Ir ao conteúdo

Porta LAN ficou acesa

Ir à solução Resolvido por Jonas Reckziegel,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Liguei porta LAN de um roteador 2 em porta LAN de um roteador 1. Fiz o teste que queria. Tudo certo. O problema é que agora, sem cabo nenhum naquela porta LAN do roteador 2, e após vários religamentos e dias, o LED da porta insiste em se manter aceso. Nem pisca. O que pode ter acontecido?

Eu não quis resetar o roteador só por causa disso. Cheguei a limpar a tabela DHCP. Não surtiu efeito.

Fico a pensar que algo pode estar em curto, talvez por culpa de uma poeira ou ferrugem dentro da porta física. Uma inspeção visual nada me diz.

Fora isso, o equipamento tem funcionado normalmente.

• Membro VIP
Postado

Não testei se a porta parou de funcionar. O equipamento não está mais comigo. É usado. Não é defeito de fábrica. Isso aconteceu depois que o testei ligado ao roteador 1. Esse teste pode ter ocasionado a queima da porta. Mas durante aquele teste tudo funcionava, que eu me lembre.

• Membro VIP
Postado

Estou achando que vai ser isso mesmo. Mas não poderei testar. Será que isso influenciará muito na vida útil do roteador?

Sei que sua resposta não foi decisiva, mas a dica parece muito certeira (em termos probabilísticos) e por isso estou marcando a sua como "melhor resposta".

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!