Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DevRB

RESOLVIDO Desligamento Súbito do Computador

Recommended Posts

Boa-noite, galera...

Andei visitando aqui a comunidade e vi fóruns semelhantes ao meu problema, porém, como é particularidade de cada um, eu resolvi me registrar e explicar o meu dilema (caso) para vocês.

Bem, primeiramente segue as configurações do meu computador:
CPU: Intel Core i7 3770 - 3.40 GHz (Ivy Bridge 22nm);
RAM: 16,0 GB;
Placa Mãe: ASUSTeK LX2 R2.0 (LGA1155);
Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 550 Ti
HD: 1 TB, SAMSUNG (SATA), 1TB Seagate ST3 (SATA), 300 GB (Portable - Externo)
Fonte: Real / 600W (Thermaltake)

Problema:
Bom, visto as configurações acima, eu possuía um NoBreak APC 500VA (Seis Tomadas) e eu ligava tudo nele, que era o CPU, Monitor 22'', Caixa de Som, Roteador, Modem e telefone. Até então não tinha problemas... Porém, semana passada, o NoBreak começou a desligar (descarregar) subitamente, fazer um barulho alto e desligava tudo. (Sou leigo nessa parte elétrica) Visto o problema e como já estava de noite, corri no Extra e comprei um estabilizador, liguei ele no NoBreak (fazendo uma espécie de gambiarra) e dividi as coisas, porém, o problema persistia, claro que, eu já imaginava que a bateria do NoBreak estava indo para o brejo, ou já teria ido (ele já estava velho, já tinha uns 3 anos). Até que, no dia seguinte, fui a uma loja de informática de um colega, e decidi comprar um NoBreak (bom) e adquiri um SMS Monovolt 115V~ 700VA querendo exterminar o problema, mas, ocorre que o mesmo não foi sanado. Após um tempo de uso do computador, hoje, ele desligou tudo, novamente, subitamente. Mas, dessa vez o novo NoBreak se desligou totalmente, tanto que tive que o ligar manualmente.