Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de bios de placa mãe Gigabyte H61m-S1


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Ae manos, estou precisando atualizar a bios da minha placa mãe Gigabyte H61m-S1, pois minha placa de vídeo não tá rodando nela. A última versão da bios pra download é BETA http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#bios , qual a melhor bios dessas do link é melhor pra baixar? Tem alguma diferença em baixar uma BETA BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É beta mas é de R$ 2014. Será que ainda não conseguiram fazer a versão final?  <_<

 

Pode baixar a beta mesmo.

 

Qual é a sua placa de vídeo e a sua configuração completa (incluindo o modelo da fonte)? Talvez assim eu possa te ajudar melhor.

Estou com uma Zotac gt730 2gb ddr3 e uma fonte da CM 500w, não lembro o modelo, quando ligo o pc com a placa de vídeo em questão, o pc não sai da tela de fabricante, ele dá um beep, mas trava ali e fica tentando iniciar. Levei na autorizada e o técnico disse que a placa ta normal e que inclusive testou ela numa placa mãe do mesmo modelo da minha, tentei resetar a bios mas só dava um erro lá "CMOS checksum error" e agora vou tentar atualizar a bios pra tentar resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zeuslopes olá. Você limpou os contatos da sua memória com limpa contato, 

ou borracha escolar? 

 

O mesmo para os contatos da placa de vídeo? 

 

Aplicou limpa contato nos slots de memória RAM e da placa de vídeo na sua 

placa mãe? 

 

Você atualizou a BIOS com sucesso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zeuslopes olá. Você limpou os contatos da sua memória com limpa contato, 

ou borracha escolar? 

 

O mesmo para os contatos da placa de vídeo? 

 

Aplicou limpa contato nos slots de memória RAM e da placa de vídeo na sua 

placa mãe? 

 

Você atualizou a BIOS com sucesso?

Passei borracha escolar na memória e na placa de vídeo, não apliquei limpa contato nos slots e o motivo do post foi justamente sobre a atualização da BIOS que vou fazer, a dúvida era só em relação a esse BETA BIOS, se vale baixar ou se é zuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Passei borracha escolar na memória e na placa de vídeo, não apliquei limpa contato nos slots e o motivo do post foi justamente sobre a atualização da BIOS que vou fazer, a dúvida era só em relação a esse BETA BIOS, se vale baixar ou se é zuado.

pode baixar a BIOS BETA sem problemas. 

Ela melhora a velocidade e compatibilidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda meus caros, atualizei a bios e a placa funcionou. :DDDD

agora você pode fechar o tópico, escolhendo uma melhor resposta como resolvido. 
 
Se preferir também pontuar algum membro que você ache ter lhe ajudado, clicando em curtir na 
postagem do membro (1 ponto por curtida). 
 
Colabore com os membros, e em eventuais problemas, sempre estarão aqui para lhe ajudar. 
 
Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tive um plobeminha  ao  atualizar  row  de  uma placa gygabate 

atualizacao morreu  80% deu tela azul  no pc

ele  nao ligo  mais  resolvi  desta  maneira.

GA-H61M-S1 (3.0)

.

RESET DE BIOS

1º Desconecte todos os cabos de energia da placa, retire a bateria aguarde por 3 minutos e coloque novamente a bateria e conecte os cabos de alimentação novamente.

2º Desconecte todos os cabos de energia da placa, inverta a posição da bateria e conecte ela com o lado inverso e conecte os cabos novamente.

3º Com a placa desligada dê um curto no Jumper descrito de CLR_CMOS e ligue a placa novamente

Atenciosamente,

tenha  boa   sorte...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!