Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HenriqueRohloff

RESOLVIDO Novo HD de Notebook esquentando

Recommended Posts

Troquei o HD do meu notebook de 500Gb para 1Tb. Instalei o Windows 7 e ele começou a travar e desligar a tela. Em uma das vezes chegou a mostrar a tela azul. Esperei então um tempo para ligá-lo novamente e assim que liguei-o, fui logo nas configurações de energia e desabilitei a hibernação, pois a bateria não tem mais carga e está sempre no carregador. A princípio resolveu, e consegui instalar os drivers da placa de vídeo. Mas notei que ele parece aquecer mais que o anterior.

 

Há alguma diferença de temperatura gerada entre um HD de 500Gb para 1Tb? Constando que usei o mesmo instalador do Windows que utilizei no outro HD e durou anos.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Sabe dizer qual é o modelo do seu HD e a velocidade de rotação?

HDs de 7200RPM são mais velozes e por isso geram mais calor que os de 5400, o que acaba aquecendo mais o notebook.

Procure não usa-lo em superfícies que possam obstruir a circulação de ar para evitar maiores problemas.

 

Se não for esse o caso, sugiro que teste o computador com software de terceiros, e veja como andam as temperaturas e a condição dos componentes (memórias, placa de vídeo, etc). Verifique também o sistema de ventilação, se o cooler está funcionando direito. Fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica do processador também podem ajudar.

E apesar de ser novo, aproveite e verifique a saúde do disco com um programa de diagnóstico para confirmar que está tudo bem também.

 

Espero que ajude.

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aquecimento pode estar sendo causado por problemas no proprio HD, como ele é novo, pode ser que já veio defeituoso, você tem como testa-lo em outro sistema? Se sim, baixe um programa de teste (eu tenho preferência pelo CrystalDiskInfo, já que é o 'mais paranoico' que encontrei, e avisa de problemas que outros programas - mesmo oficiais das empresas fabricantes de HDs - ignoram). Veja o que ele fala e se algum valor aparece em amarelo ou vermelho, se sim e se o HD for novo, tente acionar a garantia ou trocar na loja.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, a temperatura parece ter normalizado. Deixei por horas o notebook ligado para fazer o teste e, caso ocorresse novamente, realizar a troca na garantia, mas não ocorreram mais problemas. Parece ter sido realmente algo relacionado aos drivers da placa de vídeo. Baixei o programa CrystalDiskInfo e ele avalia o HD como saudável, com a temperatura de 45º. A velocidade de rotação de ambos HD's é 5400 RPM.

 

Obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×