Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoaoFranciscoFS

Notebook não da video

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tenho um notebook de um cliente que não gera video, a tela fica preta, aparentemente achei que fosse Cabo Flat ou Inversor, conectei em um monitor externo e mesmo assim não gerou video. Ele liga, fica uns 60 segundos ligado e cai, reinicia. Testei o HD em outro notebook e ta funcionando normal, limpei a memória ram com borracha branca e produto limpa contatos e nada... 

O que vocês me indicam? to meio sem solução.. 

Obrigado desde de já galera!! 
PS: Notebook é um HP Pavillion DV6000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

A gráfica dessa máquina já foi, essa referência sofre de muito aquecimento em especial com processadores AMD, no seu caso é problema de BGA, poderá mandar fazer um reballing ao chip ou adquirir uma Board nova/usada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

A gráfica dessa máquina já foi, essa referência sofre de muito aquecimento em especial com processadores AMD, no seu caso é problema de BGA, poderá mandar fazer um reballing ao chip ou adquirir uma Board nova/usada.

E por esse motivo ele fica reiniciando? porque quando testei o HD em outro notebook não reiniciou nem nada, manteu normal... ele acende normal ( liga ) dura uns 60 segundos e sai, reinicia.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o mesmo aconteceu com o meu laptop a pouco tempo, também ligava e depois de um tempo desligava, não dava imagem e quando ligava no carregador ele se desligava, é a placa de vídeo onboard que estragou, dá pra mandar fazer o reballing do chip gráfico, mas é difícil achar alguém que faça, e quando acha, sai caro... O jeito é torcer pra não ser esse o problema, mas tenho quase certeza que é...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas esse problema é mesmo placa Grafica ou melhor GPU . o GPu é o chip que gera imagem para o monitor , esse chip com consequencia ao super aquecimento as esferas que soldam o chip a motherboard do portatil descolaram das duas uma ou voce acha um soprador termico e controla a temperatura no maximo 350 º durante 5 minutos em cima do chip para voltar a soldar (isto chama-e reflow) e ele pode durar com este procedimento um ano um dia um mes .... ou faz um reballing que consiste com uma maquna especial e carissima retirar o chip refazer as esferas e voltar a colocar o chip. Eu sei fazer isso e tenho o equipamento aqui comigo mas sou de portugal - Lisboa..... Mais vale encontrar uma placa igual usada ou nova como o @SRDoki disse ou esquecer esse note e vender as peças.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas esse problema é mesmo placa Grafica ou melhor GPU . o GPu é o chip que gera imagem para o monitor , esse chip com consequencia ao super aquecimento as esferas que soldam o chip a motherboard do portatil descolaram das duas uma ou voce acha um soprador termico e controla a temperatura no maximo 350 º durante 5 minutos em cima do chip para voltar a soldar (isto chama-e reflow) e ele pode durar com este procedimento um ano um dia um mes .... ou faz um reballing que consiste com uma maquna especial e carissima retirar o chip refazer as esferas e voltar a colocar o chip. Eu sei fazer isso e tenho o equipamento aqui comigo mas sou de portugal - Lisboa..... Mais vale encontrar uma placa igual usada ou nova como o @SRDoki disse ou esquecer esse note e vender as peças.

o Reflow é apenas aquecer o GPU ou em eu aquecer ele vai se desgrudar da placa e vou ter que fazer a resoldagem dele na placa?? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo isso de desgrudar e o reballing o reflexo você tem que meter a placa completamente deitada e direita e aquecer por cima o gpu a 350 graus durante 5 a 10 minutos depois não tocar na placa até ela arrefecer completamente durante 30 a 45 minutos. Em caso algum durante o reflow nem se encoste a placa e ela tem de estar bem direita para que o chip quando estiver quente não se deslocar de sítio e não sair fora da placa.

Não amigo isso de desgrudar e o reballing o reflexo você tem que meter a placa completamente deitada e direita e aquecer por cima o gpu a 350 graus durante 5 a 10 minutos depois não tocar na placa até ela arrefecer completamente durante 30 a 45 minutos. Em caso algum durante o reflow nem se encoste a placa e ela tem de estar bem direita para que o chip quando estiver quente não se deslocar de sítio e não sair fora da placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Penso que não deverá propor ao criador do tópico que faça ele mesmo o que você está a chamar de reballing, esse aquecimento é um ( reflow ) e não um reballing, além disso essas temperaturas são exageradas, a solda nesses chips derrete a 217ºc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gelera, fiz o Reflow, nada de voltar, então pensei muito tempo depois resetar a bios, e funcionou, voltou a funcionar, não deu 4 horas e voltou com o mesmo problema... resetei a bios novamente e nada. não sei mais... isso ta me dando dor de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, nessas máquinas ou se manda fazer um reballing ou se troca de Board, reflow não é uma reparação definitiva, quando o faço falo com a pessoa e só dou garantia até sair da porta. Existem alguns truques para essas máquinas, como por exemplo, cortar o fio branco da ventoinha, colocar uma pequena chapa de cobre entre o CPU, GPU e o dissipador, renovar a massa térmica por uma de qualidade, EX: MX 4 

Já ensinei várias pessoas a fazer um truque nessas máquinas, quando não dá imagem: Ligue a máquina enrole uma toalha, cobertor, pano em volta dela e coloque-a de pernas para o ar, deixe a máquina desligar por ela, depois deixe arrefecer, ligue e voilá, ma´quina a funcionar por um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, nessas máquinas ou se manda fazer um reballing ou se troca de Board, reflow não é uma reparação definitiva, quando o faço falo com a pessoa e só dou garantia até sair da porta. Existem alguns truques para essas máquinas, como por exemplo, cortar o fio branco da ventoinha, colocar uma pequena chapa de cobre entre o CPU, GPU e o dissipador, renovar a massa térmica por uma de qualidade, EX: MX 4 

Já ensinei várias pessoas a fazer um truque nessas máquinas, quando não dá imagem: Ligue a máquina enrole uma toalha, cobertor, pano em volta dela e coloque-a de pernas para o ar, deixe a máquina desligar por ela, depois deixe arrefecer, ligue e voilá, ma´quina a funcionar por um tempo.

Sera que devo tentar fazer Reflow novamente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse truque que ensinei é tão eficiente quanto um reflow. Se partir para essa de fazer reflow vai ter que fazer quase todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse truque que ensinei é tão eficiente quanto um reflow. Se partir para essa de fazer reflow vai ter que fazer quase todos os dias.

Problema que a maquina desliga! então de 1 em 1 minuto vai ter que ficar religando ela.  A Pasta térmica de processador normal branca pode ser usada em GPU? achei diferente porque a pasta que estava na GPU da maquina era Cinza. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Não estou aqui para criticar nenhuma marca/referência, mas essas pastas ficam muito alem do desejado, compre por ex: mx4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais