Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Desarmando


Posts recomendados

Eae galera tudo beleza?

Primeiramente eu não sei se esse é o lugar certo para postar isso,então peço desculpas e se tiver que apagar o topico eu entendo, mas como a galera daqui é gente boa acho q vocês vão poder me ajudar  :P

Meu problema é o seguinte, tenho um radio automotivo parado aqui em casa e resolvi pega-lo para transformar em um sistema de som, bem basico mesmo, iria liga-lo em uma caixa de som que tinha um alto falante 6 Ohms 60W e um subwoofer, mas nao faço questão do sub.

O que esta acontecendo é o seguinte,  peguei uma fonte dessas genéricas mesmo que tenho de um PC antigo, vi na internet como liga-la em um radio, juntei as linhas 12V e tudo mais, porém ela desarma quando eu tento fazer a conexão com o rádio, vejam bem SÓ COM O RÁDIO. Ela liga normalmente porém ao encostar o positivo e negativo no radio a fonte desliga.

Algumas considerações minhas:

1. Separei todos os fios da fonte.vwqwb9.jpg

 

2.Vi que poderia ser a falta de alguma carga na linha de 5V com pelo menos 1A, pois sem essa carga nao havia "controle", primeiramente coloquei dois Coolers em paralelo, mas nao funcionou, depois juntei todos fios vermelhos e com a mesma quantidades de negativo e tentei ligar um peltier, mas dai a fonte nem ligou.

3. O rádio tem um fusivel de 10A, e ele esta inteiro, portanto o fusivel nem chega a atuar quando eu ligo a fonte. O modelo é um Positron bem xexelento, nem tem leitor de CD.

k1e9gn.jpg

 

4. Tenho também uma fonte de roteador aqui e ela funciona com o rádio e inclusive consegui ligar 1 alto falante com ela e o volume chegava ate uns 20, e depois o radio desligava, ja que a fonte era 12V 500mA.

 

Nao sei mais o que fazer, pode ser uma solução simples mas eu nao imagino o que seja. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu vou tentar, no momento não vou conseguir mexer com isso mas ate segunda posto o resultado. Um detalhe, eu vi também que todos os negativos saem do mesmo ponto porém tem um componente que eu acho que seja um resistor SMD ligando a linha 12V com o GND, o mesmo acontece com o 5V, isso tem alguma influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!