Ir ao conteúdo

Duvida sobre Incompatibilidade ProcessadorXPlacaMaeXPlacadeVideo

Ir à solução Resolvido por Public2004,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vou explicar o que está acontecendo. Estou com um computador com as seguintes características:

AMD Phenom 9750 Quad-Core  // 2,4Ghz  (socket am2+ (informação do site da amd))

4GB RAM DDR2 800MHZ

Fonte 600W Reais

Placa de Vídeo GTX 650 1GB PCIE 3.0

Placa Mãe : M3A78 (compativel, segundo informações da caixa, apenas com modelos de AMD...)

E a dúvida é a seguinte, quero modificar o computador adicionando mais uns 4-8gb de memória, porém gostaria de adicionar memórias novas do tipo ddr3 1600Hz pelo menos, penso em manter a placa de vídeo já que ela aguenta bem praticamente tudo que eu jogo e etc... Mas, devido a mudança nas memórias, é necessário a mudança da placa mãe também (essa é meio que velha, pelo que percebi das novidades/preços dos novos componentes), PORÉM, procurei a compatibilidade do meu atual processador e não achei placa mãe DDR3 que possua PCI EXPRESS( pra poder usar na placa de vídeo) e que seja compatível com o meu atual processador( gostaria de mantê-lo após fazer esse upgrade por pelo menos 1 ano, até conseguir comprar outro mais novo)....

Gostaria de recomendações ou comentários que posam me ajudar, obrigado a quem ler isto, e mais ainda a quem puder contribuir com alguma opção/solução.

(Há um adendo, eu tenho um fone da Razer, que não uso no computador devido a falta de uma entrada ou componente 7.1 surround sound , realmente nao sei do que se trata, gostaria de alguma dica sobre isso também hahaha) 

Obrigado!!!!!

• Solução
Postado

E aí beleza, eu também tenho uma placa-mãe dessas "M3A78", infelizmente bem limitada quanto a upgrade de cpu e memórias DDR3 por ser uma AM2+, com upgrade de BIOS até pode colocar uma CPU melhor, mas não vale a pena por conta da limitação de memórias DDR2. Em resumo, se você quiser manter seu processador, consulte a lista de placas-mãe compatíveis:

http://products.amd.com/pages/recommendedmbfilter.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

Quanto ao PCI-E 3.0, ao que me parece na linha da AMD não existe, apenas para plataforma Intel, na AMD apenas o PCI-E 2.0 - (muitos dizem que a diferença é irrisória).

Como você pensa em um upgrade daqui um ano, uma sugestão seria procurar um kit usado X6 por exemplo (AM3) ou algum mais novo e básico como FX para segurar até o próximo up.

Quanto ao Fone, acho que depende do áudio, integrado ou off (placa de som) que sejam 7.1 - Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelo comentario! 

Tenho mais uma duvida, na verdade... acho que não é bem duvida, mas so pra confirmar...

o fato da placa-mãe ter o `memory amount` DDR2 impossibilita o uso de memorias DDR3 ne...

Obrigado!!!

Postado

Obrigado pelo comentario! 

Tenho mais uma duvida, na verdade... acho que não é bem duvida, mas so pra confirmar...

o fato da placa-mãe ter o `memory amount` DDR2 impossibilita o uso de memorias DDR3 ne...

Obrigado!!!

seu processador é m2+ a controladora de memória embutida nele é só para memória ddr 2 , somente placas com ddr2 são compatíveis 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...