Ir ao conteúdo

Existe Gf4 Mx4000 128mb/128bits

GuilhermeLima

Posts recomendados

Postado

Plaquinha otima essa MX4000 :zoio: . Ainda não acredito q tenha vendedor q afereça essas placas para consumidores, não da para aguenta isso. Agora todo mundo q quer comprar uma VGA tem q se informar muito bem antes para não compra besteira. Sugerir essa placa para jogos é absurdo. :naonao:

:-BEER

Postado

É... mas pelo jeito existe...

Olha a descrição da placa que o vendedor me passou....

Descrição Técnica:

Interface:

AGP interface

4x/8x AGP supports

Chipset:

nVIDIA GeForce MX4000

Memory:

128 MB DDR SDRAM

General features

256-bit Graphics Architecture

275 MHz Core Clock

332/400 MHz Memory Clock

350 MHz RAMDAC (Integrated dual DACs)

37 Million Triangles/ sec

1.2 Billion Texels/ sec Fill Rate

5.3 GB/sec memory bandwidth (128-bit, 332 MHz)

6.4 GB/sec memory bandwidth (128-bit, 40

Isso ker dizer que tem 128bits certo?

Abraço

Postado
Postado Originalmente por GuilhermeLima@12 jul 2004, 17:17

5.3 GB/sec memory bandwidth (128-bit, 332 MHz)

6.4 GB/sec memory bandwidth (128-bit, 400 MHz)

Isso ker dizer que tem 128bits certo?

Estes dados (Memory Bandwidth) indicam bus de 128bits.

Nada impede que se monte uma MX4000 de 128bits, mas o que se vê na prática (no mercado) são as versões com:

128MB - 64bits

64MB - 32bits

Uma curiosidade: veja esta MX4000 de 64MB da Chaintech. Tudo leva a crer que ela tenha bus de 128bits (4 chips BGA), mas para se ter certeza só mesmo vendo qual é o part number dos chips de memória.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.tigerdirect.com/images/SkuImages/gallery/large/C460-7007-B.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.tigerdirect.com/images/SkuImages/gallery/large/C460-7007-D.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado

Ctnaglia posso aformar qause que com certeza absoluta esta vga é de 64Bits pois tenho uma MX440 também da Chaintech que usa 4 chips BGA porém é de 64Bits são chips da Infineon de 32Bits que precissam ser obrigatorimente montados em pares de 16Bits e 16MB como se fossem um unico de 32MB e 32Bits.

Postado

é moçada...

não sei da onde o vendedor olhou aquelas especificações... olhei a marca e o Part Number e procurei o modelo no site do fabricante...

Está claro lá...

Video Memory Installed: 128MB 64-bit 5ns DDR

ou seja... papo furado mesmo... segunda-feira estarei reclamando com o vendedor... e o pior... nem tenho tempo para devolver as peças pois tenho urgencia... :/

vamo ver no que dá...

concluindo...

parece que não existe MESMO!!!

Até olhei os chips na placa... tem 4... mas deve ser de 16bits cada um... mas isso não sei identificar...

Abraço

Postado
Ctnaglia posso aformar qause que com certeza absoluta esta vga é de 64Bits pois tenho uma MX440 também da Chaintech que usa 4 chips BGA porém é de 64Bits são chips da Infineon de 32Bits que precissam ser obrigatorimente montados em pares de 16Bits e 16MB como se fossem um unico de 32MB e 32Bits.

Nossa... que baita sacanagem , hein!!!

• 3 semanas depois...
Postado
Mosca branca com um olho de cada cor e asas fluorescentes

edit: q post mais inútil...  to com a consciencia pesada

uahauha.. Pode até ter sido meio inútil, mas é real :P achar uma 128BIT onde seria uma 32...(64MB)

A Chaintec era uma boa fabricante na época das G2... tinha ótimas GTS de 64MB , algumas com memos mais rápidas até.

Putz, agora..MX4000 com memos de 3,3NS! agora eles se superaram!

Já vi uma com 32 bits e 286 mhz nas memos..(LAMENTÁVEL!)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!