Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador para usar o Chromecast?


Posts recomendados

Possuo 1 PC, 2 Notebooks, 1 Chromebook, 3 Celulares, 1 Tablet, 1 Chromecast, 1 video game Nintendo WiiU aqui em casa, uma conexão de 2 mega da Vivo (antigo speedy da telefônica) ligada diretamente (via fio de telefone) em um modem (D-lnk 500B), liguei um cabo de rede que vai para um roteador (D-link 150) e o sinal Wifi é distribuído aqui em casa. Todos os dispositivos que citei são ligados nele (fora quando tem festa e praticamente todos convidados têm um celular) para usufruírem da Internet.

Mas quero trocar esse roteador D-link que possuo, como ele é antigo e muito fraquinho acho que não está dando conta, mesmo com TUDO desligado, em certos horários a Netflix, via Chromecast, não funciona direito, resumindo, vocês podem me indicar um roteador Show de Bola para que minha mãe não tenha mais aborrecimentos quando vai assistir algum filme ou séries em certos horários na Netflix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Se realmente a internet for de 2MB, mesmo trocando o roteador podem haver problemas pois seria um link pequeno para um uso compartilhado conforme anuncia.

 

2. No roteador wireless, quando se conectam muitos, como o link wireless é compartilhado o problemas podem ocorrer para visualizar conteúdo porque a velocidade é menor para cada aparelho e também porque em muitos casos algum deles pode trabalhar em padrão mais antigo como o G degradando toda a rede.

 

2a. Separar entre dispositivos G e N usando 2 roteadores ou então separar em 2 redes sendo uma particular para os dispositivos que sejam do mesmo tipo e outra compartilhada para os outros dispositivos. Um roteador com QoS pode auxiliar também, aumentando a prioridade e banda para o netflix, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Se realmente a internet for de 2MB, mesmo trocando o roteador podem haver problemas pois seria um link pequeno para um uso compartilhado conforme anuncia.

 

2. No roteador wireless, quando se conectam muitos, como o link wireless é compartilhado o problemas podem ocorrer para visualizar conteúdo porque a velocidade é menor para cada aparelho e também porque em muitos casos algum deles pode trabalhar em padrão mais antigo como o G degradando toda a rede.

 

2a. Separar entre dispositivos G e N usando 2 roteadores ou então separar em 2 redes sendo uma particular para os dispositivos que sejam do mesmo tipo e outra compartilhada para os outros dispositivos. Um roteador com QoS pode auxiliar também, aumentando a prioridade e banda para o netflix, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...