Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga sozinho quando tento visualizar os logs do sistema


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

 

 

 

Há alguns dias meu computador vem desligando sozinho. Não tem hora certa, tanto durante o jogo ou só navegando na net.

 

 

Mas tem um momento que SEMPRE desliga e esse momento é quando eu tento visualizar os benditos logs do sistema justamente pra tentar descobrir o que está acontecendo com ele.

 

 

Eu abro a parte dos logs, e qualquer dois ou três cliques lá dentro... boom, o pc apaga. Ele não reinicia, ele desliga. Apaga mesmo.

 

 

 

 

 

Alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, amigo. Quanto a limpeza e temperatura esta ok. Posso passar o dia jogando, por exemplo, sem desligar, mas se resolvo ver os logs, ele desliga. Fiz teste na memoria ram também e não retornou erro.

Ate em modo de segurança ele desliga se tenho ver os logs.

As vezes quando vou desligar normal ele dá tela azul, mas bem rápido sem tempo de ver o erro. E se tento ver no log...

Sou técnico também, mas esse me pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, isso pode estar ocorrendo por uma série de motivos. Vamos por partes.

1 - O problema pode ser físico, HD. Mas vamos tentar outras opções.

2 - Seu anti-vírus está OK, atualizado e validado?

3 - Fez uma varredura recentemente, e o PC está livre de qualquer praga digital?

4 - Vamos fazer uma limpeza de lixo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, isso pode estar ocorrendo por uma série de motivos. Vamos por partes.

1 - O problema pode ser físico, HD. Mas vamos tentar outras opções.

2 - Seu anti-vírus está OK, atualizado e validado?

3 - Fez uma varredura recentemente, e o PC está livre de qualquer praga digital?

4 - Vamos fazer uma limpeza de lixo: 

a, Pressione a tecla do Windows + a letra R

b. Na linha e comando digite %temp%

c. Vai surgir uma janela com vários arquivos. Selecione e apague tudo. Repita a operação apenas com Temp.

d. Em seguida abra o computador, clique com o botão direito na unidade HD principal (C:), e no menu pop-up clique em propriedades. 

e. Procure a opção Limpeza de Disco.

f. Marque todos os itens, inclusive os Logs (Esses já eram de qualquer jeito, o negócio é evitar que o problema ocorra de novo).

g. Reinicie o computador. O problema pode ter sido resolvido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...