Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo desabilitar a tecla FN por nada."


Ir à solução Resolvido por Streme,

Posts recomendados

Galera meu notebook é um Lenovo z400 touch, seguinte não sei o que fiz tá, mas a tecla FN inverteu agora todas as teclas de F1 a F12 fica ativado pra baixa volume,brilho etc... sem precisar aperta FN, meu teclado não tem NumLock e na bios não tem a opção de teclado nenhum pra desativar já pesquisei e nao achei as opções que dizem que tem na bios, tentei atualizar a bios que tem no pra download no site da lenovo pro meu modelo e da um erro chamado "insydeh20 error invalid firmware image" tem mais coisas escrita mas não lembro o que, se coloca no google aparece direto, dizem que preciso desativar uma segurança que tem que pode ser feito pelo windows 8 direto, olhei o tutorial no google e nao tem a opção que preciso clicar que tem uma coisa escrito com "UEFI"... por favor mitos. aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Primeira coisa, esse é o funcionamento padrão do seu teclado. Antes estava invertido, agora está no padrão.

Esse notebook não tem a opção de travar ou destravar a Tecla Fn, isso é feito pela BIOS. Dentro da BIOS vá em Configuration e aperte enter na opção Hotkey Mode  e marque a opção Disabled, após isso saia da BIOS salvando as configuração realizadas.

Caso sua BIOS esteja desatualizada, baixe a versão mais atual e instale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema que quando vou atualizar a BIOS da esse erro, essa bios que estou atualizadno é direto do site da Lenovo, baixo ele clico direto ele começa a instalar quando desliga o computador ele da esse erro, se me ajudar com esse erro talvez eu corrija todos meus problemas porque na minha bios não tem a opção de Hotkey.

post-769527-0-94130100-1433905905_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sua BIOS está desatualizada. No Log da fabricante ela mesma coloca a informação de que a atualização trás consigo essa função.
 
Parte dos detalhes de atualização da fabricante:

Summary of changes
==================
General Information:

71CN51WW
1. Add ¡±Hotkey¡± mode function
2. Fix the issue ¡±PrtSc key no function on BZ K/B¡±

 
Acho que não preciso traduzir. ;)
 
Sobre o erro de atualização, qual versão está baixando, 1.21? Está selecionando o arquivo correto de nome 71cn51ww.exe?

Está atualizando pela pelo Windows ou pelo próprio sistema da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim entra na bios normal sem senha nada., que eu me lembre ei ja fiz Load default settings, mas vou fazer de novo, eu te adicionei no skype se quiser me aceita la pra conversar melhor.


Streme

 

Consegui atualizar a bios, como a bios é um lugar delicado eu acho que eu pensei que eu tivesse resetado a bios pelo "Load Default  Settings" mas eu acho que na hora eu devo ter recuado e não ter mexido ali,e esquecido de ter feito isso antes, atualizou a bios e a opção HotKey apareceu, Obrigado por todos por ajudar,Pode fechar o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a Lenovo lançou este modelo com as teclas invertidas, como se o Fn estivesse sempre ligado. Se olhar no layout do teclado vai ver que  F1-F12 são funções secudárias, enquanto os atalhos são teclas com funções primárias.

 

Esse engenheiro deu mancada! Além de inverter as funções, não colocou sequer a opção de ativar a Fn permanentemente. Os usuários reclamaram tanto, que o jeito foi lançar uma versão BIOS que fizesse essa alteração.

 

Já tentou dar Clear CMOS na BIOS de alguns Lenovo? Nem queira! :mad:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Prezados,

 

Tive o mesmo problema com um notebook lenovo, agora não me lembro a serie. Não havia as opções no teclado para desativar a tecla FN e nem a opção na bios. Então, depois de muito quebrar a cabeça junto com um amigo, decidimos colocar um teclado USB e simplesmente pressionar a tecla NumLock. Depois retiramos o teclado da porta USB e VOILÀ, funcionou.

 

Outra opção é procurar nas configurações do sistema pelo teclado virtual. No caso do Windows 10, basta ir em configurações e procurar por "ATIVAR OU DESATIVAR O TECLADO VIRTUAL", ative o teclado e clique no NumLock e pronto. Creio que em outros sistemas windows também funcione a solução com o teclado virtual ou plugando um teclado USB também.

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...