Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Se o adaptador for de qualidade, não vai ter problema algum caso você utilize uma fonte de qualidade (no seu caso), apesar disto não ser o ideal.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/porque-nao-devemos-usar-adaptadores-de-alimentacao-em-placas-de-video/3062

Se quiser dispensar o uso do adaptador, tem o modelo da ASUS que utiliza apenas um cabo de alimentação, porém ele é mais caro.

Postado

Se o adaptador for de qualidade, não vai ter problema algum caso você utilize uma fonte de qualidade (no seu caso), apesar disto não ser o ideal.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/porque-nao-devemos-usar-adaptadores-de-alimentacao-em-placas-de-video/3062

Se quiser dispensar o uso do adaptador, tem o modelo da ASUS que utiliza apenas um cabo de alimentação, porém ele é mais caro.

Por que não é o ideal , mesmo a fonte sendo boa e que segure a VGA ?

Postado

OK. Como posso ver se o adptador é de qualidade ?

Postado

Manda o link aí dos que achar que eu te digo. Os de menos de R$ 5 devem ser de baixa qualidade.

No caso eu queria comprar aqui na cidade mesmo para não pagar frete.

Não tem com eu saber se é de qualidade ? Ou como você disse só pelo preço

Postado

@Ichigo Karakura

A placa de vídeo vem com esses adaptadores.. Se for usar, use eles..

Isso que eu vejo em muito post aqui... todas as vgas atuais vem com adaptadores. Não tem nem porque compra-los a parte.

@Ichigo Karakura

Esse adaptador é uma gambiarra bonitinha. Pode não dar nada, mas pode também botar fogo (literamente) em seu PC. Já vi isso acontecer em adaptador sata/molex.

Fique ciente disso.

• Solução
Postado

Agora vocês me deixram confuso. Eu devo usar o adaptador ou comprar outra fonte 500w ?

O adaptador corre o risco de pegar fogo mesmo ? Essa nunca ouvi falar

O ideal era ter uma fonte com todos os conectores.. 

Comprar uma fonte nova, vai sair mais caro, e você tem uma boa fonte pra usar, use o adaptador.. Mas use o que vem com a sua placa de vídeo.. São melhores..

O problema é que um adaptador adiciona mais um ponto de contato entre metais.. Se a condutividade entre esse metais for ruim, esse ponto de contato, tende a esquentar.. Dependendo do nível de aquecimento, pode chegar ao extremo de derreter a parte plástica do conector.. E acontece um desastre..

post-564345-0-33264800-1437959501_thumb.

Já que as fabricantes de VGAs enviam esses conectores, supomos que eles garantam uma boa qualidade deles, o que reduz a chance de desastre...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...