Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, hoje tenho um MacBook Pro 15" Retina Mid 2014  ( I7 2.2 , 16GB 1600Mhz DDR3 , SSD 256GB, Intel Isis Pro 1536 )

Normalmente eu usava o Mac para trabalhar com produção musical ( Gravações de shows e etc ) .  Hoje não faço mais uso dele como antes e atualmente só jogo alguns jogos da Blizzard nele.

Surgiu a oportunidade de trocar ele em um PC de um amigo. É um PC bem robusto, mas foi montado já faz um tempo. Era um TOP de uns 2 anos atrás, eu acho. 

Rampage IV Extreme

Core i7 3690X

Geforce 690 GTX

32Gb Memória Corsair

Water cooler Corsair

2x SSD 128GB

SATA 1TB

Gabinete Coolermaster Storm Trooper

Acho que é isso.

Avaliando o Macbook , ele estaria em algo por volta de R$ 6.000 . 

Meu foco seria usar o PC para jogos mesmo, nada além disso.  Como fazem uns 5 anos que só tenho trabalhado com Mac, estou totalmente desatualizado . 

A pergunta é : Vale a pena?  Ele tá muito ultrapassado ? Caso queria fazer alguns upgrades, seria tranquilo?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

=)

• Moderador
Postado

Deixa eu ver se eu entendi. Você quer trocar esse seu MacBook que segundo você vale R$ 8000 por esse PC do seu amigo?

Apesar de essa configuração ser boa, ela jamais vale 8k, ainda mais visto que tem 2 anos de uso.

Se você quer montar um PC para jogos, com menos de 4k você já consegue montar uma máquina nova que vai rodar todos os jogos na qualidade ultra em resolução FHD.

Postado

Acho que exagerei na avaliação do Note. ( corrigi no post original )  Pesquisei e dá pra achar ele por uns 6k por aí.

Mas enfim, é uma troca. Se eu for vender, talvez consiga bem menos, saca? 

Mesmo assim, a config tá tão defasada? 

Não dá pra curtir os jogos da nova geração? 

E quanto aos upgrades?  Teria muito trabalho fazendo upgrade de Processador/VGA em um breve futuro ? 

• Membro VIP
Postado

O PC dele é bom sim, mas esqueça upgrades.  Isto porque é soquete LGA 2011, ou seja, todos os processadores atuais deste nível agora suportam DDR4 e não mais DDR3. Vai ficar preso neste CPU e nas memórias. Só dá pra mexer na VGA mais pra frente.

Mas continua sendo um belo PC, essa placa mãe é top tmb.

@ , com 4k ele não monta algo parecido. Se a placa de vídeo fosse mais recente seria uma bela troca. Enfim, tem que pesar os prós e contras.

Edit: Só pra ter noção desta placa mãe, nova, aqui no Brasil: http://www.kabum.com.br/produto/57171/placa-mãe-asus-p-intel-lga-2011-rampage-iv-black-edition-assassins-creed-black-flag?origem=3&gclid=CJKEvJqzxMYCFcESHwod2ssFwA

• Moderador
Postado

É um PC bom sim, mas essa GTX 690 consome muita, mas muita energia e tem o mesmo desempenho de uma GTX 970 de R$ 1600. Aliás, qual é a fonte deste PC?

Você acha que não consegue vender seu MacBook por 6k?

Postado

Então, hoje acho ele no ML novo, por 6.5k por aí...

Mas fiquei preocupado quanto a questão do Upgrade. Botando 2x 690 ou subindo o nível da VGA em um ano aí pra uma 980 por ex. Dá pra manter ele mais uns 2 anos? 

Quanto a vender, eu acho difícil.  Não tenho mais caixa e ele tem 1 ano de uso também. Por isso estou vendo uma vantagem legal na troca. 

Postado

Então, hoje acho ele no ML novo, por 6.5k por aí...

Mas fiquei preocupado quanto a questão do Upgrade. Botando 2x 690 ou subindo o nível da VGA em um ano aí pra uma 980 por ex. Dá pra manter ele mais uns 2 anos? 

Quanto a vender, eu acho difícil.  Não tenho mais caixa e ele tem 1 ano de uso também. Por isso estou vendo uma vantagem legal na troca. 

Tranquilamente... por mais que seja um socket desatualizado, esse processador empurra/empurrará qualquer coisa por um bom tempo. E apesar da 690 já estar ultrapassada, ela ainda dá um bom caldo também. Pra você ter uma ideia, em vários jogos ela ganha da 970 (consumindo bem mais, obviamente).

E por mais que você venda por 6,5k, não dá pra montar outro igual do seu amigo com esse valor.

Eu faria a troca.

• Membro VIP
Postado

Este rig é monstro, se você trocar a placa de vídeo posteriormente por uma 980/TI, ou SLI de 970, pode ficar tranquilo por um bom tempo. SLI de 690 não aconselharia mais, melhor tentar vendê-la mais pra frente.  Eu não tenho experiência com Mac, daí a indecisão. Mas pode ter certeza que com 4 mil reais você não monta uma configuração parecida.

Postado

Pois é. 

Esse amigo monta 1 PC monstro quase todo ano. Ele está se desfazendo desse e já está montando outro. Vai ficar com o Mac para uso pessoal mesmo.

Ele não joga muito. É apenas um entusiasta. Por isso é tudo top. 

Acho que vou encarar a troca. O Macbook só tem servido pra Internet em geral e alguns jogos mais leves. Fora que não tem muita opção pra Mac OS .=/

Postado

Entendo Gustavo. 

A fonte é ok?  

Queria ter que no MAX, trocar a VGA em uns 6 meses. Por que sei que ela não segura tanto a onda em jogos mais novos.

• Membro VIP
Postado

Eu vou ver se acho o tópico mais pra frente, mas um tempo atrás um cara queria montar uma máquina para renderização. I7 soquete 2011, 32GB de memória, RAID 0 de 3 Samsung 840, fonte de 1000W e 3 GTX 970. A configuração passava dos 11 mil reais, nova.

Se vender esta 690 e fizer um SLI de 970 este micro fica pika das galáxias por um bom tempo.  ^^

Edit: E sim, esta fonte segura tudo tranquilo.

Tópico que me referi aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1104919-conf-m%C3%A1quina-para-c4doctane/

• Curtir 1
Postado

A configuração exata do PC é essa.

MOBO- Rampage IV Extreme

CPU- Intel 3960x Extreme Edition

Memo- 32Gb (8x4gb) Corsair Vengeance Red PC 2133

Video Card- Geforce GTX 690 4Gb (dual GPU SLI)

Gabinete CM Trooper

Fonte Corsair AX850

Water Cooler Corsair H80

SSD Corsair GT 128gb

SSD Samsung 128GB

HD seagate 7200rpm 1TB

Estou fazendo um jogo por fora com um monitor dele também.

Um Dell ultrasharp up3214q

É um ótimo monitor né?!

A configuração exata do PC é essa.

MOBO- Rampage IV Extreme

CPU- Intel 3960x Extreme Edition

Memo- 32Gb (8x4gb) Corsair Vengeance Red PC 2133

Video Card- Geforce GTX 690 4Gb (dual GPU SLI)

Gabinete CM Trooper

Fonte Corsair AX850

Water Cooler Corsair H80

SSD Corsair GT 128gb

SSD Samsung 128GB

HD seagate 7200rpm 1TB

Estou fazendo um jogo por fora com um monitor dele também.

Um Dell ultrasharp up3214q

É um ótimo monitor né?!

• Membro VIP
Postado

Você tá de brincation with me?!

Se o monitor entrar na parada manda 2 Macbook pra ele... kkkkkkk

Um destes tá 2000 doletas na Amazon.

• Membro VIP
Postado

Sim, excelente! Monitor pra quem trabalha com edição de imagens e vídeos.

Mas se você quer monitor pra jogos, principalmente FPS, compre monitor gamer 120Hz pra cima que é mais negócio.

• Membro VIP
Postado

ASUS MG279Q WQHD IPS 120Hz, mas não sei se tem no Brasil.

Dê uma busca nos monitores ACER e BenQ tmb.

Enfim, no Brasil está entre estas marcas. Talvez você encontre algum LG tmb.

Achei estes dois no mercado nacional:

http://www.kabum.com.br/produto/49601/monitor-para-e-sports-benq-xl2720z-led-27-full-hd-144hz-1ms-e-ajuste-de-altura-

http://www.kabum.com.br/produto/62269/monitor-led-benq-24-gamer-widescreen-hdmi-144hz-xl2430t

Perceba que ambos são full HD, e não 4K como o do seu colega.

• Moderador
Postado

Usar um monitor 4k com uma GTX 690 não vai ser algo muito sábio. Ou você compra um bom monitor FHD e não mexe em nada na build, ou negocia esse monitor 4k e troca de placa de vídeo para uma GTX 980TI por exemplo, mas ela vai te custar R$ 3500.

Sendo assim, recomendo usar FHD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!