Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um notebook que uso para trabalho e nas horas vagas para jogar. Porém de um ano para cá ele não tem mais conseguido acompanhar o ritmo, sofrendo com quedas bruscas de FPS e problemas de aquecimento. Fiquei entre comprar um console e um PC gamer, e acabei tendendo ao pc.

Como não entendo nada sobre configurações e afins resolvi procurar lojas que já oferecessem a máquina montada e pronta para uso. Em algumas pesquisas achei muitas referências as lojas Pichau e G-Fire.

Como gostaria de gastar algo entre 1500 a 2000 reais gostaria de saber como seria o desempenho dessas máquinas em jogos como ArcheAge, GTA V, BF4.

Modelo Blood da Pichau: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-blood-g2030-r7-250x-h61m-4gb-500gb-400w-vx-typhoon-red-box

Modelo Icarus - AMD A8 da G-Fire: http://www.gfire.com.br/pc-gamer/icarus-amd

Como nas duas lojas existem opções de customizar não vejo problemas em incrementar esses "modelos base", desde que não exploda o meu orçamento.

Agradeço a quem puder me ajudar.

PS: Se necessário posso passar informações do meu notebook para comparações posteriormente.

• Moderador
Postado

Por até R$ 2000 da para montar coisa melhor.

G3240 - R$ 240

H81M-A/BR - R$ 210

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9 - R$ 330

R7 260x - R$ 510

Western Digital 1TB - R$ 230

CX-430w - R$ 200

Cougar Archon - R$ 130

Total: R$ 1850

Pode economizar ainda mais se conseguir achar memórias de 1333MHz, visto que esse processador trabalha somente até essa frequência.

Pode ver o desempenho que essa máquina vai rodar os jogos que você quer através de videos no youtube, basta digitar: R7 260x + jogo que pretende saber o desempenho. Exemplo: https://www.youtube.com/results?search_query=r7+260x+gta+V

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Correr

De fato um i3 seria melhor, pois possui o sistema hyper-treading que simula mais 2 núcleos, fazendo dele um "quad core". Porém não cabe no orçamento de R$ 2000, visto que um i3 4150 custa R$ 500. Mas esse G3240 segura a R7 260x sem gargalo, é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e ter um PC moderno e bem modesto em termos de desempenho.

Postado
  Em 10/06/2015 às 22:16, Gustavo de B. Graczik disse:

@Correr

De fato um i3 seria melhor, pois possui o sistema hyper-treading que simula mais 2 núcleos, fazendo dele um "quad core". Porém não cabe no orçamento de R$ 2000, visto que um i3 4150 custa R$ 500. Mas esse G3240 segura a R7 260x sem gargalo, é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e ter um PC moderno e bem modesto em termos de desempenho.

Se OP estiver disposto a comprar RAM e CPU usadas no ML, até entra no orçamento sim.

Postado
  Em 10/06/2015 às 21:47, Gustavo de B. Graczik disse:

Por até R$ 2000 da para montar coisa melhor.

G3240 - R$ 240

H81M-A/BR - R$ 210

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz CL9 - R$ 330

R7 260x - R$ 510

Western Digital 1TB - R$ 230

CX-430w - R$ 200

Cougar Archon - R$ 130

Total: R$ 1850

Pode economizar ainda mais se conseguir achar memórias de 1333MHz, visto que esse processador trabalha somente até essa frequência.

Pode ver o desempenho que essa máquina vai rodar os jogos que você quer através de videos no youtube, basta digitar: R7 260x + jogo que pretende saber o desempenho. Exemplo: https://www.youtube.com/results?search_query=r7+260x+gta+V

Mas nesse caso eu teria que comprar todas as peças e depois montar a máquina, existe algum site que possa ter todas essas opções e me enviar já pronto? Vi um ou outro, mas pareciam ter poucas opções..

Desde já agradeço, fiquei feliz em saber que dava pra melhorar sem sentir no bolso.

Em 10/06/2015 às 23:00, Imakuni disse:

Se OP estiver disposto a comprar RAM e CPU usadas no ML, até entra no orçamento sim.

Eu gostaria de evitar peças usadas, experiências ruins no passado haha

Postado
  Em 10/06/2015 às 23:35, Pedro Resende disse:

Mas nesse caso eu teria que comprar todas as peças e depois montar a máquina, existe algum site que possa ter todas essas opções e me enviar já pronto? Vi um ou outro, mas pareciam ter poucas opções..

Acredite, se você tem inteligência o bastante para vir pedir conselho em forum, então você tem total capacidade de montar um PC você mesmo. Sério, você consegue. Em geral, as peças todas só encaixam no lugar certo.

Monte o PC! Além de economizar uma grana, você também vai aprender muito sobre ele, e qualquer manutenção vai ficar BEM mais fácil (e barata).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Pedro Resende

É isso mesmo que o Imakuni disse, vai ser muito melhor você mesmo montar. Mas respondendo a sua pergunta sobre loja que vende o PC já montado de acordo com as peças que você quiser, a melhor para isso é a Pichau.

Postado

Essa config aí que o gustavo passou, porém eu trocaria o processador para um I3 Quarta geração. Há jogos que são mais cpu bound e engasgam com o pentium. Na minha opinião compensa gastar mais e ir de i3.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!