Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com driver, GeForce GT630 Point of View


Posts recomendados

Bom dia, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, estou com um problema muito estranho ao instalar uma placa de vídeo no computador de um amigo meu, o rolo é bem complicado e vou tentar detalhar bem.

 

Ele e eu compramos tecnicamente a mesma placa de vídeo pra nossos pcs, a GeForce GT630, com a diferença que a minha é da Asus e a dele da Point of View.

Instalei a placa de vídeo no pc dele, instalei o driver de vídeo atualizado baixado do site da nvidia normalmente, reinicia o computador mas o driver não funciona, o driver está instalado mas não está funcionando

tbpcDei.png

PS: no Windows 8.1 deu o mesmo problema

 

Até então, primeira coisa que fiz foi ir no setup da BIOS da placa mãe e desativei a placa de vídeo onboard, mas deu o mesmo problema ao tentar reinstalar o driver.

Agora chega a parte mais intrigante, eu instalei no pc dele a minha GT630 da Asus, iniciei o Windows, esperei  o próprio Windows reconhecer a placa, a famosa janela "instalando software de driver do dispositivo", o Windows reiniciou e com a minha placa da Asus funcionou normalmente, sem precisar reinstalar o driver da nvidia, logo o driver estava instalado corretamente, desinstalei a minha e reinstalei a dele da Point of View, com a placa da Point of View continua dando o mesmo erro e não estou conseguindo solucionar esse mistério, porque com a da Asus funciona e da Point of View não se ambas tem a mesma GPU...

 

Será que alguém consegue me ajudar a solucionar esse mistério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa está com defeito e a outra não???

Aparentemente não mas não sei dizer ao certo, mas assim... tem poucos meses que estamos com essas placas de vídeo e esqueci de dizer q foi trocada ontem a placa mãe do computador desse amigo meu, na placa mãe antiga dele a placa de vídeo estava funcionando, porém só funcionava no windows 8.1, no windows 7 já dava o mesmo erro, e chegou a ser formatado mais de uma vez na tentativa de rodar o win 7 e nada só que agora com a placa mãe nova começa a dar defeito direto, em ambos SOs, não tinha comentado antes da placa mãe porque achei q poderia descartar a chance de ser ela a vilã, já q antes dava erro no windows 7 e no 8.1 não, mas vale citar agora que antes funcionava e agora não né, é bem estranho isso, agora q eestou com mais um tempo livre vou fazer outros testes aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente, um problema simples, virou uma salada de informação desencontrada.. o.O

 

 

Faz o seguinte: testa a VGA dele no seu PC.. Desinstala o driver da sua VGA, troca a placa de vídeo e veja se funciona, tente instalar o driver..

 

Veja primeiro, se a VGA dele funciona, pra começar.. Diga-se de passagem, Point of View é BEM meia boca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente, um problema simples, virou uma salada de informação desencontrada.. o.O

 

 

Faz o seguinte: testa a VGA dele no seu PC.. Desinstala o driver da sua VGA, troca a placa de vídeo e veja se funciona, tente instalar o driver..

 

Veja primeiro, se a VGA dele funciona, pra começar.. Diga-se de passagem, Point of View é BEM meia boca...

Boa ideia, vou fazer esse teste mesmo, e concordo plenamente quanto a marca, depois eu posto aqui os testes com a VGA dele no meu pc, e valeu até o momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... fiz o procedimento, desinstalei os drivers de vídeo no meu windows, desliguei o pc e instalei a placa de vídeo da Point of View no meu pc, instalei os drivers de dela, reiniciei e prossegue o mesmo erro também no meu hardware, logo dá a entender mesmo que a placa esteja com defeito, porém pra fazer todo tipo de testes, ainda com a placa da Point of View no meu pc, iniciei meu pc no ubuntu que tenho instalado, e lá a placa de vídeo funcionou normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa só deu problema ao instalar o driver? Qual a versão do driver?

 

O Ubuntu usa meio que um driver genérico, pra fazer a placa funcionar, não é? Não tenho muita experiência com Linux..

Então, no windows o driver que eu instalei foi o mais recente que tem no site da nvidia, versão 353.06

bom, vou tentar detalhar melhor

A placa de video estava em uso a uns meses no PC dele, mas só funcionava no windows 8.1, no windows 7 já dava o mesmo erro, como a placa mãe antiga dele tem um problema que não existe opção pra desligar o video onboard, a gente achava que era incompatibilidade, agora a gente trocou a placa mãe dele e o HD também

bom, com a placa mãe nova instalada e no HD novo eu instalei windows 7 e 8.1 e em ambos deram erro, como comentei acima, também fui na BIOS da placa mãe nova e desativei completamente o video onboard mas nada. Antes de instalar a placa mãe nova a GT630 funcionava normalmente, agora eu liguei o HD antigo de volta no pc, que já tinha o driver instalado e funcionando, mas não está funcionando mais

Realmente no ubuntu eu uso um driver feito pela comunidade ubuntu apesar de que também dá pra instalar driver próprio da nvidia, mas sei lá, com todo esse histórico estranho aí, antes dava erro só no windows 7, agora no windows 7 e 8.1, sendo que quando eu tirei a placa da Point of View do pc, e coloquei a minha da Asus sem desinstalar o driver, a minha reconheceu sem reinstalar o driver, então com o mesmo driver instalado no windows, a minha da Asus funciona e a dele da Point of View não

(desculpa o tamanho do texto rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, eu vou fazer uns testes depois, o pc até tá com o slim drivers instalado, usei ele pra achar os drivers da placa mãe nova (incluindo os drivers do video onboard) já que o pc dele não tem drive de cd/dvd, o pc tá com ele agora mas acho que amanhã dá pra dar uma fuçada

 

Falando nisso, será que existe algum software que testa a saúde do hardware, eu só conheço software assim pra testar a saúde de HDDs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia,

 

Encontrei a correção em outro tópico aqui do forum, aqui resolveu perfeitamente.

 

"O GeForce Experience não é o problema .

 

Este erro que vocês tão tendo é um bug , dos driver grafico .

os erro de tela preta ,tela azul , msg video_tdr_failure ( nvlddmkm.sys ) e mas outros pois são  mts..

 

os driver da GT serie 600. que ta bom e ate a versão.

 

GeForce 340.52 Driver de July 29, 2014 . não tem bug nenhum "

 

Pode instalar que roda perfeitamente.

 

Abraços

 

Michell Freitas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Encontrei a correção em outro tópico aqui do forum, aqui resolveu perfeitamente.

"O GeForce Experience não é o problema .

Este erro que vocês tão tendo é um bug , dos driver grafico .

os erro de tela preta ,tela azul , msg video_tdr_failure ( nvlddmkm.sys ) e mas outros pois são mts..

os driver da GT serie 600. que ta bom e ate a versão.

GeForce 340.52 Driver de July 29, 2014 . não tem bug nenhum "

Pode instalar que roda perfeitamente.

Abraços

Michell Freitas

O pior é que esse driver tem relação ao geforce experience e a correção atualizada que é oferecida pela Microsoft é 347.52 sem suporte ao geforce experience e sem cuda driver. Se baixar pela Nvidia.com terá o driver completo, mas aconselho a instalação conforme o driver oferecido pela Microsoft no Windows update.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo maldito problema aqui. Já tentei formatar, reinstalar, atualizar bios.. um monte de outras coisas. E a unica solução foi baixar uma versão anterior mesmo assim a versão anterior ainda da uns bugs de gráfico as vezes. E as vezes para de funcionar e volta sozinho. A minha placa é a mesma Geforce 630 GT - point of view. Se conseguir a solução poste pls. estou usando a versão 335.23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo maldito problema aqui. Já tentei formatar, reinstalar, atualizar bios.. um monte de outras coisas. E a unica solução foi baixar uma versão anterior mesmo assim a versão anterior ainda da uns bugs de gráfico as vezes. E as vezes para de funcionar e volta sozinho. A minha placa é a mesma Geforce 630 GT - point of view. Se conseguir a solução poste pls. estou usando a versão 335.23.

Use a 347.52 sem geforce experience.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe tenho quase certeza que não é porque é nova. o erro 43 sumiu, mas o driver ta muito bugado as vezes começa aparecer umas linhas verticais coloridas na tela. tenho certeza que é o driver porque se desligar ele volta ao normal. funciono uns 2 dias inteiros sem bugs, mas raramente começa  a bugar =/ maldita nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente deu certo, está funcionando sem o erro 43 e até agora nada de bugs gráficos. Vou continuar usando ela para ver se futuramente não aparecerá nenhum erro, se der tudo certo daqui a uns dias eu posto que deu tudo certinho e se der errado também posto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se testou em outro pc e deu o mesmo problema, se já trocou o driver e nada de resolver, ela ta condenada, aconselho a velar a um técnico que faça o reflow ou rebaling.

Esqueci de agradecer, parece que o problema meu era com a placa de vídeo mesmo. os bugs de gráfico começaram dar até mesmo na tela da bios.e erro 43 parece que é só baixar uma versão do driver anterior mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!