Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartibilidade de placa mae e video.


Posts recomendados

Boa noite, Dia ou tarde, galeraa!!!

To com uma duvida, estou querendo fazer um upgrade no meu pc e pretendo usar estas configurações:

*SSD KINGSTON 240 GB
*MEMORIA RAM CORSAIR VEGEANCE 2X4
*PLACA MÃE ASUS M5A97 LE R2.0 
*AMD FX 9370 Black Edition Octa Core 4.4GHz 4.7GHz Max Turbo 16MB AM3+ FD9370FHHKWOF
*HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 
*Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB DDR5 VAPORX TRIX OC BOOST 384Bits 
*Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze 
*CoolerMaster Water Cooler Nepton 240M 2x 120mm 
Enfim, ai a placa mãe não tem o tal PCI Express 3.0 e a placa de video é a PCIe 3.0, pois bem, queria saber se eu comprar esta placa de video para esta placa mãe dara algum problema de incompartibilidade ou vai perde algum desempenho?
Quem tiver esta configuração ou alguma parecida por favor deixe sua experiencia. 

Desde já agradeço!
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar tranquilo amigo ! se houver diferença é coisa bem pouca , pois sua configuração é ótima ! vai fundo q com isso você roda qualquer jogo e também muitos lançamentos q vem por aí !

a intenção e essa mesma amigo, só que tipo agora tenho uma hd 7770 da gigabyte que e pci express 3.0 e a minha placa so suporta o tal do PCIe 2.0, não perde em qualidade mais o problema e que a bios não reconhece a placa de video ai a placa de video so e reconhecida quando o windows inicia o driver dela, ai so aparece a tela quando o windows ta iniciando, a primeira tela que vem e a de iniciando do windows e deveria ser a da placa-mãe saka. por isso to com receio de comprar, tipo sempre que tenho que configurar algo na bios preciso tirar e to querendo evitar este transtorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite, Dia ou tarde, galeraa!!!

To com uma duvida, estou querendo fazer um upgrade no meu pc e pretendo usar estas configurações:

*SSD KINGSTON 240 GB
*MEMORIA RAM CORSAIR VEGEANCE 2X4
*PLACA MÃE ASUS M5A97 LE R2.0 
*AMD FX 9370 Black Edition Octa Core 4.4GHz 4.7GHz Max Turbo 16MB AM3+ FD9370FHHKWOF
*HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 
*Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB DDR5 VAPORX TRIX OC BOOST 384Bits 
*Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze 
*CoolerMaster Water Cooler Nepton 240M 2x 120mm 
Enfim, ai a placa mãe não tem o tal PCI Express 3.0 e a placa de video é a PCIe 3.0, pois bem, queria saber se eu comprar esta placa de video para esta placa mãe dara algum problema de incompartibilidade ou vai perde algum desempenho?
Quem tiver esta configuração ou alguma parecida por favor deixe sua experiencia. 

Desde já agradeço!

 

URGENTE: NÃO COMPRE ESSA CONFIG!!!!!

 

Essa placa mãe NÃO suporta a sua CPU. Vai até encaixar, mas na hora que der o boot, vai queimar a placa. Processador 9xxx tem que ser com mobo de chipset 990.

 

De qualquer forma, sugiro a seguinte config. Vai ter mais desempenho, e não vai ser uma grelha na sua casa:

  1. CPU i5 4440. Infelizmente, intel rulez, pelo menos enquanto a AMD não quiser competir nesse mercado. 
  2. Mobo h81.
  3. 8gb de RAM.
  4. Placa de vídeo Gtx 970, ou então r9 390 (se sobrar dinheiro no orçamento).
  5. HD 1TB, se quiser pode reaproveitar o do seu PC antigo.
  6. SSD, não compre kingston. O desempenho é ruim. Compre um Samsung 850 EVO. A qualidade e a performance são simplesmente imbatíveis. Particularmente, eu acho que 120gb já é mais que suficiente, mas se você realmente acredita que precisa de 250gb... paciência. De qualquer maneira, compra no Mercado Livre, lá o preço é bom.
  7. Pra segurar isso, uma CX 500w já fica de boa. Ou uma Seasonic 520w, mas não é sempre que tem pra vender (e se o preço estiver maior, também não vale tanto assim).
  8. Gabinete de sua escolha.

Pode comprar tranquilo amigo ! se houver diferença é coisa bem pouca , pois sua configuração é ótima ! vai fundo q com isso você roda qualquer jogo e também muitos lançamentos q vem por aí !

Sério... antes de postar alguma coisa, SE INFORME. Você quase fez o cara explodir o PC dele, como eu expliquei agora pouco.

 

Eu sei que todo mundo teve que começar em algum momento, e mesmo os mais antigos aqui cometem erros, mas principalmente você que tem poucos posts, faça sempre uma boa pesquisa antes postar alguma coisa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

URGENTE: NÃO COMPRE ESSA CONFIG!!!!!

 

Essa placa mãe NÃO suporta a sua CPU. Vai até encaixar, mas na hora que der o boot, vai queimar a placa. Processador 9xxx tem que ser com mobo de chipset 990.

 

De qualquer forma, sugiro a seguinte config. Vai ter mais desempenho, e não vai ser uma grelha na sua casa:

  1. CPU i5 4440. Infelizmente, intel rulez, pelo menos enquanto a AMD não quiser competir nesse mercado. 
  2. Mobo h81.
  3. 8gb de RAM.
  4. Placa de vídeo Gtx 970, ou então r9 390 (se sobrar dinheiro no orçamento).
  5. HD 1TB, se quiser pode reaproveitar o do seu PC antigo.
  6. SSD, não compre kingston. O desempenho é ruim. Compre um Samsung 850 EVO. A qualidade e a performance são simplesmente imbatíveis. Particularmente, eu acho que 120gb já é mais que suficiente, mas se você realmente acredita que precisa de 250gb... paciência. De qualquer maneira, compra no Mercado Livre, lá o preço é bom.
  7. Pra segurar isso, uma CX 500w já fica de boa. Ou uma Seasonic 520w, mas não é sempre que tem pra vender (e se o preço estiver maior, também não vale tanto assim).
  8. Gabinete de sua escolha.

Cara tem como me explicar o por que? tipo alguem que voce conhece ou tem algum video que mostra que queima, por que eu vi um unboxing de um cara q tinha uma configuração parecida e funcionou tranquilamente, tipo acho q o dele era um amd fx 8350 e era mt *****, e questao de intel contra amd, em quesito jogo cara a AMD ganha disparadamente, ela pode esquetar horrores tipo 100 graus mais ela vai ser melhor que um intel, tipo o 8350 ganha de um i5, falo isso por experiencia propria, meu cunhado tem um 8350 e joga mt mais d boa que um i5 da 4 geração, so q como falei o trem esquenta, ele precisou colocar um resfriamento watercooler

mas a diferença e mt perceptivel.

Questao do SSD de 250 e por que tenho varios jogos que vou por nele, tipo o the wicher que so ele e 60 GB mais o BF4 mais o menos uns 40 GB mais o S.O. uns 10 jogando por alto, mais alguns outros programas, prefiro que sobre do que faltar saka... 

Valeu pela resposta ae :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem como me explicar o por que? tipo alguem que voce conhece ou tem algum video que mostra que queima, por que eu vi um unboxing de um cara q tinha uma configuração parecida e funcionou tranquilamente, tipo acho q o dele era um amd fx 8350 e era mt *****, e questao de intel contra amd, em quesito jogo cara a AMD ganha disparadamente, ela pode esquetar horrores tipo 100 graus mais ela vai ser melhor que um intel, tipo o 8350 ganha de um i5, falo isso por experiencia propria, meu cunhado tem um 8350 e joga mt mais d boa que um i5 da 4 geração, so q como falei o trem esquenta, ele precisou colocar um resfriamento watercooler

mas a diferença e mt perceptivel.

Questao do SSD de 250 e por que tenho varios jogos que vou por nele, tipo o the wicher que so ele e 60 GB mais o BF4 mais o menos uns 40 GB mais o S.O. uns 10 jogando por alto, mais alguns outros programas, prefiro que sobre do que faltar saka... 

Valeu pela resposta ae :D

Bem, eu supus que a página de compatibilidade do fabricante já seria evidência o bastante pra provar que não é compatível, mas tudo bem. Resumindo, os FX 9xxx consomem horrores de energia. Ao fazer passar toda essa energia por uma mobo que não tem suporte elétrico adequado, acaba esquentando mais do que a placa foi projetada para aguentar, e como resultado, queima.

 

Quanto à discussão AMD vs Intel, a grande maioria dos benchmarks mostra que as opções intel são superiores, pelo menos na mesma faixa de preço geral (considerando todos os componentes). Para um FX, você precisa de: mobo melhor, cooler personalizado, e RAM mais potente. E isso gera custo, custo esse que poderia ser jogado na placa de vídeo ou em outros componentes. Por exemplo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu supus que a página de compatibilidade do fabricante já seria evidência o bastante pra provar que não é compatível, mas tudo bem. Resumindo, os FX 9xxx consomem horrores de energia. Ao fazer passar toda essa energia por uma mobo que não tem suporte elétrico adequado, acaba esquentando mais do que a placa foi projetada para aguentar, e como resultado, queima.

 

Quanto à discussão AMD vs Intel, a grande maioria dos benchmarks mostra que as opções intel são superiores, pelo menos na mesma faixa de preço geral (considerando todos os componentes). Para um FX, você precisa de: mobo melhor, cooler personalizado, e RAM mais potente. E isso gera custo, custo esse que poderia ser jogado na placa de vídeo ou em outros componentes. Por exemplo,

Desculpa cara, mas eu so meio leigo em questao a alguns nomes, mobo você quer dizer a placa Mãe???

Se for realmente não tinha me atentado a este detalhe, a placa-mãe que coloquei so suporta ate 140w e o processador e de 220w, 

Tipo se eu trocar por um fx 8350 você acha que rola cara? tipo questao de processador melhor velho, eu tiro por experiencia propria os amd me deu mt mais satisfação do q os intel, tipo fiz uma conf de intel pro meu cunhado e uma de amd pra mim, sempre fui fan de amd, ai o meu deu um total de 1940,00 e o dele 2.100,00 na epoca, não lembro direito qual era a conf dele, mas a minha era um fx 4300 com 3.8 Ghz, uma hd 7770 e uma placa-mãe m78l, e umas memorias gskill de 2x4GB e o HD e leitora, lembro q o dele era um i3 cara 2 geração que na epoca era os top de linha, enfim o meu amd rodava bf3 tranquilo no ultra ja o dele sofria com o medium, tipo dava uns lag vez enquando. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, mas eu so meio leigo em questao a alguns nomes, mobo você quer dizer a placa Mãe???

Se for realmente não tinha me atentado a este detalhe, a placa-mãe que coloquei so suporta ate 140w e o processador e de 220w, 

Tipo se eu trocar por um fx 8350 você acha que rola cara? tipo questao de processador melhor velho, eu tiro por experiencia propria os amd me deu mt mais satisfação do q os intel, tipo fiz uma conf de intel pro meu cunhado e uma de amd pra mim, sempre fui fan de amd, ai o meu deu um total de 1940,00 e o dele 2.100,00 na epoca, não lembro direito qual era a conf dele, mas a minha era um fx 4300 com 3.8 Ghz, uma hd 7770 e uma placa-mãe m78l, e umas memorias gskill de 2x4GB e o HD e leitora, lembro q o dele era um i3 cara 2 geração que na epoca era os top de linha, enfim o meu amd rodava bf3 tranquilo no ultra ja o dele sofria com o medium, tipo dava uns lag vez enquando. 

 

 

Mas ambos utilizavam a mesma placa de vídeo? Mesma resolução? Mesma qualidade gráfica? Fizeram comparação em outros jogos? Pra dizer que alguma coisa é melhor que outra é necessário uma bateria de testes em várias situações diferentes. Apenas atestar que no "BF3 o meu AMD rodava melhor" não é o suficiente.

 

E sempre se lembre de gastar seu dinheiro naquilo que trará a melhor performance para você e não naquilo que você é fã. É a pior besteira que você pode fazer no meu ponto de vista. Eu sempre usei AMD até o ano passado e sempre fui fã... depois que troquei para Intel eu vi a besteira que eu fiz.

 

Se a AMD voltar ao que era, com certeza eu comprarei AMD. Meu dinheiro é valioso e tem que ir para onde me trará maior benefício. Tenho certeza que você pensa assim também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, mas eu so meio leigo em questao a alguns nomes, mobo você quer dizer a placa Mãe???

Se for realmente não tinha me atentado a este detalhe, a placa-mãe que coloquei so suporta ate 140w e o processador e de 220w, 

Tipo se eu trocar por um fx 8350 você acha que rola cara? tipo questao de processador melhor velho, eu tiro por experiencia propria os amd me deu mt mais satisfação do q os intel, tipo fiz uma conf de intel pro meu cunhado e uma de amd pra mim, sempre fui fan de amd, ai o meu deu um total de 1940,00 e o dele 2.100,00 na epoca, não lembro direito qual era a conf dele, mas a minha era um fx 4300 com 3.8 Ghz, uma hd 7770 e uma placa-mãe m78l, e umas memorias gskill de 2x4GB e o HD e leitora, lembro q o dele era um i3 cara 2 geração que na epoca era os top de linha, enfim o meu amd rodava bf3 tranquilo no ultra ja o dele sofria com o medium, tipo dava uns lag vez enquando. 

 

 

A questão é que, antigamente, o processadores da AMD eram muito mais em conta do que os da Intel, então sobrava dinheiro e você investia na placa de vídeo, razão pela qual você pode ter sentido essa diferença.

Hoje em dia, infelizmente, com a mesma configuração nas demais peças, um I5 leva vantagem sobre os AMD's. E a questão preço não existe mais, porque você acaba gastando mais em Mobo e Ram.

 

Em todo caso, não que esse FX 9300 seja horrível e que não vá rodar algo. É bom, somente não é o melhor custo/benefício nessa faixa. Se você fizer questão de AMD, troque a placa mãe e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ambos utilizavam a mesma placa de vídeo? Mesma resolução? Mesma qualidade gráfica? Fizeram comparação em outros jogos? Pra dizer que alguma coisa é melhor que outra é necessário uma bateria de testes em várias situações diferentes. Apenas atestar que no "BF3 o meu AMD rodava melhor" não é o suficiente.

 

E sempre se lembre de gastar seu dinheiro naquilo que trará a melhor performance para você e não naquilo que você é fã. É a pior besteira que você pode fazer no meu ponto de vista. Eu sempre usei AMD até o ano passado e sempre fui fã... depois que troquei para Intel eu vi a besteira que eu fiz.

 

Se a AMD voltar ao que era, com certeza eu comprarei AMD. Meu dinheiro é valioso e tem que ir para onde me trará maior benefício. Tenho certeza que você pensa assim também.

Uai cara era a mesma faixa de preço, e tipo não comprei essa conf so por ser amd não era por ser mais barata, enfim como disse eu tirei por experiencia propria, ou seja pra meus jogos que o que precisa de mais Hardware e o BT3 por que os outros são DOTA e LOL, então o que iria fazer a diferença era o BF3, passei pelo 3dmark tambem, e a minha conf deu uns 30 pontos a mais do que a do meu cunhado lembrando que foi mais cara e era intel. mas tipo experiencia propria. 

Mas ambos utilizavam a mesma placa de vídeo? Mesma resolução? Mesma qualidade gráfica? Fizeram comparação em outros jogos? Pra dizer que alguma coisa é melhor que outra é necessário uma bateria de testes em várias situações diferentes. Apenas atestar que no "BF3 o meu AMD rodava melhor" não é o suficiente.

 

E sempre se lembre de gastar seu dinheiro naquilo que trará a melhor performance para você e não naquilo que você é fã. É a pior besteira que você pode fazer no meu ponto de vista. Eu sempre usei AMD até o ano passado e sempre fui fã... depois que troquei para Intel eu vi a besteira que eu fiz.

 

Se a AMD voltar ao que era, com certeza eu comprarei AMD. Meu dinheiro é valioso e tem que ir para onde me trará maior benefício. Tenho certeza que você pensa assim também.

Uai cara era a mesma faixa de preço, e tipo não comprei essa conf so por ser amd não era por ser mais barata, enfim como disse eu tirei por experiencia propria, ou seja pra meus jogos que o que precisa de mais Hardware e o BT3 por que os outros são DOTA e LOL, então o que iria fazer a diferença era o BF3, passei pelo 3dmark tambem, e a minha conf deu uns 30 pontos a mais do que a do meu cunhado lembrando que foi mais cara e era intel. mas tipo experiencia propria.  E não acho q a AMD esta atras de intel em questao de processamento, na minha opinião a AMD so perde em questao de temperatura, mas a AMD concorre pau a pau com a Intel, tipo da uma olhada no FX 9370 e compara com o i7 5 geração que esta pra sair. 

Mas ambos utilizavam a mesma placa de vídeo? Mesma resolução? Mesma qualidade gráfica? Fizeram comparação em outros jogos? Pra dizer que alguma coisa é melhor que outra é necessário uma bateria de testes em várias situações diferentes. Apenas atestar que no "BF3 o meu AMD rodava melhor" não é o suficiente.

 

E sempre se lembre de gastar seu dinheiro naquilo que trará a melhor performance para você e não naquilo que você é fã. É a pior besteira que você pode fazer no meu ponto de vista. Eu sempre usei AMD até o ano passado e sempre fui fã... depois que troquei para Intel eu vi a besteira que eu fiz.

 

Se a AMD voltar ao que era, com certeza eu comprarei AMD. Meu dinheiro é valioso e tem que ir para onde me trará maior benefício. Tenho certeza que você pensa assim também.

Uai cara era a mesma faixa de preço, e tipo não comprei essa conf so por ser amd não era por ser mais barata, enfim como disse eu tirei por experiencia propria, ou seja pra meus jogos que o que precisa de mais Hardware e o BT3 por que os outros são DOTA e LOL, então o que iria fazer a diferença era o BF3, passei pelo 3dmark tambem, e a minha conf deu uns 30 pontos a mais do que a do meu cunhado lembrando que foi mais cara e era intel. mas tipo experiencia propria.  E não acho q a AMD esta atras de intel em questao de processamento, na minha opinião a AMD so perde em questao de temperatura, mas a AMD concorre pau a pau com a Intel, tipo da uma olhada no FX 9370 e compara com o i7 5 geração que esta pra sair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não sei daonde você está tirando essas informações. Uma coisa é desempenho em jogos e outra coisa é testes em benchmark sintéticos. São coisas bem distintas e o no caso dos testes sintéticos em nada vai refletir no seu uso diário.

 

http://www.anandtech.com/bench/product/697?vs=1198

http://www.anandtech.com/bench/product/1289?vs=1199

 

Desconsidere todos os benchmarks sintéticos e vá lá embaixo no comparativo de jogos. Depois calcule o gasto com CPU, mobo, memórias e refrigeração (na AMD) em cada situação.

 

Pra mim ficou fácil decidir. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não sei daonde você está tirando essas informações. Uma coisa é desempenho em jogos e outra coisa é testes em benchmark sintéticos. São coisas bem distintas e o no caso dos testes sintéticos em nada vai refletir no seu uso diário.

 

http://www.anandtech.com/bench/product/697?vs=1198

http://www.anandtech.com/bench/product/1289?vs=1199

 

Desconsidere todos os benchmarks sintéticos e vá lá embaixo no comparativo de jogos. Depois calcule o gasto com CPU, mobo, memórias e refrigeração (na AMD) em cada situação.

 

Pra mim ficou fácil decidir. Espero ter ajudado!

Cara eu sei que a AMD esquenta pacarai, tipo ele esquenta de mais sim, mas ele consegue ser melhor que a intel, a questao nao e qual usa maior capacidade e sim o resultado final que estou falando, tipo na minha experiencia o resultado final do AMD foi superior ao do Intel .  tipo o comparativo dos jogos deste site e meio descumunal, tipo como um Processador octacore com cada core de 3.8 Ghz vai perde pra um quadcore de 3.5??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que a AMD esquenta pacarai, tipo ele esquenta de mais sim, mas ele consegue ser melhor que a intel, a questao nao e qual usa maior capacidade e sim o resultado final que estou falando, tipo na minha experiencia o resultado final do AMD foi superior ao do Intel .  tipo o comparativo dos jogos deste site e meio descumunal, tipo como um Processador octacore com cada core de 3.8 Ghz vai perde pra um quadcore de 3.5??? 

 

É um dos sites mais conceituados em benchmark. Acho que dá pra confiar nele.

 

E em se tratando de processadores, existe uma coisa chamada IPC (Instructions Per Cycle) ou de forma mais prática, a performance da CPU a cada Hertz. Nesse ponto a Intel ainda está bem a frente da AMD, pois possuem núcleos mais eficientes e que rendem mais. Dessa forma uma CPU AMD de zilhões de GHZ com dezenas de núcleos não irá bater uma CPU Intel quad core com HT e alguns Ghz de frequência

 

Tratando de outra forma, não se compara mais processadores com números de núcleos ou com frequência. Isso se fazia há 10 anos atrás. E sem contar que se o jogo/aplicativo não for otimizado para vários núcleos e/ou frequências maiores, você ficará preso a um processador com IPC baixo em singlethread.

 

Isso PODE mudar com o advindo do DirectX 12. Mas não se sabe ao certo ainda a diferença real que isso causará nos processadores da AMD.

 

 

 

 

Me ajudem aí @Imakuni e @RS Faria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre.alves,só duas coisa voce precisa fazer para ter um PC top,como voce quer:

1- troque a placa mãe por uma GA 990FXA-UD5  como esta:

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/117119.html

Ou troque o seu processador por uma FX8370E como este:

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/127904.html

E se voce trocar o processador,troque a placa mãe por esta,com 8+2 fases de energia,essa Asus só tem 6 fases pra tudo.

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-2-0

555,00 reais.

E pegue memórias de 1866mhz C9 no Mercado Livre,que é bem mais barato.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que a AMD esquenta pacarai, tipo ele esquenta de mais sim, mas ele consegue ser melhor que a intel, a questao nao e qual usa maior capacidade e sim o resultado final que estou falando, tipo na minha experiencia o resultado final do AMD foi superior ao do Intel .  tipo o comparativo dos jogos deste site e meio descumunal, tipo como um Processador octacore com cada core de 3.8 Ghz vai perde pra um quadcore de 3.5??? 

 

Amigo, seu resultado foi esse por alguma causa que não o processador. Acredite. Quer um exemplo?

Imagine um AMD FX 6300, com uma MoBo 990, memórias 1866 C9 e uma GTX 970. Compare a um I7 4790K, com uma Mobo Z97 e uma GTX 750. Na maioria dos jogos, a configuração da AMD vai levar na boa, mas não em razão do processador, mas sim por causa da GPU!

 

Essa questão da quantidade de Ghz e de núcleos não quer dizer nada. É a mesma coisa que acontece com a quantidade de Bits e memória das GPU's. O que importa é como a arquitetura se otimiza pra realizar a tarefa. O @DarkSideZin foi claríssimo nos dois posts sobre isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de IPC não tenho conhecimento sobre mesmo, mas valeu, vou estudar sobre isto, e questao do fx 6300 ele compete com o i5 3 geração e a configuração que estava comparando era a minha atual que e um fx 4300 com uma hd 7770 contra um i3 3 geração e uma gtx 650 e a minha realmente teve melhor desempenho que a dele, testei ate no 3dmark e cara e uma diferença razoavel. e a conf dele foi mais cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão de IPC não tenho conhecimento sobre mesmo, mas valeu, vou estudar sobre isto, e questao do fx 6300 ele compete com o i5 3 geração e a configuração que estava comparando era a minha atual que e um fx 4300 com uma hd 7770 contra um i3 3 geração e uma gtx 650 e a minha realmente teve melhor desempenho que a dele, testei ate no 3dmark e cara e uma diferença razoavel. e a conf dele foi mais cara. 

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1079?vs=1125

 

Talvez agora você acredite em nós...

 

@edit

Só pra constar, não sei se é o seu caso, mas você sabe que não é preciso tem um processador da AMD para colocar uma GPU da AMD né? É plenamente possível colocar uma R9 em um I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.anandtech.com/bench/product/1079?vs=1125

 

Talvez agora você acredite em nós...

 

@edit

Só pra constar, não sei se é o seu caso, mas você sabe que não é preciso tem um processador da AMD para colocar uma GPU da AMD né? É plenamente possível colocar uma R9 em um I5.

Sei sim, por que o link? as GPUs são concorrentes, sei que a hd 7770 e um pouco, mt pouco mais forte que a gtx 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!