Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador não aguenta


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Seguinte, troquei a placa de vídeo do meu pc, e percebi que quando coloco jogo que requer o desempenho dela o estabilizador desliga, logo quando ela começa a funcionar com mais potencia.

 

Eu já li alguns tópicos recomendando colocar o pc direto na tomada, no 220v no caso, queria saber se o meu pc, com a minha fonte pode ser prejudicado de alguma forma se ligado direto no 220v.

 

AMD FX 4300 QUAD CORE 3.80 GHZ

6 GB RAM

FONTE 400W

HD 1TB SAMSUNG

GTX 470 ZOTAC

 

A placa de vídeo é um ASUS bem simples, só gostaria de tirar a duvida, posso colocar ele direto no 220v? Pode vir a apresentar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você liga televisor , geladeira , aparelho de som e etc em algum estabilizador? a resposta é não ^^ e porque n poderia ligar um pc na tomada? n vai haver nenhum problema em ligar direto na tomada, esse treco ai ta lascando a tua fonte isso sim ^^ joga essa porcaria fora e junta uma graninha e compra um filtro de linha como os da clamper ai você terá uma boa proteção para teu pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia ai:

 

Existe risco de ligar o PC diretamente na tomada?

 

Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

 

Diga para nós ai qual é sua fonte. Qual a marca e qual o modelo, ou forneça um link aonde ela apareça..

Bom aqui onde eu moro as tomadas são em 220

A fonte é um C3 Tech modelo PUF -400S  130w + 380w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom aqui onde eu moro as tomadas são em 220

A fonte é um C3 Tech modelo PUF -400S  130w + 380w

 

Uma verdadeira porcaria de fonte, olhe o teste da mesma ai:  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-400r-puf-400s/1984

Ela entregou, dentro do padrão, somente até 218 Watts, segundo o teste...

 

Porque não adotas uma fonte decente, com PFC ativo que consegue operar desse 90 Volts até 265 Volts e mesmo que a tensão fique oscilando entre esses valores dai a fonte suporta e garante as adequadas tensões para seu PC.

Uma CX430, da Corsair ou uma EVGA de mesma potência resolverão com muita folga...

 

Essas fontes com PFC ativo sequer incorporam chaves seletoras de tensão pois não necessitam.. Opera de 90 a 265 Volts numa boa, normalmente..  Tudo o que elas não pedem é estabilidade de tensão, prá que se operam de 90 a 265 Volts direto????

 

E, pelo amor de Deus, estabilizador nunca, jamais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma verdadeira porcaria de fonte, olhe o teste da mesma ai:  https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-400r-puf-400s/1984

Ela entregou, dentro do padrão, somente até 218 Watts, segundo o teste...

 

Porque não adotas uma fonte decente, com PFC ativo que consegue operar desse 90 Volts até 265 Volts e mesmo que a tensão fique oscilando entre esses valores dai a fonte suporta e garante as adequadas tensões para seu PC.

Uma CX430, da Corsair ou uma EVGA de mesma potência resolverão com muita folga...

 

Essas fontes com PFC ativo sequer incorporam chaves seletoras de tensão pois não necessitam.. Opera de 90 a 265 Volts numa boa, normalmente..  Tudo o que elas não pedem é estabilidade de tensão, prá que se operam de 90 a 265 Volts direto????

 

E, pelo amor de Deus, estabilizador nunca, jamais...

Vou encomendar uma CX430 então, enquanto isso vou tocando com essa aqui mesmo, mas já vou por direto na tomada, já vou ver se consigo um filtro de linha também. Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou encomendar uma CX430 então, enquanto isso vou tocando com essa aqui mesmo, mas já vou por direto na tomada, já vou ver se consigo um filtro de linha também. Valeu pela ajuda.

Para a sua config o ideal seria uma CX500, para não precisar ficar usando adaptador para ligar a placa de video.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!