Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos, minha placa de vídeo queimou, era uma GTX 770 2gb 256 bits, durou apenas 1 ano e 2 meses. Estou querendo comprar uma nova que custe até 1.000 reais. Andei pesquisando em diversos sites do ramo e queira saber qual dessas duas é melhor? Gostaria de saber também se essa placa preta que cobre a parte verde dos chips faz realmente diferença na sua durabilidade, pois aqui em Fortaleza tem muita maresia, perdi essa minha placa atual por isso, mesmo limpando periodicamente. Por isso escolhi esses dois modelos que tem essa placa, pois tenho medo de perder outra placa para a maresia. Outra coisa importante aqui onde eu moro é a quentura haha, qual das duas tem melhor refrigeração?

Sei que a GTX 960 terá melhor suporte para o directx 12, mas as configurações (bits, cuda cores, gb) dessa GTX 770 são bem melhores.

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX960 TecLab Edition 2GB DDR5 128-bit 96NPH8DVE8DC

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX770 4GB Classified Hydro Copper DDR5 256 bits PCI-E 3.0 04G-P4-3779-KR

Dentro do que eu expliquei, também gostaria de receber sugestões de outros modelos e lojas.

Meu pc:

Processador: Core i5-2320 Processor (6M Cache, up to 3.30 GHz)

Placa Mãe: GigaByte GA-B75M-D3H

Fonte: Corsair Enthusiast Series 750w

Memória Ram: Kingston 2x 4GB DDR3 1600Mhz

Postado

@felipepif a maresia do mar não pode ser impedida 

em eletronicos. Seja qual for, uma hora vai pro saco.

esta VGA EVGA GeForce GTX770 4GB Classified Hydro não tem em estoque em 

nenhuma loja conhecida, e de boa reputação online. 

Se você achar é o cara, ou é uma loja picareta. 

Pega a R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits Sapphire, está de R$997,82

http://www.kabum.com.br/produto/50413/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3gb-gddr5-pci-e-384-bits-11230-00-20g

• Curtir 1
Postado

nem reparei q 770 estava indisponível. haha... sempre usei placas nvidia. as placas da adm costumam gastar mais energia e esquentar mais não é? pois to querendo uma que tenha uma boa refrigeração e proteção contra poeira e maresia, por isso essa parada do blackplate.

Postado

@felipepif,não sei se voce usa,mas o pessoal daqui recomenda não usar estabilizador,nobreak de baixo custo(de loja) ou o tal de módulo isolador microsol.Todas estas coisa danificam o PC.Caso tenha usado,deixe de usar e ligue o PC direto na tomada ou compre um filtro de linha Clamper Multiproteção.

E coloque mais um pente de 4GB,pois hoje já é preciso 8GB.

Boa sorte! 

• Curtir 2
Postado

@felipepif,não sei se voce usa,mas o pessoal daqui recomenda não usar estabilizador,nobreak de baixo custo(de loja) ou o tal de módulo isolador microsol.Todas estas coisa danificam o PC.Caso tenha usado,deixe de usar e ligue o PC direto na tomada ou compre um filtro de linha Clamper Multiproteção.

E coloque mais um pente de 4GB,pois hoje já é preciso 8GB.

Boa sorte! 

Não costumo usar estabilizador, faço exatamente o que você recomendou, ligo o pc num filtro de linha clamper. aqui em fortaleza e acho q em outros estados do nordeste tb o povo tem o costume de usar estabilizador. Mas sei que pra oc não é precisom pois uma boa fonte faz justamente essa função e o estabilizador faz é atrapalhar.

@felipepif a maresia do mar não pode ser impedida 

em eletronicos. Seja qual for, uma hora vai pro saco.

esta VGA EVGA GeForce GTX770 4GB Classified Hydro não tem em estoque em 

nenhuma loja conhecida, e de boa reputação online. 

Se você achar é o cara, ou é uma loja picareta. 

Pega a R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits Sapphire, está de R$997,82

http://www.kabum.com.br/produto/50413/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280-3gb-gddr5-pci-e-384-bits-11230-00-20g

Sempre usei placas da nvidia, ouvi dizer que as da adm cosumem mais energia e esquentam mais, isso é verdade? pois me preocupo muito com a refrigeração pra não perder outra placa.

• Moderador
Postado

De fato as placas da AMD consomem mais energia. Mas isso não é algo gigantesco, a sua Corsair de 750w vai segurar ambas (GTX 960 ou R9 280) com muita folga.

• Curtir 1
Postado

De fato as placas da AMD consomem mais energia. Mas isso não é algo gigantesco, a sua Corsair de 750w vai segurar ambas (GTX 960 ou R9 280) com muita folga.

E sobre essa questão do directx 12? Andei vendo que a GTX 960 terá suporte para ele, a R9 280 tb terá? Ou seria um problema nessa questão?

Outra coisa, dentre essas duas R9 280 qual seria melhor em termos de energia, refrigeração? 

Placa De Vídeo Sapphire R9 280 3gb Gddr5 384bits Pci-e 3.0

Placa De Video R9 280 3gb Ddr5 Windforce3x Oc Gigabyte

Postado

A R9 280 também vai ser compatível com o DX 12, mas não da mesma forma da GTX 960.

Tanto faz o modelo, mas por esse preço eu iria na GTX 960 de R$ 900.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

A R9 280 também vai ser compatível com o DX 12, mas não da mesma forma da GTX 960.

Tanto faz o modelo, mas por esse preço eu iria na GTX 960 de R$ 900.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

É já me decidi pela GTX 960 mesmo, mas vou dar uma chance para a Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX960 TecLab Edition 2GB DDR5 128-bit 96NPH8DVE8DC, ví boas analises a respeito dessa marca e estou com medo de perder rapidamente outra placa por conta da maresia. Vou ver se essa parada do backplate adianta.

• Curtir 1
Postado

Oi, resolvi reabrir a discussão porque achei outra placa que me pôs em dúvida novamente. A dúvida é entre as duas abaixo. Levando em conta que prezo pela refrigeração e proteção contra a maresia. As duas possuem backplate e estão com bons preços ao meu ver. Vou pagar parcelado por isso a Gigabyte será até mais barato, pois o site dela aceita parcelar sem juros.

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX960 TecLab Edition 2GB DDR5 128-bit 96NPH8DVE8DC

Placa de Video Gigabyte Gtx960 2GB G1 Gaming Ddr5 Pci-e Gv-n960g1 Gaming-2gd

Postado

Eu iria na da Galax, ela vai te dar o mesmo desempenho e praticamente a mesma refrigeração que esse modelo da Gigabyte, custando R$ 100 a menos.

Vou pagar parcelado, como no site da gigabyte não possui juros ela ficaria mais barata q a galax. Vendo as espeficicações de cada uma vi q a gigabyte tem um clock melhor, isso faz diferença? E tb queria saber se ambas possuem o backplate você sabe dizer? pois vi fotos na net delas com backplate mas nao nos sites q vou comprar. Uma última coisa, a gigabyte gaming devido os três ventiladores tem um maior comprimento do que a galax não  é?

Desculpe por ter tantas dúvidas, é que quero dar o tiro certeiro pra não ter nenhuma surpresa e me arrepender.

• Moderador
  • Solução
Postado

As duas vão ter praticamente o mesmo desempenho, o clock não afeta tanto.

As duas tem backplate sim, veja:

af4e_5.png

1431372867_3.jpg

A G1 GAMING é bem grandinha sim.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!