Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600 ainda vale a pena ?


Posts recomendados

Boa tarde ...

Tenho um Q6600 com um GA-G31M-S2L, 2gb ddr2 667, fonte corsair TX650W e minha placa de video GTS 250 queimou a alguns dias.

Pensei em comprar um conjunto novo, mas não gostei nem um pouco dos valores dos i3 e i5 ainda mais vindo a quinta geração por ai, até cogitei comprar um pentium g3258 mais ai achei uma mobo para o Q6600 com ddr3 a POSITIVO POS-ecig41gs por duzentos reais.

Compensa fazer esse up ou pegar o g3258 ?

Vou colocaria 8gb de memoria em qualquer uma das duas e uma placa de video nova. Lembrando que só uso o pc nas ferias e alguns fins de semana e jogava muito diablo 3, path of exile e sempre quis jogar Divinity: Original Sin mas meu pc não rodava direito.

Desde já agradeço.

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha muita duvida quanto a qualidade dessa mobo por ser chamar positivo mais acabei de ler que elas são da intel, dai já fico mais tranquilo.

Ainda tenho mais duvidas se pode me ajudar...

A primeira é que tenho esse processador acho que a mais de seis anos e nos primeiros anos ele quase nem desligava de tanto que eu usava, então será que ele ainda aguenta mais uns aninhos !?

A segunda é qual a melhor placa de video que posso pegar para essa mobo com o Q6600 com 4 ou 8 gb de ram 1333 sem ela gargalar ?

Magzao39 muito obrigado mesmo pelo ajuda e forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha muita duvida quanto a qualidade dessa mobo por ser chamar positivo mais acabei de ler que elas são da intel, dai já fico mais tranquilo.

Ainda tenho mais duvidas se pode me ajudar...

A primeira é que tenho esse processador acho que a mais de seis anos e nos primeiros anos ele quase nem desligava de tanto que eu usava, então será que ele ainda aguenta mais uns aninhos !?

A segunda é qual a melhor placa de video que posso pegar para essa mobo com o Q6600 com 4 ou 8 gb de ram 1333 sem ela gargalar ?

Magzao39 muito obrigado mesmo pelo ajuda e forte abraço.

Isso de gargalo eu nem me preocupo tanto, porque fazem muito alarde disso, sendo que se tiver será pouco, certeza. Eu acredito que CPUs sejam feitas para durarem um bom tempo, tudo depende do uso: se você fez overclocking, quanto, se mexem nas voltagens referentes à CPU e se a CPU já ficou muito quente (80°C, por exemplo). Eu não pesquiso sobre gargalo e nem sei ao certo, mas acho que uma R7 260x fará um bom combo com o seu Q6600. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a over nunca fiz, porém com aquela fonte e a placa de video que usava dentro de um gabinete muito ruim e com um fan quebrado tenho minhas duvidas se não passei fácil dos 80ºC fácil, até porque tinha muitas vezes que ele não ligava dai passava a borracha nas memorias e voltava a funcionar outras vezes nem isso, o fato é que depois que queimou a placa de video e tirei aquela fonte da corsair nunca mais aconteceu isso sem contar a tensão que agora a pouco instalei o everest para relembrar o modelo da placa mãe e olhei que o pressador estava um sinal de alerta na  tensão .

Enfim vou pedir essa placa mãe e tem um amigo meu que tem um cooler sem uso da i7 dele, porque ele comprou um water cooler e ver se serve junto com essa R7 260x que era exatamente o que eu tinha em mente.

MAis um vez muito obrigado Mahzao39.

post-770355-0-89902700-1434323207_thumb.

post-770355-0-79097600-1434323270_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montaria tudo desde o começo, com peças totalmente novas!

O  maior problema dos AMD,s são a sua falta de sata 3 nas mobos de entrada, e apesar de de o A4 4000 se um pouco melhor que o g3258 em multi tarefas o mesmo não acontece em jogos onde a maioria não usam mais que dois núcleos.

Acho que vou desistir de tudo por enquanto e esperar a 5 geração da intel, mesmo que venha um pouco mais cara mas que pelo menos compense o investimento.

Mahzao39 mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  maior problema dos AMD,s são a sua falta de sata 3 nas mobos de entrada, e apesar de de o A4 4000 se um pouco melhor que o g3258 em multi tarefas o mesmo não acontece em jogos onde a maioria não usam mais que dois núcleos.

Acho que vou desistir de tudo por enquanto e esperar a 5 geração da intel, mesmo que venha um pouco mais cara mas que pelo menos compense o investimento.

Mahzao39 mais uma vez muito obrigado.

Um A4 4000 com a placa integrada dele, a HD 7480D é capaz de rodar até GTA V, só que com configurações mínimas, dependendo da configuração. É uma excelente APU, além de consumir pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente gosto bastante dos AMD,s ainda mais por que sempre tiveram otimo custo beneficio, mas ultimamente seus valores assim como os da intel estão muito elevado pela alta do dolar e nos comparativos entre os dois infelizmente os AMD,s tem levado a pior em alguns aspectos.

Quanto a 5 geração é uma pena que não ofereçam um desempenho melhor que a anterior, e se qualquer configuração basica já fica na casa dos dois mil e meio a quase quatro não quero nem ver então esses novos valores.

Como não vou usar tanto quanto eu queria o pc, acho invialvel gastar tanto em uma maquina e vou esperar as proximas ferias para ver se as coisas melhoram.

Agradeço aos dois pelo ajuda e forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...