Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Então galera, peço que avaliem as peças e se possível me indiquem melhores opções

Não pretendo gastar mais com hardware por no minimo uns 4 anos

Processador: Intel Core I7 4790 ( Para os games que exigirem mais processador daqui uns 4 anos)

Placa Mãe: Placa Mãe Gigabyte Ga-z97x-sli Lga 1150 (Pois vou fazer SLI no futuro)

Memoria: 2x Memória Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz

Placa de video: Placa De Video Geforce Pny Gtx 970 ( Essa marca é boa ?)

Fonte: 600w Real PCyes Electro  

Gabinete: PCyes Rhino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Coloque um i5 4440. Sem muito sentido em usar i7.
  2. Coloque uma placa mãe h81. Novamente, sem nenhum sentido em pegar placa para OC e SLI.
  3. Pegue uma placa de vídeo que preste. Tipo assim... Gigabyte. Ou EVGA. Ou MSI. Ou Asus. Mas não PNY.
  4. Pegue uma fonte CX 500w ou Seasonic 520w. Esses 600w são meio desperdício.

Não sei se você esqueceu, mas tá faltando um HD ai. Lembre-se dele. Se sobrar dinheiro, ponha também um SSD 850 EVO de 120gb, que você acha no ML por 300 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Troque o CPU para um i5 4440 que vai te dar o mesmo desempenho em games que o i7.

Se pretende fazer SLI, pode ficar com essa mobo, ela é o "melhor custo benefício" para SLI.

Pegue uma GTX 970 da Gigabyte, EVGA, Galax ou ASUS.

Pegue uma fonte da Corsair, EVGA, XFX ou Seasonic que possua 4 cabos PCI-E para você poder ligar 2 VGAs sem a necessidade de adaptadores (cada GTX 970 usa 2 cabos de alimentação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque o CPU para um i5 4440 que vai te dar o mesmo desempenho em games que o i7.

Se pretende fazer SLI, pode ficar com essa mobo, ela é o "melhor custo benefício" para SLI.

Pegue uma GTX 970 da Gigabyte, EVGA, Galax ou ASUS.

Pegue uma fonte da Corsair, EVGA, XFX ou Seasonic que possua 4 cabos PCI-E para você poder ligar 2 VGAs sem a necessidade de adaptadores (cada GTX 970 usa 2 cabos de alimentação).

 

Sli parece algo meio irreal....

Não pretendo gastar mais com hardware por no minimo uns 4 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Eu estou querendo pegar o i7 para o games no futuro não os de hoje

2- porque sem nehum sentido OC e SLI pensando no futuro

3- porque PNY não presta ?

4- A fonte de 600w é exatamente para o SLI

5- O SSD é esse mesmo 840 evo só que 240gb (não é grande demais tenho muitos games), E tenho ainda mais dois HDs de 1Tb para aproveitar aqui.

 

Alias qual a diferença do 840 evo para o 850 ?


Me esqueci de colocar uma coisa para roda em FullHD High/Ultra nesse tempo e então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Coloque um i5 4440. Sem muito sentido em usar i7.
  2. Coloque uma placa mãe h81. Novamente, sem nenhum sentido em pegar placa para OC e SLI.
  3. Pegue uma placa de vídeo que preste. Tipo assim... Gigabyte. Ou EVGA. Ou MSI. Ou Asus. Mas não PNY.
  4. Pegue uma fonte CX 500w ou Seasonic 520w. Esses 600w são meio desperdício.

Não sei se você esqueceu, mas tá faltando um HD ai. Lembre-se dele. Se sobrar dinheiro, ponha também um SSD 850 EVO de 120gb, que você acha no ML por 300 R$.

 

Por que não faz sentido pegar uma Placa com suporte para SLI, se ele disse que pretende fazer SLI no futuro??

 

@Ichigo Karakura

È isso mesmo que o @ disse.

Tudo certinho

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não faz sentido pegar uma Placa com suporte para SLI, se ele disse que pretende fazer SLI no futuro??

Porque ele disse que não pretende investir em hardware por no mínimo 4 anos. Depois desse tempo todo, COM CERTEZA vai vale mais a pena investir em uma GPU mais atual, e não em um SLI.

V

Não pretendo gastar mais com hardware por no minimo uns 4 anos

 

 

1- Eu estou querendo pegar o i7 para o games no futuro não os de hoje

2- porque sem nehum sentido OC e SLI pensando no futuro

3- porque PNY não presta ?

4- A fonte de 600w é exatamente para o SLI

5- O SSD é esse mesmo 840 evo só que 240gb (não é grande demais tenho muitos games), E tenho ainda mais dois HDs de 1Tb para aproveitar aqui.

 

Alias qual a diferença do 840 evo para o 850 ?

Me esqueci de colocar uma coisa para roda em FullHD High/Ultra nesse tempo e então ?

  1. O i7 é o i5, só que com Hyper Threading. Coisa do qual os games não se utilizam.
  2. Começando pelo SLI, eu já expliquei acima. Se você pretende fazer em 1 ano, é uma coisa; mas se só pretende fazer daqui a 4 anos, então esquece, é simplesmente burrice. Quanto ao OC, você não pegou uma CPU capaz disso, teria que gastar mais grana pra pegar um. E também ia precisar de um cooler. E o benefício seria pequeno. Ou seja, dinheiro jogado fora.
  3. PNY não presta porque é cooler do tipo blower. Simples assim.
  4. SLI mencionado anteriormente. E outra coisa, a menos que sejam duas GPUs da asus, você vai precisar de uma fonte 650w no mínimo, por causa dos 4 cabos de força reequeridos.

Do 840 EVO para o 850 EVO, a diferença é pequena, mas o 850 é ligeiramente mais potente (e por um preço menor). Mas como eu disse, é BEM pequena essa diferença.

 

Isso roda no Ultra/High hoje e por mais 1 ou 2 anos. Depende de como o DX12 vai afetar o mercado (e do desempenho da placa nele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque ele disse que não pretende investir em hardware por no mínimo 4 anos. Depois desse tempo todo, COM CERTEZA vai vale mais a pena investir em uma GPU mais atual, e não em um SLI.

V

 

 

  1. O i7 é o i5, só que com Hyper Threading. Coisa do qual os games não se utilizam.
  2. Começando pelo SLI, eu já expliquei acima. Se você pretende fazer em 1 ano, é uma coisa; mas se só pretende fazer daqui a 4 anos, então esquece, é simplesmente burrice. Quanto ao OC, você não pegou uma CPU capaz disso, teria que gastar mais grana pra pegar um. E também ia precisar de um cooler. E o benefício seria pequeno. Ou seja, dinheiro jogado fora.
  3. PNY não presta porque é cooler do tipo blower. Simples assim.
  4. SLI mencionado anteriormente. E outra coisa, a menos que sejam duas GPUs da asus, você vai precisar de uma fonte 650w no mínimo, por causa dos 4 cabos de força reequeridos.

Do 840 EVO para o 850 EVO, a diferença é pequena, mas o 850 é ligeiramente mais potente (e por um preço menor). Mas como eu disse, é BEM pequena essa diferença.

 

Isso roda no Ultra/High hoje e por mais 1 ou 2 anos. Depende de como o DX12 vai afetar o mercado (e do desempenho da plCe

Certo então seguindo as dicas. Como está o setup ?

 

Processador: Intel Core I7 4790 ( Vou deixar o i7 porque o games no futuro pode precisar de mais núcleos) Sem Over

Placa Mãe: Placa Mãe Gigabyte Ga-z97x-sli Lga 1150 (Vou mudar o SLI para daqui 2 anos)

Memoria: 2x Memória Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz

VGA: A GTX 970 Zotac ( é uma boa marca ou só as que você e o Gustavo citaram)

PSU: A fonte para SLI precisa ser de 650w se não for VGA Asus ? porque 650w é bem mais cara que a de 600w

Fonte da Coolermaster tembem é um lixo ?

 

Gabinete: PCyes Rhino ( você teria um gabinete melhor para recomendar na mesma faixa de preço)

 

Hard Disk: SSD 240gb Samsung 840 Evo

 

PS:como faço para colocar mencionar @(nome do usuario) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zotac é ruim mesmo pegue uma ASUS, Gigabyte, MSI, EVGA ou Galax

Quanto a fonte é pela quantidade de Conectores para alimentar as VGAs

Até 600w são dois conectores PCIe, as de 650w tem 4

Como serão duas placas, precisara de 4 conectores para alimenta-las

Quanto ao gabinete, tem o Corsair Carbide SPEC 01 que é muito bom tambem.

O resto esta bom.

Para mencionar o o usuário é só clicar em @mention, que esta abaixo da foto do usuario.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo então seguindo as dicas. Como está o setup ?

 

Processador: Intel Core I7 4790 ( Vou deixar o i7 porque o games no futuro pode precisar de mais núcleos) Sem Over

Placa Mãe: Placa Mãe Gigabyte Ga-z97x-sli Lga 1150 (Vou mudar o SLI para daqui 2 anos)

Memoria: 2x Memória Corsair Vengeance 4gb Ddr3 1600mhz

VGA: A GTX 970 Zotac ( é uma boa marca ou só as que você e o Gustavo citaram)

PSU: A fonte para SLI precisa ser de 650w se não for VGA Asus ? porque 650w é bem mais cara que a de 600w

Fonte da Coolermaster tembem é um lixo ?

 

Gabinete: PCyes Rhino ( você teria um gabinete melhor para recomendar na mesma faixa de preço)

 

Hard Disk: SSD 240gb Samsung 840 Evo

 

PS:como faço para colocar mencionar @(nome do usuario) ?

-Acho que você ainda não entendeu. O i7 não tem mais núcleos que o i5. Ele tem uma tecnologia que "faz de conta" que tem mais núcleos. Isso ajuda em algumas aplicações específicas, que fazem uso de diferentes recursos dos processador. Mas no caso de games, eles pedem sempre "mais ou menos a mesma coisa" de cada núcleo, de forma que esses threads "a mais" acabam sendo inúteis. Mas tudo bem, se quiser ficar com o i7... quem sou eu pra julgar.

 

-Zotac, carinhosamente apelidada por mim de "ZoCRAP". É também uma marca ruim, embora por outras razões. Apenas seja inteligente e pegue das marcas que eu mencionei. De fato, eu esqueci a Galax, mas o preço dela é meio absurdo perto das outras.

 

-Foi exatamente isso que eu falei da fonte. Se for da Asus, pode ficar com uma menor. Mas se não, vai ter que ser 650w. E Coolermaster não é marca de fonte. Fonte com qualidade garantida é Corsair, XFX, Seasonic, EVGA (exceto as 80 Plus Brancas), Antec, e tenho certeza de mais uma ou outra que agora eu esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Galax HOF esta bem cara mesmo.

Mas esta com um preço bem bacana

 

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz


A diferença do I5 pro I7 nos jogos é muito pouca

Nos jogos, o que vale são os núcleos fisicos, e ambos tem 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Galax HOF esta bem cara mesmo.

Mas esta com um preço bem bacana

 

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz

A diferença do I5 pro I7 nos jogos é muito pouca

Nos jogos, o que vale são os núcleos fisicos, e ambos tem 4

@thallesgw Hum, entendi então os núcleos simulados não vai fazer diferença daqui uns 4 anos em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesgw Hum, entendi então os núcleos simulados não vai fazer diferença daqui uns 4 anos em jogos.

Não, ainda mais com o DX 12, que promete aproveitar melhor os núcleos fisicos.

Por isso, I5 ou I7 vai dar na mesma.

Os núcleos virtuais são pra multi tarefas, não influenciam em nada nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...