Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HD de Notebook esquentando


Ir à solução Resolvido por Bossanova.WD,

Posts recomendados

Troquei o HD do meu notebook de 500Gb para 1Tb. Instalei o Windows 7 e ele começou a travar e desligar a tela. Em uma das vezes chegou a mostrar a tela azul. Esperei então um tempo para ligá-lo novamente e assim que liguei-o, fui logo nas configurações de energia e desabilitei a hibernação, pois a bateria não tem mais carga e está sempre no carregador. A princípio resolveu, e consegui instalar os drivers da placa de vídeo. Mas notei que ele parece aquecer mais que o anterior.

 

Há alguma diferença de temperatura gerada entre um HD de 500Gb para 1Tb? Constando que usei o mesmo instalador do Windows que utilizei no outro HD e durou anos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo,

Sabe dizer qual é o modelo do seu HD e a velocidade de rotação?

HDs de 7200RPM são mais velozes e por isso geram mais calor que os de 5400, o que acaba aquecendo mais o notebook.

Procure não usa-lo em superfícies que possam obstruir a circulação de ar para evitar maiores problemas.

 

Se não for esse o caso, sugiro que teste o computador com software de terceiros, e veja como andam as temperaturas e a condição dos componentes (memórias, placa de vídeo, etc). Verifique também o sistema de ventilação, se o cooler está funcionando direito. Fazer uma limpeza interna e trocar a pasta térmica do processador também podem ajudar.

E apesar de ser novo, aproveite e verifique a saúde do disco com um programa de diagnóstico para confirmar que está tudo bem também.

 

Espero que ajude.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento pode estar sendo causado por problemas no proprio HD, como ele é novo, pode ser que já veio defeituoso, você tem como testa-lo em outro sistema? Se sim, baixe um programa de teste (eu tenho preferência pelo CrystalDiskInfo, já que é o 'mais paranoico' que encontrei, e avisa de problemas que outros programas - mesmo oficiais das empresas fabricantes de HDs - ignoram). Veja o que ele fala e se algum valor aparece em amarelo ou vermelho, se sim e se o HD for novo, tente acionar a garantia ou trocar na loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a temperatura parece ter normalizado. Deixei por horas o notebook ligado para fazer o teste e, caso ocorresse novamente, realizar a troca na garantia, mas não ocorreram mais problemas. Parece ter sido realmente algo relacionado aos drivers da placa de vídeo. Baixei o programa CrystalDiskInfo e ele avalia o HD como saudável, com a temperatura de 45º. A velocidade de rotação de ambos HD's é 5400 RPM.

 

Obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!