algo assim não muito complicado? Agora, neste momento, eu desinstalei tudo. O Media Player Classi, o AnyDVD e o Cyberlink. Está tudo zerado e, graças a Deus, parece que sem malware.

 

Esta é a última tela que tirei tentando assistir o blu ray. É a última imagem... Dê uma olhada...

 

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn,

 

Saudações,

 

Como vai? Amigo, passei um sufoco danado para tira o malware que atacou meu desk. Com a ajuda do Moicano e do CTurco, acho que agora está tudo bem...

 

Eu disse que havia conseguido assistir o filme com Blu Ray. Bem, o Cyberlink, pelo que pud observar, só funcionava e conjunto com o AnyDVD. Infelizmente o período de teste deste, do AnyDVD se esgotou.

 

Bem, meu caro, existe alguma maneira de eu assistir meus blu-ray sem que eu tenha que comprar um blu ray player? Algo assim não muito complicado? Agora, neste momento, eu desinstalei tudo. O Media Player Classi, o AnyDVD e o Cyberlink. Está tudo zerado e, graças a Deus, parece que sem malware.

 

Esta é a última tela que tirei tentando assistir o blu ray. É a última imagem... Dê uma olhada...

 

attachicon.gifIMG00002.jpg

 

O que acha?

Olá tenho visto sua agonia para assistir seus filmes, tenho dois gravadores e leitores de blu-ray um lg e um pionner, todos funcionam normalmente sem problemas, mas para assistir um blu-ray original, você precisa destravar os codigos do blu-ray , então vá em http://www.dvdfab.cn/download.htm e baixe o software passkey que vai fazer o mesmo que o anydvd só que é gratis. instale-o e você terá o decodificador que precisa para abrir seus blu-rays até com o media player classic sem problemas.

Espero ter ajudado a resolver seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho visto sua agonia para assistir seus filmes, tenho dois gravadores e leitores de blu-ray um lg e um pionner, todos funcionam normalmente sem problemas, mas para assistir um blu-ray original, você precisa destravar os codigos do blu-ray , então vá em http://www.dvdfab.cn/download.htm e baixe o software passkey que vai fazer o mesmo que o anydvd só que é gratis. instale-o e você terá o decodificador que precisa para abrir seus blu-rays até com o media player classic sem problemas.

Espero ter ajudado a resolver seus problemas.

@Aloisio Marques_433039,

 

Amigo, instalei o software sugerido e não funcionou. Pediu para desabilitar o firewall para funcionar, mas nada. Tem alguma coisa que eu deva saber, ou é só instalar o software e deixá-lo agir?

 

Enfim... Acho que essa nem São Megabyte resolve. Além disso, esse software é pago também... Acho que fiquei mesmo no prejuízo desta vez.

 

 

Sabe o que é pior nisso tudo. É o fato de que, talvez, se eu tivesse comprado um blu-ray pirata, ou mesmo baixado da internet um filme pirata (Ouvi dizer que é possível fazer isso), acho que estaria vendo meus filmes sem problema... rs...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lorde Darther

Por eu ter instalado mais dois programas destinados a conversão de mkv para AVCHD o AVCHDCODER e o MultiAVCHD desandou o pc, inclusive tentei instalar o TMPGEnc Authoring Works e não funcionou, devido a isso formatei e instalei apenas um conversor de mkv o excelente BDtoAVCHD e depois o pack atualizado de codecs K-Lite_Codec_Pack_1120_Mega, tudo voltou ao normal, os discos e arquivos de blu ray voltaram a funcionar apenas com o player mpc-hc64 (Média Player Classic - Home Cinema ) que é instalado junto com o pack de codecs, sem necessidade de instalar programas gigantescos tipo Cyberlink.

Teu pc deve estar zuado pelo mexe e remexe, eu te sugiro que faça uma instalação limpa, instale esse pack de codecs que não tem o myserach e pode ter certeza que verás os blu rays serem executados normalmente, o principal é ele ser reconhecido como já te mostrei na imagem, e depois para executar basta abrir a pasta do blu ray e clicar sobre a play list, dá um pouco mais de trabalho mas é melhor do que instalar um player gigantesco, pesado, inclusive se quiser instalar o MPC-HC tem até versão portable.

@misterjohn, saudações...

 

Agora, aparentemente estou definitivamente livre do malware que me assolava. Nem sinal do mesmo, obrigado São Megabyte!!!

 

Sei que acho que abusei da sua boa vontade. Se concordar, peço que passe novamente as instruções desde o começo, para que eu possa tentar fazer o blu-ray funcionar novamente. De preferência gratuitamente... O Cyberlink parece ser muito bom. Tem muitas opções de legenda, e outras... Enfim... No momento eu desinstalei todos os players aqui mencionados... São eles...

 

- VLC

- Cyberlink

- AnyDVD

- Classic Player

- DVDFAB

- Klite codec pack

 

Eu havia conseguido fazer o blu ray funcionar com o AnyDVD em conjunto com o Cyberlink. Mas o prazo acabou, o de degustação ou teste... Enfim... Se houver uma solução "gratuita", eu tô aceitando... rs...

Instale o pass key 8, reinicie o pc e abra ele, secione "blu-ray" e clique em iniciar DVDFAB passkey.

@lauro.m.s1379, obrigado pela sugestão, embora não a tenha entendido direito... Vou esperar a manifestação do Mr. @misterjohn...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o pass key 8, reinicie o pc e abra ele, secione "blu-ray" e clique em iniciar DVDFAB passkey.

O link que passei é da versão atual , pois é direto do dvdfab, e instalei aqui e está funcionando, agora que liguei meu pc, pois fiquei o tempo todo fora, apareceu para mim que ele está liberado até 03/09/2015 ou seja 30 dias, mas lá mesmo no site do dvdfab fala que ele é free. portanto irei continuar a usa-lo até a data para ver o que vai acontecer.

 

Mas falando em blu-ray em pagar ou não , isso tudo tem na internet, você acha o anydvd e também o dvdfab, com ativador é só procurar, agora se isso é correto ou não , vai de cada um. já paguei por alguns anos o dvdfab e o anydvd, e fiz copias de muitos blu-rays meus e que aluguei.

Instale o pass key 8, reinicie o pc e abra ele, secione "blu-ray" e clique em iniciar DVDFAB passkey.

O link que passei é da versão atual , pois é direto do dvdfab, e instalei aqui e está funcionando, agora que liguei meu pc, pois fiquei o tempo todo fora, apareceu para mim que ele está liberado até 03/09/2015 ou seja 30 dias, mas lá mesmo no site do dvdfab fala que ele é free. portanto irei continuar a usa-lo até a data para ver o que vai acontecer.

 

Mas falando em blu-ray em pagar ou não , isso tudo tem na internet, você acha o anydvd e também o dvdfab, com ativador é só procurar, agora se isso é correto ou não , vai de cada um. já paguei por alguns anos o dvdfab e o anydvd, e fiz copias de muitos blu-rays meus e que aluguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!