Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc gamer 6~7 mil


Posts recomendados

Olá, já pesquisei os tópicos do fórum, mas a dúvida permanece pois opiniões de amigos vem junto com opiniões deste fórum, a minha verba é de até 7 mil para gastar, nao pensando muito em periféricos no momento.

 

 

 

Samsung 850 EVO de 120gb

 

HDD Seagate Híbrido SSHD 1TB  ou   HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

 

Memória Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz Black   ( futuramente caso seja necessário, posso botar 12GB ou 16GB, mas nao vejo necessidade no momento)

 

Fonte Corsair CX600M 600W  ou  Seasonic 520w  ou  Thermaltake 750W 80+ Gold Certified Semi-Modular ATX Power Supply  ou  Seasonic 750w 80 PLUS GOLD

 

Intel Core i5-4690K 3.5GHz Quad-Core Processor  ou  processador-intel-core-i7-4790k-4.0ghz-8mb-4-geração-lga-1150-quad-core 

 

GTX 980  ( tem várias variaçoes dessa placa como a matrix platinum, a AMP! omega edition, queria saber se alguem tem algum site pra ver a diferença real entre elas... ou possa me explicar a diferença)

 

placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-  ou  ASRock Z97 EXTREME6  ou  ASRock Z97 EXTREME4  

 

 Nepton 240M  ou  corsair H110i  ou  cooler master hyper 212 evo

 

 

 

 

 

bom galera, tenho essas dúvidas, visto que, esse pc quero que dure por muito tempo mesmo... quando necessário, farei overclock no processador, botarei sli da gtx980

pc full gamer,

depois dessas dúvidas, irei já me preparar para comprar pra aproveitar nas férias!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho a mínima ideia do monitor, alguma recomendação??? melhor custo-benefício?

Certo...

 

Nesse preço, eu recomendo o Dell U2515h. IPS, 1440p, calibração manual de fábrica, 25 polegadas (não fica grande de mais, mas também não é um zé pequeno). Você compra direto com o fabricante, a última vez que eu olhei tava saindo por 1575 R$. Um monitor excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo...

 

Nesse preço, eu recomendo o Dell U2515h. IPS, 1440p, calibração manual de fábrica, 25 polegadas (não fica grande de mais, mas também não é um zé pequeno). Você compra direto com o fabricante, a última vez que eu olhei tava saindo por 1575 R$. Um monitor excelente.

 

sim, li que tenho q ter um monitor muito bom pra gtx980 realmente fazer "efeito"  vou ver esse monitor aí =)

e quanto ao gabinete galera, também tenho dúvidas que esqueci de mencionar, tenho q ver o tamanho só da placa-mãe pra depois escolher o gabinete?? quero o menor possível, pois eu transportarei ele 2x ao mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera,

minhas últimas dúvidas sao as seguintes:

 

quero uma fonte de 750w mas nao sei entre qual escolher: corsair, seasonic, thermaltake, evga...

 

um gabinete com melhor custo benefício e que nao seja muito grande, qual vocês recomendariam? vi uns da pcyes e o corsair spec 02

 

se puderem me ajudar, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leoleon, que tal economizar um pouco aqui e ali e pegar uma GTX 980 Ti? Ela é muito melhor do que a 980 e custa apenas R$500,00 a mais.

 

Você pode por exemplo pegar apenas 8GB de RAM, usar o cooler box ou um air cooler de R$100,00 e deixar o SSD pra depois.

Era tipo isso que eu ia falar. Só que a 980ti só serve se for usar um monitor mais exigente; se fosse 1080p 60hz, ai podia ficar com uma 970 que ainda sobrava dinheiro.

 

Mas enfim, OP, veja se consegue colocar os 2 no orçamento. Se necessário, comece reduzindo as coisas nessa ordem: Tira o cooler, pegue placa mãe sem SLI e uma fonte 500w, pegue processador travado (e placa mãe b85 ou h97), retire o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leoleon na faixa de 6k a 7k

 

PROCESSADOR I7-4790 - R$1.319,12
 
TX3 EVO COOLER MASTER - R$87,99
 
GA-H97M-GAMING 3 - R$409,20
 
HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866 MHZ - R$351,99
 
GTX 980 TI SC EVGA 6GB GDDR5 384BIT - R$3.387,12
 
HD WD 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 - R$272,79
 
GABINETE PCYES DRAGON - R$615,99
 
EVGA 600W 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO - R$286,88
 
SSD Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s - R$304,90
 
 
Total a vista R$7035,98
 
OBS: Não compensa ter uma configuração dessa e um monitor HD (720p).
Recomendo um monitor com resolução no minimo FULL HD (1080P).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa ter uma 980 ti e um monitor FULL HD.

 

Recomendo no mínimo 1440p.

Sim, um 1440p seria bom, melhor ainda um 2160p mas o preço desses monitores e meio alto.

Mas já que esta montando um pc de 7k invista em um monitor 1440p melhor ainda se for um 2160p.

 

Não conheço muito de monitor mas esses dois aparentam ser bons.

 

http://www.kabum.com.br/produto/60688/monitor-samsung-led-28-ultra-hd-4k-com-2x-hdmi-u28d590d/?tag=monitor%204k

 

http://www.kabum.com.br/produto/61237/monitor-philips-led-28-widescreen-4k-ultra-hd-usb-2-0-3-0-vga-288p6ljeb-57/?tag=monitor%204k

 

Caso prefira uma tv de 40 para usar como monitor

 

http://www.kabum.com.br/produto/63164/smart-tv-lg-led-42-ultra-hd-4k-com-painel-ips-wi-fi-funcao-futebol-time-machine-ii-3-hdmi-3-usb-42ub8200/?tag=tv%4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade colocar uma placa de video desse preço nao

 

acho que a amd randeon xfx r9 290 3 GB 384 bits fica muito mais em conta....


um Engenheiro de Computaçao grafica me recomendou esse PC

 

Gabinete Cooler Master gamer-storm-stryker 30 baias = R$ 999,00

Placa Video Xfx R9 280 3gb Gddr5 384bit Amd Radeon R9-280 = R$ 1.099,00 Placa de som Asus Xonar Dx 7.1 Pci Express, Snr 116 Db, Box Lacrado = R$ 454,00 Processador Intel Core I7-4790k 4.40ghz 8mb Lga 1150 = R$ 1.799,00 Placa-mãe Asus X99-A Lga2011-v3 c/ Chip X99 & Mem DDR4 = R$ 1.399,00

Monitor Led 23 Full Hd Hdmi Dvi LG = R$ 790,00

Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s (10x + Rápido) = R$ 235,00

Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb 1000gb Seagate Barracuda  = R$ 239,00

Ssd Samsung 850 Pro 256gb 3d V-nand Sata3 6gb Up To 550mb/s = R$ 689,99

Fonte Corsair 1000w Full Modular Gold  = R$ 820,00

 Memória Corsair Vengeance Pro 16gb (2x8gb) 2133mhz Vermelha= R$ 659,00 Leitor De Cartão De Memórias Interno Lê Tudo Com Entrada Usb = R$ 39,90 Gravador E Leitor De Dvd/cd Blu Ray Bd 3d Lg Sata Interno = R$ 249,00

 essa placa é muito mais cara que a randeon

GTX 980 TI SC EVGA 6GB GDDR5 384BIT - R$3.387,12

 

e tem as mesmas configuraçoes


Placa Video Xfx R9 280 3gb Gddr5 384bit Amd Radeon R9-280 = R$ 1.099,00


não há necessidade de 6gb de video não

a nao ser que voce queira rodar o Flame da Autodesk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não vejo toda essa necessidade de 4k ou 2k, para mim, Full HD tem telas de até 27 polegadas ta de boa.

Mas amigo, antes de comprar o teu monitor e a VGA te sugiro analisar os seguintes fatos:

Caso escolha um monitor 2k ou 4k após a análise da sua utilização, recomento a GTX 980 TI ou espere o lançamento da R9 Fury X, pois com o DX 12 se em um futuro você fizer um Crossfire com ela, o gargalo dela que atualmente são os 4GB de vram, some pois com o DX 12 vai se somar as memórias em crossfire.

Caso escolha um monitor Full HD, vá de GTX 980 ou R9 390x, ambas vão te resolver em bom tamanho em Full HD tranquilamente.

Para a escolha do seu monitor te recomendo que analise a distância que vai ficar da tela, além do tamanho que busca, assim você define qual a melhor resolução, pois como comparativo e entende o porque desses dois tipos são os out doors de tela, se está a menos de 20 m de um você ve os leds, mas a uma distância de 100 a imagem é bem nitida.

Então verifique isso, pois se for utilizar um grande monitor em uma mesa a sua frente, a menos de 1 m, assim uma resolução 2k para telas de 27 ou mais fica bem de boa, e no caso de uma distância menor, o tamanho da tela seria bom ficar menor também, para dar maior conforto. Eu pessoalmente nunca vi um monitor 4k de perto ou de longe, por isso não sei lhe dizer sobre isso, porém se quer jogar em uma TV por exemplo, e ainda deitado na cama a uma distância de 3 m por aí, uma de 40" full HD creio eu que resolve, pois nessa distância n se ve os pixels dela e a imagem fica bem nitida ainda. Faça o teste, vá em lojas como fnac e procure por seus produtos e veja pessoalmente, aí você não exagera em nada e pega a composição Resolução x Tamanho da Tela melhor e sem engasgos, e lembrando que quanto maior a tela, mais vai gastar quanto a VGA e o proprio monitor.


E nem sempre resolução alta é melhor qualidade, assim compare as telas do Iphone 6 e do S6, se ver diferença em relação a resolução me avise kkk. Há diferenças de contraste etc, mas isso é outro fator como a qualidade do display. Muitos acham que comprar um celular com tela 4k é a melhor opção pela definição, porém se olharem um com resolução HD e outro 4K e pedir para dizer qual é qual, não vai saber por meio técnico, apenas "chutando" a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de pesquisar bastante

vim com uma config final:

placa-mãe gigabyte GA z97x sli

placa de video msi gtx 980ti ddr5 384-bit

processador-intel-core-i7-4790k
memoria-kingston-hyperx-8gb-1866mhz-ddr3
fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze
hd-wd-blue-1tb-7200rpm
monitor-philips-LCD-24-gamer-full-hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz

cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 ( to em duvida nesse aqui, acho que nao preciso de watercooler, um air bom já ta de bom tamanho, se descordarem, me mandem links de coolers melhores e em conta no site da kabum plz!!!!)

gabinete-pcyes-atx-gamer-rhino (nao pesquisei ainda se essa config cabe nesse gabinete, n sei também se ele já vem com aquelas ventoinhas(fans) traseiras ou se tenho q comprar por fora.?)
 
8 mil ao todo !
opinem por favor!
btw, as memórias de 1866 e 1600 estão com o mesmo preço no site da kabum, isso é normal? valeu!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta configuração esta boa, esse cooler TX3 EVO e bom e silencioso (faz barulho mas nada que incomode).
Agora se você for fazer overclock, pode precisar de um watercooler. Como não conheço muito sobre overclock não consigo confirmar, mas caso alguém conheça e eu estiver errado me corrijam por favor.

A maioria dos site que vejo memorial ram a de 1866 e a 1600 estão o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de pesquisar bastante

vim com uma config final:

placa-mãe gigabyte GA z97x sli

placa de video msi gtx 980ti ddr5 384-bit

processador-intel-core-i7-4790k
memoria-kingston-hyperx-8gb-1866mhz-ddr3
fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze
hd-wd-blue-1tb-7200rpm
monitor-philips-LCD-24-gamer-full-hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz

cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 ( to em duvida nesse aqui, acho que nao preciso de watercooler, um air bom já ta de bom tamanho, se descordarem, me mandem links de coolers melhores e em conta no site da kabum plz!!!!)

gabinete-pcyes-atx-gamer-rhino (nao pesquisei ainda se essa config cabe nesse gabinete, n sei também se ele já vem com aquelas ventoinhas(fans) traseiras ou se tenho q comprar por fora.?)
 
8 mil ao todo !
opinem por favor!
btw, as memórias de 1866 e 1600 estão com o mesmo preço no site da kabum, isso é normal? valeu!

Leo leon?

seu PC vai ficar bacana mano,

 

Mas para montar um pc é preciso pesquisar bastante os mínimos detalhes

 

tipo a frequencia da memóra manda depedendo da placa mãe

 

minha placa mãe por exemplo é compativel com ddr4,

coloquei 2666 mhz nela

e pentes de 8 gb

o resultado e desempenho melhoram bastante

 

e outros detalhes que é bom pesquisar

 

tem uma linha de processadores da intel, extreme'

esses sao tops 

mas não cabem nesse orçamento

vbalew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera depois de pesquisar bastante

vim com uma config final:

placa-mãe gigabyte GA z97x sli

placa de video msi gtx 980ti ddr5 384-bit

processador-intel-core-i7-4790k
memoria-kingston-hyperx-8gb-1866mhz-ddr3
fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze
hd-wd-blue-1tb-7200rpm
monitor-philips-LCD-24-gamer-full-hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz

cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 ( to em duvida nesse aqui, acho que nao preciso de watercooler, um air bom já ta de bom tamanho, se descordarem, me mandem links de coolers melhores e em conta no site da kabum plz!!!!)

gabinete-pcyes-atx-gamer-rhino (nao pesquisei ainda se essa config cabe nesse gabinete, n sei também se ele já vem com aquelas ventoinhas(fans) traseiras ou se tenho q comprar por fora.?)
 
8 mil ao todo !

opinem por favor!

Acho que você não prestou atenção em nada do que nós dissemo a respeito da placa de vídeo e monitor.... mas fazer o que, deixe eu avisar de novo:

 

Config desbalancead. Invista menos no PC, e mais no monitor. A começar pelo cooler, jogue ele fora. A CPU também, não faz sentido pegar o i7, um i5 já seria pefeitamente capaz. Outra coisa, para um PC que você só vai mexer daqui a alguns 3 ou 4 anos, não vale a pena pensar em SLI, vale muito mais trocar a VGA por uma mais atualizada na hora da compra. Pensando nisso tudo, esse dinheiro seria melhor investido em um monitor e um SSD.

 

Não compensa ter uma 980 ti e um monitor FULL HD.

 

Recomendo no mínimo 1440p.

Sim, um 1440p seria bom, melhor ainda um 2160p mas o preço desses monitores e meio alto.

Mas já que esta montando um pc de 7k invista em um monitor 1440p melhor ainda se for um 2160p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, 

finalmente fui às compras e obrigado pela a ajuda dos senhores!!

Config:

i7 4790k  -  R$1370,00

watercooler H100i  -  R$450,00

EVGA GTX 980 ti superclocked AC   -   R$  3329,00  (peguei numa promoçao boa na terabyte)

fonte CX850W RM  -  R$630,00

HD western digital blue 1TB - R$286,00

2x8GB hypex 1600 mhz (nao tinha 1866, mas ta tranquilo...)  -  R$610,00

monitor philips 24' 144hz FHD  -  R$1299,00

um mouse la gamer da gigabyte  -  R$100,00

um mousepad da corsair

headset 7.1 corsair  -  R$240,00

gabinete corsair 380t mini-itx  -  R$ 600,00

placa mãe asus z97i-PLUS  mini-itx  -  R$789,00

 

bom, meu objetivo mudou desde o começo, preferi pegar um pc que eu possa levar pra minha outra casa q eu vou todo final de semana, e eu precisava da praticidade e acho q fui feliz com a config.

sei q o monitor FHD nao vai pegar todo o potencial dessa gtx 980ti porém eu nao tenho esse dinheiro ainda pra pegar um monitor tão bom ainda, futuramente posso trocar.

quando chegar a hora que eu quiser fazer sli com essa placa, terei q trocar placa-mãe e gabinete, estou ciente disso.

essa fonte é exagerada mesmo, mas vi ela por um preço bastante em conta.

ssd, assim q eu tiver um pouquinho mais de dinheiro, irei por.

esse gabinete achei bem caro, porém ele é lindo e cabe minhas configs de maneira excelente!

eaí galera, vocês tem algumas opiniões/críticas construtivas que queiram compartilhar?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!