Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Deodex

RESOLVIDO Duvida Fx 6300 com Watercooler

Recommended Posts

Opa galera

Recentemente comprei o meu PC porém meu money tava escasso então a config ficou assim:

Processador: FX 6300(sem OC)

Cooler: Coolermaster Tx3 Evo

Mobo: 78LMT USB3

VGA: Gigabyte R9 270 2gb Windforce

RAM: 2x4 HyperX 4GB 1600Mhz(Sim, a mobo limita a frequência pra 1333 mas foi o que o money deu)

Gabinete: Pcyes Rhino 3 Fans

(Obs moro numa região um pouco quente sem ar-condicionado)

Penso em comprar um watercooler pra dar overclock no processador, até quantos GHz eu conseguiria com um Watercooler de entrada como o Seidon 120V ou Corsair H55. Ou se Valéria mais a pena dar over com o meu Tx3 mesmo.Ou em último caso trocar a mobo ( o que já ia demandar muito money).

Valeu pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua placa mãe não é recomendada para OC, na verdade ela é o minimo dos mínimos recomendado para um FX. Sobre a refrigeração adequada para overclock, um bom CPU cooler a ar vai obter melhor desempenho que um water cooler de entrada, como o Seidon 120V e o Corsair H55. O Hyper TX3 seria um cooler de entrada, ele não se sairia muito bem com um OC pesado.

Sua placa mãe aceita memórias de 1600MHz, basta ajustar na BIOS.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Então um Over nem pra 4.0~4.2 Ghz  rola nessa placa mãe ? (pensei em usar um Coolermaster 212X para isso). E se não for pedir muito poderia me recomendar algum link para fazer esse ajuste na ram ? eu não estou encontrando :/

Obrigado pela atenção cara :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do modelo da placa mãe. Mas você tem que ir nas configurações de memória e alterar a frequência delas. Se não me engano, as HYPER-X já fazem isso automaticamente.

Eu não ariscaria OC nessa mobo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei essa mobo que penso que pode ajudar no OC : GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 2.0, alguma opnião ?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa aí é muito boa. Mas gastar mais de R$ 500 em uma mobo apenas para ter melhor suporte ao OC, não parece ser um bom custo/benefício.

Por que motivos mesmo você quer fazer OC?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

No momento não tinha money para o i5 + mobo então comprei o FX 6300 visando um over futuro quando viesse a precisar de desempenho. Então eu não pretendo fazer o over agora, somente preparar para quando for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu FX 6300 não esta limitando o desempenho da sua R9 270, então não tem porque fazer OC. Quando você partir para uma VGA mais forte, e ele gargalar ela, um OC não vai resolver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais