Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placa de video melhor se adapta a minha configuração


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Acabei de efetuar a compra de alguns componentes:

 

http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=i5%204440

 

Já tenho a fonte que é uma Corsair CX 430 e tenho uma Gtx 650 que já esta bem fraquinha. Lendo sobre a mobo que comprei percebi que ela suporta Crossfire. Seria melhor investir em uma vga da AMD ou uma Nvidia? Qual?

 

Essa mobo que comprei é boa? Não pretendo fazer OC.

 

A ultima pergunta. Na opnião de vocês, com uma vga boa essa configuração fica aceitavel para jogar jogos recentes em uma qualidade boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete PCyes Gamer Tiger

Fonte EVGA 600w

HD WD Blue 1TB 7200RPM (ou de 2 TB, ainda estou decidindo)

Placa Mãe ASRock p/ Intel H97M LGA 1150

Memória G.SKill Aegis 8GB DDR3 1600MHZ

Drive Lite On Gravador DVD-RW

Processador Intel Core i5-4690 LGA 115

Cooler que já vem no processador

Placa de Video VGA EVGA Geforce GTX970


Gabinete PCyes Gamer Tiger

Fonte EVGA 600w

HD WD Blue 1TB 7200RPM (ou de 2 TB, ainda estou decidindo)

Placa Mãe ASRock p/ Intel H97M LGA 1150

Memória G.SKill Aegis 8GB DDR3 1600MHZ

Drive Lite On Gravador DVD-RW

Processador Intel Core i5-4690 LGA 115

Cooler que já vem no processador

Placa de Video VGA EVGA Geforce GTX970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você vai jogar "apenas" em Full HD, creio que a GTX 960 estará de bom tamanho. Tenho uma GTX 760 e jogo em uma TV Samsung Full HD de 40 polegadas com taxa de atualização a 60Hz. A placa é incapaz de maximizar alguns jogos atualmente e muitos dos mais avançados que estão saindo. No entanto, abaixando algumas coisas, sempre consigo alcançar uma taxa de 60 FPS constantes em Full HD, o que me deixa mais que satisfeito. Gosto de jogar dessa maneira e em telas bem grandes.

 

Se você deseja maximizar todos os jogos ou jogar em resoluções mais altas, melhor pensar na GTX 970. A GTX 960 não é uma boa placa para resoluções superiores a Full HD e, apesar de ser superior à GTX 760, não conseguirá maximizar boa parcela dos jogos mais avançados mesmo em Full HD. No entanto, terá uma excelente máquina para jogos, sem dúvidas. Se for olhar a GTX 960, olhe também a Radeon R9 380. Pelos testes que andei vendo, parece vencer a GTX 960 por preço semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AA mas pra mim acho que não faz muita diferença. Só vou poder trocar de PC novamente daqui uns 2~3 anos. Até lá vou ter grana pra comprar um TOP. Eu sei, enquanto não compro um monitor bom eu jogo na TV. Tenho que comprar um SSD também. E em relação a memória ram essa foi a melhorzinha na faixa de preço que eu encontrei, não podia gastar mais rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

AA mas pra mim acho que não faz muita diferença. Só vou poder trocar de PC novamente daqui uns 2~3 anos. Até lá vou ter grana pra comprar um TOP. Eu sei, enquanto não compro um monitor bom eu jogo na TV. Tenho que comprar um SSD também. E em relação a memória ram essa foi a melhorzinha na faixa de preço que eu encontrei, não podia gastar mais rsrs

A questão é que tem gente, como eu, que gosta de jogar na TV e não quer comprar monitor. Veja se você não é assim também. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Diego Augusto_770357 lembrando que jogando em uma TV, você vai sofrer com o input lag, fato que não acontece em um monitor convencional de qualidade.

 

 

Gabinete PCyes Gamer Tiger

Fonte EVGA 600w

HD WD Blue 1TB 7200RPM (ou de 2 TB, ainda estou decidindo)

Placa Mãe ASRock p/ Intel H97M LGA 1150

Memória G.SKill Aegis 8GB DDR3 1600MHZ

Drive Lite On Gravador DVD-RW

Processador Intel Core i5-4690 LGA 115

Cooler que já vem no processador

Placa de Video VGA EVGA Geforce GTX970

 

Pode pegar uma fonte CX-500w e um i5 4440 a fim de reduzir custos sem comprometer o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AA mas pra mim acho que não faz muita diferença. Só vou poder trocar de PC novamente daqui uns 2~3 anos. Até lá vou ter grana pra comprar um TOP. Eu sei, enquanto não compro um monitor bom eu jogo na TV. Tenho que comprar um SSD também. E em relação a memória ram essa foi a melhorzinha na faixa de preço que eu encontrei, não podia gastar mais rsrs

 

CAra se for trocar por um top daqui a 2 - 3 anos não seria melhor pegar um top agora, esperando mais um pouco?

 

 

 

E outra, eu sinceramente não investiria em SSD, muito caro pelo tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!