Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um PC para jogos


Posts recomendados

Vou montar um PC para jogos, este será primeiro computador que vou montar, então gostaria de algumas dicas e sugestões. Vou montar um PC agora sem a placa de vídeo, prefiro juntar uma grana e comprar ela separado.

As peças que estou de olho são:

Gabinete Corsair carbide spec 01 R$ 255 - Kabum

Placa mãe Asus H97M Plus R$ 446 - Kabum

Processador i5 4690 R$ 900 - Pichau

Memoria Kingston HyperX 1660mhz DDR3 8GB R$ 335 - Kabum

HDD Seagate Barracuda 7200 1TB R$ 265 - Kabum

Fonte Corsair CX 500W R$ 270 - Kabum

Drive Dvd LG R$ 60 - Kabum

Placa de rede R$ 37 - Kabum

Gostaria da opinião de vocês sobre essa configuração, o que adicionar ou o que tirar. A intenção é pegar uma GTX 970 mais pra frente e rodar os jogos a 1080p e 60fps por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Troque o CPU para um i5 4440 de R$ 700, você não vai sentir diferença dele para o 4590.

Troque a mobo para uma GA-H97M-D3H, ela é o suficiente para um PC GAMER e custa R$ 400.

Troque as memórias pelas Corsair Vengeance ou G.Skill que possuem CL9, as HYPER-X possuem CL10 (quanto menor melhor).

Troque o HD por um da Western Digital, os da Seagate tem uma taxa anual de falhas muito grande.

Se você não vai trabalhar com CDs e DVDs pode deixar de lado o drive, da para instalar o Windows pelo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou upando o tópico porque tenho mais uma duvida e não queria abrir outro.

Vou colocar uma antena de wifi no pc, mas não sei qual o tipo de placa tem que ser. Qual é melhor uma PCI ou PCI Express ? Qual conexão uma placa de vídeo usa? Se eu colocar essa antena wifi eu não estaria ocupando uma entrada da placa de vídeo ?

Se alguém souber de algum bom modelo de antena, agradeço a indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!