Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das delas fazem a melhor combinação?


Posts recomendados

Montar meu PC, não para games, quero um PC que rode sem travamentos, mas porque gosto tudo do bom do melhor, mas é claro, dentro do meu orçamento.

Vou montar meu PC no final do ano com a Black Friday, e algumas das peças irei pegar na Kabum e outra na distribuidora

Gabinete:

Phantom 820 Black

Fonte:

Corsair CX-600W 80 Plus Bronze ou

Corsair CX-750W 80 Plus Bronze

Placa Mãe:

ASUS B85-E/BR ou

ASUS Z97M-Plus

Processador:

Intel Core i5-4690K ou

Intel Core i7-4790K

SSD:

Kingston 120GB V300 SATA III ou

Kingston 480GB SATA III

Memória RAM:

G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) ou

Kingston Beast 8GB (2x4GB

Cooler:

WaterCooler Hydro Series - H100i

Disco Rígido:

Seagate 2TB SATA III

Seagate 3TB SATA III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

i5 4440

GA-H97M-D3H

Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws 8GB 1600MHz CL9

Western Digital 1TB

Samsung EVO 850 120/250/500GB, como preferir e achar necessário

CX-430w


Como vai comprar na Black Friday, até lá vai ter novos CPUs e provavelmente se você voltar aqui no fórum a gente vai te recomendar algo diferente. Mas de momento, seria isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Muito caro para um i5 4440

* Quanto a placa Mãe irei dar uma olhada/reviews

+/- Não curti muito o visual da Ripjaws, mas ela é bem falada, talvez sim

* Quanto a HD quero um de 2TB e outro de 3TB

+ Sobre esse SSD da Samsung, dizem que é um dos melhos que têm, mas é muito caro, apesar deu ser um fã da marca não sei se compro, mas se fosse seria um de 120 só para alocar o sistema windows, talvez na Black dê uma caida de preço

* Quanto a fonte acho que 430W não seria o ideal, pois ainda irei comprar uma placa de vídeo, só não sei qual, aliás, têm alguma para recomendar?

Ou algum Gabinete parecido com o phantom 820, cara de mal? Hauauaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

1° Você tinha proposto um i7 4790K de R$ 1500 e está reclamando que o i5 4440 que custa a metade do preço do i7 está caro?

2° Pode escolher outra memória, desde que ela seja 1600MHz CL9. Não adianta comprar uma memória bonita e que seja lenta.

3° Pode pegar um HD com maior capacidade sem problemas, mas pegue da Western Digital.

4° Você tinha proposto SSD de mais de R$ 1000 e está reclamando do preço de um de 120GB?

5° Você não disse que iria adicionar uma placa de vídeo

 

Montar meu PC, não para games

 

6° Uma fonte de 430w segura qualquer configuração com single GPU, mas tendo em vista que certas VGAs necessitam de 2 conectores de energia, pegue uma CX-500w.

 

voce tinha proposto uma config de mais de R$ 4000, e está reclamando de uma de R$ 2500. Não te entendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou um i5 4690K ou um i7 4790K, que, na certa, quando chegar a Black Friday irá dar uma reduzida (acredito eu).

Sugeri 2 SSDs, um de 120 e outro de 480, esse de 480 que é 1000 e lá vai fumaça

Não sabia que uma 430W segurava, mas, como você sabe bem mais que minha pessoa, ok!

E a placa de vídeo, me sugere qual?

#Thanks!

Olhei um teste de performance entre o i7 4790K vs i5 4440, esse i5 realmente chega a bater ou perto do i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não comprar SSD e comprar o Kingston V300 é a mesma coisa. Pegue um Samsung EVO 850 de 250GB, ele custa menos de R$ 500.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662651997-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

Vai fazer overclock? Do contrário pode pegar um CPU sem o K, consequentemente mais barato.

 

Para essa configuração, eu sugiro uma GTX 970. Em qual resolução vai jogar?

 

De qualquer forma, pegue uma CX-500w para não enfrentar problema por causa dos conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A GTX 970 é cara.

A GTX 970 roda todos os jogos atuais na qualidade ultra em FHD.

 

Somando estes 2 fatores, pode-se chegar ao custo/benefício da placa. E a GTX 970 é o melhor custo/benefício atualmente.

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=gtx%970

 

Eu não pagaria mais de R$ 300 em um gabinete, esse Phantom custa quase R$ 1000, coisa de louco  :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauahaua já irritei muito vocês, ele já me deu uma configuração RS Faria, mas ainda sim, agradeço pela intenção de ajudar, o único forum onde obtive atenção, falou! #Thanks!

Ficou assim:

Gabinete:

Ainda em dúvida

Fonte:

Corsair CX-500W 80 Plus Bronze

Placa Mãe:

Gigabyte GA-H97M-D3H (Irei analisar a possibilidade, mas talvez sim)

SSD:

Samsung 850 EVO 250GB

HD:

Seagate SATA III 1TB

Processador:

Intel Core i5 4440

Cooler:

WaterCooler Seidon 240M (Talvez)

Memória RAM:

G.SKill Ripjaws 8GB (2x4) 1600MHz

Placa de Vídeo:

GeForce GTX 970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pegue um HD da Western Digital, eles são mais confiáveis e duram mais que os da Seagate.

Não precisa de water cooler.

 

Se você não vai jogar, não precisaria comprar uma GTX 970. A pergunta do @RS Faria é válida:

 

 

Qual o uso REAL do seu PC?? Você já disse que não é pra jogos.. Com essa informação, daria pra te ajudar melhor a montar o PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b1ec92785d3302906535d7a3f3ff6456.jpg

Realmente não precisa de Estabilizado ou coisa do tipo?

Queria comprar o Filtro de Linha Upsai FHT 1200, como um protetor e extensor de tomada, para não ficar metendo aqueles "T" na tomada. Mas a pergunta é, esse filtro de linha ira danificar as peças ou têm que ser diretamente na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sua cada tem aterramento? Se não tiver, não vai adiantar de nada comprar um filtro de linha.

Se tiver, compre este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Filtro de linha não prejudica nada, pelo contrário, ele ajuda e muito. Quem prejudica seu hardware é o estabilizador.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...