Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Sou novato em overclock e tenho tido dificuldades em ultrapassar os 4.3 GHz com o processador e a placa mãe do título desse post.

Mexendo só com o multiplicador, eu consigo chegar a 3.8GHz com todo o restante com as default settings, mas para chegar a 4.3GHz eu segui estas configurações de um post deste link:

http://www.overclock.net/t/1500524/intel-pentium-g3258-performance-and-owners-club-now-with-gtx-970/2560

Uncore ration 32
Core ration 43
VCORE 1,41V 
Ring voltage 1,3V
VRIN override 1,9V

As configurações acima rodam estáveis. Consigo até rodar [email protected], porém não consigo ir mais além com a frequência. Alguém teria alguma luz para o causo? 

Configuração:

CPU: G3258* (stock cooler**)

MB: Z97MX-Gaming 5

RAM: Kit HyperX 1866 Dual Channel

PSU: Seasonic Platinum 760

GPU: GTX 980 HOF

SSD: Force LS 120GB

HDD: Western 1TB WD10EZEX

* Comprei essa CPU para ser um processador temporário pois quando montei o micro a Intel tava para lançar os Broadwell, que ainda não chegaram ao Brasil, até onde sei.

** No auge do jogo a CPU chega a 75º mas roda super estável, meu gabinete é o HAF XB com duas fans 140mm, uma 200mm e outra de 120mm.

Abraço e obrigado!

• Membro VIP
Postado

Senão me engano o TCase deste CPU é 72ºC, esta temperatura tá alta pra ele! Pra over seria interessante um cooler melhor.

PS: 4.3GHz não tá ruim não.

Postado

eu tava pensando em fazer a mesma coisa que você fez, de comprar um g3258 até pegar outro processador melhor, como ele tá se comportando nos jogos?

e a temperatura tá alta mesmo, mas acho que quando fazem o tcase é usando delta, não? tipo tirando a temperatura ambiente.

Postado

TCase é "a temperatura máxima permitida no dissipador integrado da CPU", Ok? Mas o que acontece após atingir isso, reinicia ou diminui o clock e tensão automaticamente?

Eu rodo battlefield e ele tava lá com seus 70 e poucos graus rodando numa boa, estabilidade total!