Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei se é o tópico certo, se não for me corrijam, mas para não ter que ficar desplugando cabos toda hora da minha TV ( Sony Bravia 40" ), já que a mesma encontra se parafusada na parece, ficando difícil e não gostando de muitos fios,recentemente comprei um Switch HDMI de 3 entradas e uma saída, para conectar o PC e o PS3 na mesma, o PC funciona em todas as entradas, já o PS3 em nenhuma, ja testei com 3 cabos diferentes e 2 switchs diferentes e sempre o mesmo problema, o switch acende a luz na porta utilizada então, acredito que o problema não esteja nele nem nos cabos, já que na embalagem diz reconhecer o PS3, e ligando o PS3 direto sem switch tambem funciona de boa, alguem tem uma dica do que pode estar acontecendo ?  será alguma configuração ?

• Coordenador
Postado

Difícil!, Se você já testou até outros switchs!...

Uma solução seria você ligar esse PS3 em uma HDMI exclusiva para ele, e ligar o switch, em outra entrada HDMI para os demais aparelhos...

Postado

Difícil!, Se você já testou até outros switchs!...

Uma solução seria você ligar esse PS3 em uma HDMI exclusiva para ele, e ligar o switch, em outra entrada HDMI para os demais aparelhos...

entrei em contato com o suporte da PSN foram até um pouco Rude, dizendo que : se o PS3 funciona diretamente na HDMI é por que assim que foi fabricado, e que não dão suporte a outros dispositivos que não sejam da Sony, engraçado que pesquisei em alguns foruns pela web, e há varias pessoas usando o mesmo switch e funciona de boa, uns disseram ser talvez a versão do sistema do PS3, já o fabricante do Switch ainda não deu resposta.

• Coordenador
Postado

A Sony pode ser uma boa marca! Mas em termos de compatibilidades com outras marcas, é a PIOR de todas!!!...

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

EU CONSEGUI RESOLVER.

Sei que esse post é antigo e muitos já devem ter solucionado o problema mas achei legal compartilhar pois isso pode ajudar em alguns casos ;-)
Aconteceu que comprei o switch, fiz as conexões e o PS3 não funcionava nem a pau.
Troquei cabo, troquei switch, fonte...mas por fim descobri que o PS3 vem configurado como "Full HD".

Só que minha TV é somente "HD".

Com isso só precisei entrar nas configurações do PS3, ajustar a resolução e tudo funcionou perfeitamente.

Nem estou precisando usar a fonte. Conecto Net, PS3 e PC e tudo funciona redondinho. Era só a questão da resolução mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!