Ir ao conteúdo

Testar CI TDA8947J sem soldar na placa

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia Rapaziada

Não sou técnico em eletrônica mais sei me virar muito bem rsrsr, um colega meu me passou uma caixa de edifier 5.1 modelo x750 para ver o que dava para fazer com as caixas, já que a saída queimou.

Meu colega falou que tinha levado em uma eletrônica mais o técnico ficou muito tempo tentando consertar e o mesmo alegou que não tinha achada a peça para comprar (o CI).

Chegando em casa abri o sub para ver como estava por dentro e notei que tinha um diodo que estava solto (solda fria testei como o multimetro e esta ok) e o CI TDA8947J solto, e já que o técnico já tinha dado PT na saida eu gostaria de saber se tem como testar esse CI sem precisar soldar na placa. 

tda8947-circuito-integrado-tda8947j-8947

Notei que na placa tinha uma trilha queimada, creio eu que o tecnico colocou um CI errado e queimou a trilha, porque o meu colega falou que o técnico ligou e sai fumaça do sub rsrs.

Não quero testar na placa porque não estou a fim de estragar algum outro componente, e não tenho sugador de solda rsrsr preciso criar vergonha na cara e comprar um  :P

Mais eu acho que era conversa ficada do técnico porque eu pesquisando no ML em 5 minutos eu achei e comprei 28 reais, espero que seja o certo.

Desculpa se a qualidade da foto se não ficou bom tirei com o celular.

Abs Edvaldo

post-285964-0-69918800-1436190547_thumb.

post-285964-0-45990200-1436190635_thumb.

post-285964-0-11198300-1436190736_thumb.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Então rapaziada o CI chegou hoje troquei soldei o diodo que estava solto e testei e funcionou 90% qualidade de som excelente, só que o potenciômetro que regula a altura do sub esta falhando mais acho que a saida do sub esta queimada porque ele até funciona mais da umas pipocada o som não da uns bummm bummm forte.

Abs Edvaldo

• Coordenador
Postado