Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG Modelo: 14K40 Somente em standby


Posts recomendados

Este televisor entrou na oficina já em standby, já troquei o flay, a mesma coisa que o anterior, então: Verifiquei o circuito vertical CI 301, para teste removi-o da placa, e nada. Também verifiquei se o capacitor do linha do ABL C514 não estava em curto. Verifiquei se o transistor drive horizontal estava recebendo alimentação, testei a tensão antes do trafo driver sobre o C408, e depois dele no coletor do Q401. Verifiquei se o processador estava recebendo alimentação no Hvcc no pino 28 CI501. Sei também que a tensão do HVcc, vem do regulador de 12V da fonte IC804, e que só liberará a tensão de saída de o processador CI 501 enviar o comando power. Os 12V passarão pelo R522 e será regulado no zener DZ570x9,1V. Tudo normal e a bichinha não parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá colega Carlos, Você seguiu correto a alimentação do H-Vcc até o regulador IC804, depois você testou os circuitos do RGB Vcc que também recebe esses 9V pela R522 e regulado no zener DZ570.

Na figura abaixo, fiz esse percurso em azul..., Mas os componentes que você tinha que testar, são os que vão para o pino 28 do IC501, como você mencionou acima..., A linha desses componentes, eu marquei em vermelho (figura abaixo), observe e depois amplie em seu esquema...

post-442138-0-26025800-1437786335_thumb.

Observe que a mesma linha que sai do Regulador IC804, Vai para o resistor R420 (68R/0,5W), e é regulada no zener DZ401 (9,1V).

O resistor R420 pode estar aberto ou o zener DZ401 em curto...

Se for o zener em curto, troque ele, e antes de ligar o TV, teste a linha do diodo D405 (AFC)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BCpetronzio, reconferi tudo desde o inicio até a ultima linha de raciocinio enviada pelo amigo com o esquema é tudo e até o presente não ocorreu nada de novo, entretanto só há o fly novamente para dar-se atenção veja: no pino 1 tenho 112V, no pino 2 marca 180 e tenho 112, pino 3 tenho 112, pino 5 marca 12V e tenho 0V,no pino 6 marca 26 e tenho 0V e no pino 8 ABL tenho 100V. A referencia deste fly é: 6174V 8004 D, acho que não serve e não é deste aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na tabela que tenho aqui, esse 6174V-8004D é para a TV de 20", e para a de 14" é o 6174V-6002G.

 

Mas se a tensão de 9V estiver normal no pino 28 do IC501, seu problema ainda pode ser ele! (CI queimado)...

Uma outra desconfiança, é de o circuito de driver do horizontal estar com defeito...

Verifique se tem tensão neles também, (transistor Q401 e o trafo T401)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

 

Aproveitado que este LG é igual a um que recebi aqui...

Tenho uma pergunta em relação ao LG RP-14K40. No board que encaixa no soquete do tubo de um fio preto que vai num plug, o outro lado deste fio vai onde?

O TV chegou para consertar e este fio estava solto?? Alguém pode ajudar por gentileza, o esquema não mostra esta conexão?

O defeito era o D5702 em curto, porém não sei onde vai este fio preto que pluga no board do tubo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...