Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer - MONTANDO-


Ir à solução Resolvido por Rafael Rards,

Posts recomendados

Booa noite pessoal, estou comprando meu PC essa semana e está é a configuração que eu montei - Me ajudem com dicas de melhoria por favor.

Placa mãe: Asrock z97 extreme6

Processador: Intel core i7-4970k 4.4 GHz

HD : Seagate 1TB 7200RPM 64 MB cache

Memoria: Corsair vegeance 4GBx2 2133

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 760

Fonte : Fonte corsair RM850 80 Plus Gold

Gabinete se vocês poderem me indicar algum de no maximo 400 reais que entre no padrão desse PC, eu agradeceria.

o que acham desse PC, vai roda bem todos os jogos atuais? Obrigado a todos que ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jonathan beleza?

 

Cara, espero ajudar, vamos lá. Eu tenho o seguinte PC:

- Processador AMD FX-8350 (Octacore) com Water Cooler Corsair

- Placa mãe ASRock 990FX Killer

- Memória DDR3 16GB Dual Vengeance

- NVIDIA GeForce GTX 760 256 Bits 2048 MBytes EVGA

- Fonte Thermaltake 750w PFC Ativo 80% Bronze - SSD 120, 180 Kingston, HD 320GB e um HD80GB

- 6 Coolers no gabinete (NZXT Atx Phantom Red)

- Windows 8.1 64 bits

 

Aqui eu rodo todos os jogos atuais, vou te falar mais ou menos como eles ficam:

- GTA V - Roda tudo em alta acima de 60 fps, mas se colocar no ULTRA e com x16 roda a 10 frames.

- The Wicher 3 - Roda com tudo em alta em média 50/70 fps, se colocar tudo no ultra roda a 20/30 fps.

- Batman Arkham Knight - Roda tudo em alta acima de 60, no ultra roda em 40 fps.

- Watch Dogs - Tudo em alta acima de 60 fps, no ultra roda em 30 fps.

- Mortal Kombat 10- Com tudo no ultra roda em 60 fps.

 

Ou seja, depende muito da sua exigência. Aqui os gráficos ficam EXCELENTES com tudo em alta qualidade e nao roda com fps abaixo de 60 nenhum game. 

Agora se você for fissurado sempre pelos melhores dos melhores gráficos sugiro comprar uma GTX 980ti ou um Titan. Se ainda não estiver bom, faz crossfire com uma delas :)

 

Vejo que o SSD faz bastante diferença no loading dos games, praticamente o carregamento é uma bala, as vezes você nem vê o loading. 

E memória, sugiro ter pelo menos 12GB pois no Batman por exemplo, ele usa 10GB da memória (pente de memória mesmo).

 

Acho que é isso cara, espero ter ajudado de alguma forma.

Abs!

 


Acho que você pode tentar pegar uma GTX 960, é melhor que a 760 e dá pra achar por 900~950.

 

Acabei de ver essa no Mercado Livre pelo Megamamute por R$ 899,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659222548-placa-de-video-gigabyte-nvidia-gtx-960-2gb-gv-n960wf2oc-2gd-_JM

 

Cara, com relação a preço e performance concordo. Porém é importante lembrar que alguns games "puxam" muito da memória da placa. Tanto a 760 como a 960 tem 2GB de memória dedicada. Quando você está, por exemplo, no GTA V mudando as configurações, filtros como a textura (quando você coloca no ultra) ou distancia (também no ultra) ele pede uma memória maior do que 2Gb de armazenamento. Ou seja, ainda nesta placa, existiria um gargalo. Sei que a diferença de preço compensa, mas não resolve alguns bons gargalos. Na prática, não acho a diferença muito gritante. Mas a 960 é melhor que a 760 sem dúvida. Boa dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você pode tentar pegar uma GTX 960, é melhor que a 760 e dá pra achar por 900~950.

Acabei de ver essa no Mercado Livre pelo Megamamute por R$ 899,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659222548-placa-de-video-gigabyte-nvidia-gtx-960-2gb-gv-n960wf2oc-2gd-_JM

Na verdade a placa mãe. E a placa de video eu ja tenho, o resto que preciso comprar.

Fala Jonathan beleza?

Cara, espero ajudar, vamos lá. Eu tenho o seguinte PC:

- Processador AMD FX-8350 (Octacore) com Water Cooler Corsair

- Placa mãe ASRock 990FX Killer

- Memória DDR3 16GB Dual Vengeance

- NVIDIA GeForce GTX 760 256 Bits 2048 MBytes EVGA

- Fonte Thermaltake 750w PFC Ativo 80% Bronze - SSD 120, 180 Kingston, HD 320GB e um HD80GB

- 6 Coolers no gabinete (NZXT Atx Phantom Red)

- Windows 8.1 64 bits

Aqui eu rodo todos os jogos atuais, vou te falar mais ou menos como eles ficam:

- GTA V - Roda tudo em alta acima de 60 fps, mas se colocar no ULTRA e com x16 roda a 10 frames.

- The Wicher 3 - Roda com tudo em alta em média 50/70 fps, se colocar tudo no ultra roda a 20/30 fps.

- Batman Arkham Knight - Roda tudo em alta acima de 60, no ultra roda em 40 fps.

- Watch Dogs - Tudo em alta acima de 60 fps, no ultra roda em 30 fps.

- Mortal Kombat 10- Com tudo no ultra roda em 60 fps.

Ou seja, depende muito da sua exigência. Aqui os gráficos ficam EXCELENTES com tudo em alta qualidade e nao roda com fps abaixo de 60 nenhum game.

Agora se você for fissurado sempre pelos melhores dos melhores gráficos sugiro comprar uma GTX 980ti ou um Titan. Se ainda não estiver bom, faz crossfire com uma delas :)

Vejo que o SSD faz bastante diferença no loading dos games, praticamente o carregamento é uma bala, as vezes você nem vê o loading.

E memória, sugiro ter pelo menos 12GB pois no Batman por exemplo, ele usa 10GB da memória (pente de memória mesmo).

Acho que é isso cara, espero ter ajudado de alguma forma.

Abs!

Cara, com relação a preço e performance concordo. Porém é importante lembrar que alguns games "puxam" muito da memória da placa. Tanto a 760 como a 960 tem 2GB de memória dedicada. Quando você está, por exemplo, no GTA V mudando as configurações, filtros como a textura (quando você coloca no ultra) ou distancia (também no ultra) ele pede uma memória maior do que 2Gb de armazenamento. Ou seja, ainda nesta placa, existiria um gargalo. Sei que a diferença de preço compensa, mas não resolve alguns bons gargalos. Na prática, não acho a diferença muito gritante. Mas a 960 é melhor que a 760 sem dúvida. Boa dica!

Mas no mais meu PC e tudo compativel as pecas que peguei? Eu não sou un profissional e nem mexo muito.

Essa memoria é melhor que as hyperx da kingston?

Eu preciso so de um gabinete compativel com a placa se poder me indicar algo :). Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booa noite pessoal, estou comprando meu PC essa semana e está é a configuração que eu montei - Me ajudem com dicas de melhoria por favor.

Placa mãe: Asrock z97 extreme6

Processador: Intel core i7-4970k 4.4 GHz

HD : Seagate 1TB 7200RPM 64 MB cache

Memoria: Corsair vegeance 4GBx2 2133

Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 760

Fonte : Fonte corsair RM850 80 Plus Gold

Gabinete se vocês poderem me indicar algum de no maximo 400 reais que entre no padrão desse PC, eu agradeceria.

o que acham desse PC, vai roda bem todos os jogos atuais? Obrigado a todos que ajudarem.

 

Cara, um i7 para qual finalidade? Se for para jogar...

Vamos por partes.

 

  • Sua placa mãe.

Para Overclock: Z97 sem extrapolar R$ 850,00 e apenas.

Não quer dar OC? H97M D3H ou H97M Gaming 3.

 

  • Processador.

Cara, não precisa de um monstro desse daí pra jogar não!

Dá uma olhada nesse post que eu criei quando tive dúvida de processadores. (Clique aqui).

O @ (Eu invoco...) comentou sobre a diferença de FPS em alguns jogos (um gráfico), talvez te ajude.

Então, eu aconselho um i5 4440 e vai rodar TRANQUILO seus jogos sem problema.

 

  • Placa de Vídeo.

Como tu quer comprar um i7 e usar uma GTX 760 ? Não é o processador que vai ter o maior trabalho na hora de reproduzir seus jogos... É sua placa de vídeo!

Então, sobe essa configuração sua aí para uma GTX 970, dá uma pesquisada em preços e modelos, nessa configuração, vai rodar de tudo.

 

 

  • Fonte

Uma fonte de 500W é mais do que suficiente para sua configuração. Cuidado com as marcas mais 'blerg' por aí. Dê a preferência para CORSAIR, SEASONIC e EVGA.

 

  • Gabinete

Eu acho o PCYES Horse muito bacana. Sou meio puxa-saco da PCYES por que acho os Gabinetes dela muito bonitos... Aí vai de você.

 

Dica:

Tu pode optar por colocar um SSD nessa sua config para reduzir o tempo de espera (do S.O. carregar, de alguns jogos de sua preferência) não é essencial, mas se couber no seu orçamento, compre.

 

 

@Edit

Eu não tinha visto que você já tinha a MoBo e a VGA...

Olha cara, a dica acima ainda é válida. Já digo que com sua Placa de Vídeo, você não precisa da configuração PESADA que montou. Exceto HD e Pentes de RAM, o resto você pode seguir o que eu falei, deixando uma oportunidade de upgrade na placa de vídeo um dia. (Trocar a sua GTX 760 pela 970)

Eu disse, mas repito: Não gaste com um i7. Se quiser dar OC, pega um Processador i5 com final ''K'', que vem desbloqueado para OC (Overclock).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um i7 para qual finalidade? Se for para jogar...

Vamos por partes.

 

  • Sua placa mãe.

Para Overclock: Z97 sem extrapolar R$ 850,00 e apenas.

Não quer dar OC? H97M D3H ou H97M Gaming 3.

 

  • Processador.

Cara, não precisa de um monstro desse daí pra jogar não!

Dá uma olhada nesse post que eu criei quando tive dúvida de processadores. (Clique aqui).

O @ (Eu invoco...) comentou sobre a diferença de FPS em alguns jogos (um gráfico), talvez te ajude.

Então, eu aconselho um i5 4440 e vai rodar TRANQUILO seus jogos sem problema.

 

  • Placa de Vídeo.

Como tu quer comprar um i7 e usar uma GTX 760 ? Não é o processador que vai ter o maior trabalho na hora de reproduzir seus jogos... É sua placa de vídeo!

Então, sobe essa configuração sua aí para uma GTX 970, dá uma pesquisada em preços e modelos, nessa configuração, vai rodar de tudo.

 

 

  • Fonte

Uma fonte de 500W é mais do que suficiente para sua configuração. Cuidado com as marcas mais 'blerg' por aí. Dê a preferência para CORSAIR, SEASONIC e EVGA.

 

  • Gabinete

Eu acho o PCYES Horse muito bacana. Sou meio puxa-saco da PCYES por que acho os Gabinetes dela muito bonitos... Aí vai de você.

 

Dica:

Tu pode optar por colocar um SSD nessa sua config para reduzir o tempo de espera (do S.O. carregar, de alguns jogos de sua preferência) não é essencial, mas se couber no seu orçamento, compre.

 

 

@Edit

Eu não tinha visto que você já tinha a MoBo e a VGA...

Olha cara, a dica acima ainda é válida. Já digo que com sua Placa de Vídeo, você não precisa da configuração PESADA que montou. Exceto HD e Pentes de RAM, o resto você pode seguir o que eu falei, deixando uma oportunidade de upgrade na placa de vídeo um dia. (Trocar a sua GTX 760 pela 970)

Eu disse, mas repito: Não gaste com um i7. Se quiser dar OC, pega um Processador i5 com final ''K'', que vem desbloqueado para OC (Overclock).

Na verdade a placa de vídeo eu tenho e por enquanto seria muito para trocar. To pegando do melhor possível pelo dinheiro que tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a placa de vídeo eu tenho e por enquanto seria muito para trocar. To pegando do melhor possível pelo dinheiro que tenho?

 

Sinceramente? Tá muito desbalanceado/inutilizável. Explico.

Sua placa-mãe é exageradíssima. Não que não seja boa, é ótima, mas exagerada. Você não vai usar nem 1/3 dos recursos que ela apresenta. Como já está comprada (e MoBo usada é difícil de vender por um preço justo), mantenha.

Percebi que, com base nesse exagero, você se guiou para outro: o I7-4970K. Novamente, não é um processador ruim, mas é exagerado. Se o PC é só pra jogos, não há razões para um I7 desses. Vale mais a pena pegar um I5 e com o dinheiro da diferença comprar periféricos. Um I5 4440 já roda tranquilamente tudo o que vem pela frente. Mas, já que tá sobrando dinheiro aí, recomendaria um I5 4690K e que você já fosse aprendendo a fazer OC de leve. Não vejo porque manter uma placa-mãe dessas e espetar um processador travado para OC.

Sobre a fonte já comentaram, 500W é suficiente. Se quiser subir um pouquinho, só pra melhor a eficiência energética e economizar na conta de luz, pegue no máximo uma de 600w (mas só se quiser mesmo, não tem necessidade).

 

Teu calcanhar aí, na minha opinião, é a GTX 760. É uma boa placa, mas para a sua configuração já está defasada. Minha recomendação é simples: segura ela por enquanto e vai tentando vender por um preço razoável. Quando conseguir vender, junta com o dinheiro que você guardou do processador e compra uma GTX 970 (R9 390) pra cima. Até lá os preços da série R9 3xx já vai ter estabilizado aqui no Brasil e você decide o que cabe no bolso.

 

Pra finalizar, uma coisa que ninguém leva em mente é, na minha opinião, o mais importante de tudo. Qual o seu monitor/TV? Porque se for FullHD pra baixo, é uma coisa, se for querer brincar em 4k a conversa já é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jonathan Graeff o @Dan Vicente já te disse tudo. Como você tem a placa mãe e a VGA, suas opções são:

 

1° Comprar um i5 4440 + 8GB de memória 1600MHz CL9 + Western Digital 1TB + CX-500w. Neste caso você usaria a sua VGA atual.

 

2° Comprar um i5 4440 + 8GB de memória 1600MHz CL9 + Western Digital 1TB + CX-500w. Além disso, você venderia a sua GTX 760 e compraria uma GTX 970.

 

Isso se você for jogar em FHD. Se quiser 4k, a coisa muda completamente de figura.

 

Essa placa mãe, você tem a tempo ou comprou recentemente? Baita exagero, sabia que ela suporta 3 placas de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pô galera bacana, aproveitando a deixa, meu PC eu troquei por um notebook. 
Não escolhi peça a peça, rs. Até porque entrei nesse mundo "gammer" não faz nem 1 mês.

 

O que vocês recomendam que eu faça de melhorias para equilibrar minha máquina?
Muito boas as sugestões de @, @Pro e @Dan Vicente.

 

Só pra lembrar a config é:

- Processador AMD FX-8350 (Octacore) com Water Cooler Corsair

- Placa mãe ASRock 990FX Killer

- Memória DDR3 16GB Dual Vengeance

- NVIDIA GeForce GTX 760 256 Bits 2048 MBytes EVGA

- Fonte Thermaltake 750w PFC Ativo 80% Bronze - SSD 120, 180 Kingston, HD 320GB e um HD80GB

- NZXT Atx Phantom Red (6 Coolers)

- Windows 8.1 64 bits

 

Tenho dúvidas infinitas como "se a placa mãe é boa", "se o processador é bom tb", "se um ssd de 120 com boot e 90% cheio sobrecarrega a máquina", "se o watercooler é melhor que cooler e se precisa dar manutenção e tal", "se vale a pena sli da placa...".

 

Vaaleu galera pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pô galera bacana, aproveitando a deixa, meu PC eu troquei por um notebook. 

Não escolhi peça a peça, rs. Até porque entrei nesse mundo "gammer" não faz nem 1 mês.

 

O que vocês recomendam que eu faça de melhorias para equilibrar minha máquina?

Muito boas as sugestões de @, @Pro e @Dan Vicente.

 

Só pra lembrar a config é:

- Processador AMD FX-8350 (Octacore) com Water Cooler Corsair

- Placa mãe ASRock 990FX Killer

- Memória DDR3 16GB Dual Vengeance

- NVIDIA GeForce GTX 760 256 Bits 2048 MBytes EVGA

- Fonte Thermaltake 750w PFC Ativo 80% Bronze - SSD 120, 180 Kingston, HD 320GB e um HD80GB

- NZXT Atx Phantom Red (6 Coolers)

- Windows 8.1 64 bits

 

Tenho dúvidas infinitas como "se a placa mãe é boa", "se o processador é bom tb", "se um ssd de 120 com boot e 90% cheio sobrecarrega a máquina", "se o watercooler é melhor que cooler e se precisa dar manutenção e tal", "se vale a pena sli da placa...".

 

Vaaleu galera pela ajuda!

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1125079-a-troca-foi-boa-de-notebook-por-pc/

 

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Graeff o @Dan Vicente já te disse tudo. Como você tem a placa mãe e a VGA, suas opções são:

 

1° Comprar um i5 4440 + 8GB de memória 1600MHz CL9 + Western Digital 1TB + CX-500w. Neste caso você usaria a sua VGA atual.

 

2° Comprar um i5 4440 + 8GB de memória 1600MHz CL9 + Western Digital 1TB + CX-500w. Além disso, você venderia a sua GTX 760 e compraria uma GTX 970.

 

Isso se você for jogar em FHD. Se quiser 4k, a coisa muda completamente de figura.

 

Essa placa mãe, você tem a tempo ou comprou recentemente? Baita exagero, sabia que ela suporta 3 placas de vídeo?

Ela é nova na caixa, é que eu tinha dinheiro e comprei do melhor na época. Agora quero monta uma coisa boa para sempre, tem algum problema por o processador bom igual ao i7-4970k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é nova na caixa, é que eu tinha dinheiro e comprei do melhor na época. Agora quero monta uma coisa boa para sempre, tem algum problema por o processador bom igual ao i7-4970k?

 

Problema não, mas você vai estar pagando um preço BEM MAIS ALTO por algo que NÃO vai te dar quase nada de vantagem de FPS sobre um outro jogador que tenha um i5 4440. E com o dinheiro você pode investir em N coisas mais interessantes que um i7 4970K.

Sua configuração está DESBALANCEADA, tanto pra GTX 760 quanto pra GTX 970 (na sua finalidade atual)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já montou o PC? Então porque venho aqui pedir a nossa opinião?

 

Ela não é ruim, pelo contrario, é muito boa. Mas certamente você mão vai usar todos os recursos dela, ou seja, poderia ter economizado optando por uma "mais simples".

Pó mano, ta sendo meio ignorante, porque eu postei isso no dia 15 ... E acabei montando essa semana.

 

E que eu optei compra umas peças boas para que eu possa ir trocando assim que eu for conseguindo um dinheiro, assim como a Placa de Vídeo quero pega uma melhor e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!