Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandre.mbm

Polaridade de fone de ouvido

Recommended Posts

Depois de muito tempo, hoje eu tive minhas principais e iniciais dúvidas resolvidas, sobre alto-falantes. Era só uma questão de descobrir as palavras chaves para fazer a pergunta certa ao Google. Agora sei como descobrir a polaridade de um alto-falante. Também sei a lógica das ligações em série ou em paralelo.

Perguntas:

1) Se eu for fazer o teste com a pilha num alto-falante muito pequeno, ele será danificado?

2) E para descobrir a polaridade de um fonte de ouvido, como fazer? Não vai pipocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) provavelmente não. Ajudei pracar alho né...Além do + você vai dar umas raspadinhas nos fios (me lembro que fazia isso quando criança) e não soldar os fios da pilha ao a.f. né.

2) não sei como medir polaridade. não vi os links. Geralmente fone de ouvido este tem alta impedância e baixa potência. Neste caso creio que a inversão de polaridade não deve ferrá-lo. Se não estiver conseguindo sobreviver direito sem esta resposta, faça um teste prático com um foninho de 1,99

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais