Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Apesar de já ter comentado em outro tópico, por alto, esse assunto, como está inserido em uma postagem, poucos viram ou verão então decidir criar esse post.

É o seguinte, eu converto arquivos em mkv em AVCHD para posterior gravação em DVD-5 ou DVD-9 assim pouco mídia blu ray que é bem mais cara.

Essa conversão dura por volta de 02:30 hs e eu gostaria que esse procedimento fosse agilizado alterando hardware porque o tempo de convesão é muito longo e creio que pode ser diminuido.

Foi sugerido que eu aumentasse a memória por um e que trocasse a placa de vídeo por outro, terei então que trocar os dois?

Cada pente de 8 Gb custa R$ 300,00 e como tenho dois slots livres dá para colocar 2 então seria R$ 600,00 se optasse pela memória; aqui em Santos, encontrei a placa GFX960 de 128 bits por R$ 1.200,00 então isso daria R$ 1.800,00 e gastar isso tudo agora está fora de questão, no máximo um ou outro.

Também me recomendaram um SSD, mas isso já tenho, além de um processador I7-4770 e 16 Gbs dr ram, então fica a pergunta no ar, trocar placa de vídeo ou aumentar memória???????

Postado

16 GB de RAM, pro seu uso, deveria ser o suficiente.. Já monitorou o uso de RAM durante as conversões??

Outra pergunta: os programas que você usa, suportam aceleração por hardware da placa de vídeo? Pois, gastar 1K e não ter ganho algum, é osso...

• Curtir 1
Postado

Acho que + memoria não vai ter efeito algum, geralmente esses processos de conversão usam somente CPU. Talvez use a GPU (depende do software), mas pouco... neste caso uma GPU com + Cuda Cores ajudaria, mas nao vai ter uma diferença gritante.

• Curtir 1
Postado

Esse é o meu medo, não curto jogos, de modo que comprar uma placa de vídeo para uma coisa, não funcionar como pensei, ai poderia usar para jogos, caso optasse por isso, mas como não curto jogos, seria jogar grana fora.

O programa é esse aqui: BDtoAVCHD; configuração está na assinatura, clicando em spoiler ela aparece, e quanto a quem perguntou sobre as memórias, são comuns pelo menos me parece:

O que ele faz:

Todos os recursos / A inscrição completa:
Localiza o arquivo .m2ts principais para o filme apenas selecionando a pasta BDMV ou raiz Blu-Ray.
Extraia todas as informações do faixas de áudio, vídeo e legendas: comprimento, linguagem, formato, etc.
Extrair informações capítulo ou permite adicioná-lo.
Selecione faixa de áudio padrão com base nas preferências de idioma e critérios mais adequados para a melhor qualidade, mas também pode ser ajustado manualmente.
Calcula a taxa de bits de vídeo para preencher a DVD5 / DVD9 (na maioria das vezes é preenchido entre 99-100%).
Converte de áudio (somente se necessário): PCM para AC3, DTS-HD MA para DTS Core, DTS para AC3, etc.
Detectar atrasos nas faixas de áudio originais e transfere-os para o trabalho final.
Recomprimir o vídeo usando x264 64-bit se o computador suporta.
Não usar codecs externos como avisynth ou ffdshow ou Haali divisor no processo de conversão de vídeo.
Podemos selecionar uma faixa de legenda forçado está ativa por padrão quando a reprodução do disco.
Permite programar várias conversões na fila e executá-los um após o outro automaticamente.
Multitarefa: ser possível adicionar novos trabalhos na fila durante o processamento de outros.
Vários tamanhos de saída: DVD5 / DVD9 / USB de 4GB / BD-25 e personalizado.
Capacidade de criar um BD-25 sem re-compressão de vídeo (BDRemux).
MKV como saída alternativa: permite a conversão de Blu-Ray para MKV recodificação do vídeo ou sem recodificar (BDremux).
3D pronto: a partir de Blu-Ray 3D, podemos obter um 3D AVCHD MKV ou 3D (top-bottom side-by-side /).
MVC encoding: capacidade de reduzir 3D Blu-Ray para BD25 / BD9 mantendo formato MVC 3D (Intel Quick Sync encoder).
Capacidade de codificar de MKV usando X265 / HEVC codec.

Alternativa para BDtoAVCHD:
AVCHDCoder
multiAVCHD

post-486197-0-33556700-1433819062_thumb.

Postado

Então, acredito que 90% destes procedimentos é executado apenas pelo processador. Cabe descobrir se existe algum software que te atenda e que use a gpu pra auxiliar, ou algum que use todos os núcleos do seu i7... Se este software estiver usando somente um núcleo do processador, estaria usando 15% do potencial apenas!!!!

Tenta ver o uso da cpu quando estiver convertendo um video. Se por acaso ele ocupar um núcleo só, baixe outro software pra testar, as vezes tem algum otimizado pra multi cpus. Vaii dar uma baita diferença!!! Um overclock daria um ganho razoável também.

• Curtir 1
Postado

Ricardo

Tenho computador há muito tempo e na mesma proporção ouço também falar nisso; existiam os mais simples que consistia apenas em alterar a bios e os mais radicais que envolvia alterações no processador pelo usuário, mas nunca fiz nem um nem outro.

Dizem que diminue a vida útil do processador, mas isso não me importa, inclusive eu nunca tive um processador danificado, sempre é a placa mãe que acaba, vou ver isso ai, quanto a trocar de programa, pensei nisso e localizei dois similares, sendo um o AVCHDCODER e o outro MULTIAVCHD, sendo que no primeiro mencionado, não consegui instalar ainda por razão do Java Runtime, apesar de ter instalado e ativado no painel de contrôle, continua impedindo o programa de funcionar, tenho um tópico sobre isso.

Postado

Apesar de já ter comentado em outro tópico, por alto, esse assunto, como está inserido em uma postagem, poucos viram ou verão então decidir criar esse post.

É o seguinte, eu converto arquivos em mkv em AVCHD para posterior gravação em DVD-5 ou DVD-9 assim pouco mídia blu ray que é bem mais cara.

Essa conversão dura por volta de 02:30 hs e eu gostaria que esse procedimento fosse agilizado alterando hardware porque o tempo de convesão é muito longo e creio que pode ser diminuido.

Foi sugerido que eu aumentasse a memória por um e que trocasse a placa de vídeo por outro, terei então que trocar os dois?

Cada pente de 8 Gb custa R$ 300,00 e como tenho dois slots livres dá para colocar 2 então seria R$ 600,00 se optasse pela memória; aqui em Santos, encontrei a placa GFX960 de 128 bits por R$ 1.200,00 então isso daria R$ 1.800,00 e gastar isso tudo agora está fora de questão, no máximo um ou outro.

Também me recomendaram um SSD, mas isso já tenho, além de um processador I7-4770 e 16 Gbs dr ram, então fica a pergunta no ar, trocar placa de vídeo ou aumentar memória???????

Te entendo perfeitamente, pois volta e meia preciso converter um vídeo. 

Antes, do pc da assinatura, eu tinha um note Toshiba, com um i7 e GTX 560. 

Ao converter vídeos MKV para MP4, demorava cerca de uma hora e meia a duas horas, dependendo do vídeo. 

Isso estava me torrando a paciência, aí fui procurar sobre como usar os CUDAs da minha VGA (utilizando o Any Video Converter).

Após mudar as opções para utilizar a VGA no lugar do processador, o tempo das conversões diminuiu para cerca de 40 minutos!

Então sim, você terá bastante diferença ao utilizar os CUDAs para essa função, mas não precisa pegar uma GTX 960 para isso. 

Pode utilizar uma GTX 750 ou 750Ti que será mais que suficiente para essa função. 

[]s

• Curtir 1
Postado

Te entendo perfeitamente, pois volta e meia preciso converter um vídeo. 

Antes, do pc da assinatura, eu tinha um note Toshiba, com um i7 e GTX 560. 

Ao converter vídeos MKV para MP4, demorava cerca de uma hora e meia a duas horas, dependendo do vídeo. 

Isso estava me torrando a paciência, aí fui procurar sobre como usar os CUDAs da minha VGA (utilizando o Any Video Converter).

Após mudar as opções para utilizar a VGA no lugar do processador, o tempo das conversões diminuiu para cerca de 40 minutos!

Então sim, você terá bastante diferença ao utilizar os CUDAs para essa função, mas não precisa pegar uma GTX 960 para isso. 

Pode utilizar uma GTX 750 ou 750Ti que será mais que suficiente para essa função. 

[]s

Grato pela atenção e participação, mas como só procuro entender e aprender aquilo que vou precisar usar, até hoje não precisei portanto nao sei o que seria "usar os CUDAs" da VGA, acredito que seja alguma configuração, e a minha placa atual, GTX650, daria para fazer isso ai, nem que fosse para fazer um teste?

Se for continuar usando CPU para converter, overclock e memorias de 1800 MHz com boas latencias ajudaria bastante

Mais ai seria pior porque já tenho dois pentes, teria que gastar o mesmo que gastaria para ficar com 32 GB, ou mais, e ficaria apenas com os 16 Gb.

Postado

Grato pela atenção e participação, mas como só procuro entender e aprender aquilo que vou precisar usar, até hoje não precisei portanto nao sei o que seria "usar os CUDAs" da VGA, acredito que seja alguma configuração, e a minha placa atual, GTX650, daria para fazer isso ai, nem que fosse para fazer um teste?

Putz, nem precisa gastar com VGA então, pois a GTX 650 possui esses CUDAs. 

Qual software de conversão você utiliza? Todo software razoavelmente bom possui configurações de aceleração via hardware (que, no caso das NVidias, são os CUDA), bastando configurar no mesmo. 

[]s

• Curtir 1
Postado

Ok, de qualquer modo, estive fazendo umas pesquisas e parece que não tem suporte desse CUDAs para windows 7, só xp e vista http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-cuda-driver.htm

mas em outra pesquisa achei um tijolaço de quase 1 Gb  https://developer.nvidia.com/cuda-downloads

O programa que uso é o BDtoAVCHD, não achei algo parecido com isso, estou testando outro programa, depois de brigar com o java consegui instalar, mas é mais complexo do que esse ai,  o AVCHDCoder, já tentei carregar um

vídeo por ele mas fica aparecendo uma mensagem e não aceita o vídeo.

Postado

Ok, de qualquer modo, estive fazendo umas pesquisas e parece que não tem suporte desse CUDAs para windows 7, só xp e vista http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-cuda-driver.htm

mas em outra pesquisa achei um tijolaço de quase 1 Gb  https://developer.nvidia.com/cuda-downloads

O programa que uso é o BDtoAVCHD, não achei algo parecido com isso, estou testando outro programa, depois de brigar com o java consegui instalar, mas é mais complexo do que esse ai,  o AVCHDCoder, já tentei carregar um

vídeo por ele mas fica aparecendo uma mensagem e não aceita o vídeo.

Não, eu utilizo o Any Video Converter com CUDA no W8.1 x64, e não precisei baixar nenhum driver/programa adicional da NVidia. 

Tente utilizar ele, pois é bem fácil de converter e tem suporte total a CUDA. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...