Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com desempenho ruim


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou com um problema nos computadores da empresa onde trabalho. O desempenho da máquina com alguns programas de edição de imagem e diagramação de textos é muito ruim. Vou citar a configuração de um deles aqui (os outros tem configuração semelhante):

 

► Processador – Intel Core2Quad Q8300;

► Memória – 4GB DDR 2 (2 pentes de 2 GB, mas não funciona em Dual Channel);

► HD – Western Digital 500GB (trocado recentemente e não possui bad blocks ou problemas no SMART);

► Placa-mãe – ASUS P5KPL-AM

► Fonte 500W reais.

 

Programas como Indesign, Photoshop, Corel e Ilustrator tem um desempenho horroroso, é muito lento. A máquina funciona com vídeo Onboard e a memória é de 256MB (chipset Intel). Não sei se pelo vídeo ser onboard, talvez esteja gerando esse desempenho ruim. O monitor é de 22 ploegadas wide e a resolução da tela é de 1920x1080.

Não posso trocar de Windows, pois a empresa possui um sistema que só funciona no XP (mas acredito que em breve isso vai ser solucionado).

O antivírus usado no PC é o eScan Corporate (não sei se ele causa esse problema de desempenho nos programas).

 

O que eu mais acho estranho, é que a configuração da máquina não é ruim e ela engasga muito com esses programas.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, foi a primeira coisa que pensei. Eu tenho uma Geforce 8500 GT de 256 MB em casa parada, acho que vou testá-la para ver no que vai dar.

 

Acho que não deve melhorar muita coisa, mais é um bom jeito de reconhecer melhor o problema, veja se ouve no mínimo uma pequena melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não porque para esse caso não necessita de um boa VGA, mas você pode procurar por uma de 128 bit se tiver condições pois melhorará o desempenho ainda mais e as vezes acha uma dessas por volta de 200 reais, eu acho que uma radeon hd 5450 daria conta do recado perfeitamente e custa por volta de 100 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!