Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou cliente há uns 5 anos. E ainda tem isso de só poder cancelar com 12 meses? Meu Deus. Vou fazer o cancelamento pelo portal mesmo, que pelo telefone vai ser uma choradeira deles.

• Curtir 1
Postado

Bom, o problema foi resolvido, troquei de internet. O pessoal da Gigaline veio aqui e instalou a fibra óptica. Olha o teste: 4614949982.png

Já a Oi até hoje não apareceu aqui. Na verdade, apareceu um técnico domingo, mexeu num cabo do poste e meu telefone ficou parecendo uma escola de Samba de tanto barulho, e agora acabou de vez de ficar mudo. A internet estava caindo toda vez que entrava em qualquer lugar (até no google). É, em vez de consertar os "técnicos" pioraram foi o serviço. 

Já pedi o cancelamento da Oi e fiquei surpreso com a Gigaline, quem diria que numa cidade de Interior (não tanto assim) teria fibra óptica? Parece que dei sorte.

Bom, fica ai minha experiência com a Oi, oferecia um serviço bom, mas preferiu perder um cliente do que consertar um problema que talvez fosse fácil de ser resolvido. Tudo bem, já que troquei pra uma internet melhor (BF3 com ping 15 são outros 500) :)

A sim, to de olho num roteador pra por aqui, o TP-LINK TL-WR841ND é bom?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@lucasl95

A Oi tem que entrar em conta com a Ampla para consertar corretamente o problema. Não pode continuar do jeito que está, como na imagem que você postou anteriormente.

O meu colega, do outro quartirãoe, da onde eu moro, que não conseguia aumentar o Velox de 2 megas dele, e que passou a ter problemas. Recentemente ele contratou uma banda larga a rádio, que diz ser de fibra ótica. Contratou 7 megas, bem carinho, pois o valor é mesmo pago por você com 20 megas.

Postado

O problema é quem vai obrigar eles a fazerem isso. Anatel tá nem ai, as empresas ficam tomando puxão de orelha, uma multa aqui outra ali e nenhuma providência é tomada. Parece até empresa de ônibus que fica circulando ônibus com 20 multas não pagas. Tem as leias, mas não tem quem execute. To desconfiado que eles só vão aparecer aqui em época de eleição.

Postado

lucasl95 você pode, como cidadão,  totografar toda essa lambança no poste e esse armário aberto e entregar ao Promotor de Justiça da sua cidade, pedindo que ele acione a Oi para providenciar os consertos. Pode fazer um abaixo-assinado com outros moradores da rua e entregar ao Promotor explicando a situação.

E mande cópia de tudo com AR (aviso de recebimento) para a Anatel. Garanto que a Oi vai se mexer.

Postado

Bem, vou dar a minha opinião aqui mas antes quero deixar claro que é a MINHA OPINIÃO; sei que muitos vão discordar e eu respeito, mas infelizmente este é o país onde vivemos...

Trata-se de uma questão puramente matemática. Como assim? Na verdade, é o mesmo que ocorre em fraudes bancárias com clonagem de cartões: quanto vamos gastar para resolver o problema de uma vez por todas? Resp.: X. E se deixarmos td do jeito que está e irmos fazendo acordos com os poucos que entrarem na justiça contra a gente, devolvendo os valores gastos indevidamente por terceiros? Resp.: X/4. Portanto, deixemos tudo como está e vamos pagando os processos que perdermos pois vai sair mais barato. No mundo dos negócios, é assim que tudo funciona. Não adianta xingar atendentes e recorrer às agências reguladoras (neste caso), a única arma que temos (um canivete contra uma bazuca, diga-se de passagem) é tentar usar a mesma arma que usam contra nós: dinheiro. E isso se faz, por exemplo, fazendo o mesmo que o autor do tópico fez: cancelando sua assinatura e assinando o serviço do concorrente. Fazendo a receita da operadora diminuir, temos alguma chance de mudar algo. Não que um processo na justiça também não ajude, mas é uma ninharia perto do que essas Empresas faturam. Também vale lembrar, pra quem pensa que basta a OI ir lá na rua do cara e trocar os fios, é importante lembrar que existem incontáveis pessoas Brasil afora passando pelo mesmo problema, e arrumar apenas em uma rua abre um precedente enorme para um juiz fazer a operadora gastar uma fortuna trocando a infraestrutura de cabos de toda sua área de cobertura, em N Estados da federação...

E dale goooollll da Alemanha pessoal!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A culpa é compartilhada entre Ampla e Oi.

A Ampla trocou o poste, e bagunçou as linhas telefônicas da Oi, como mostrado no post #18.

A Ampla tem que desligar a energia para a Oi fazer o reparo, que não só atinge o @lucasl95 , mas também outros clientes.

Ampla e Oi tem que se entender!

As concessionárias do Rio tem feito seus serviços. mas bagunçando das outros.

Postado

Como dito acima, só entrando na justiça. Como falou ali em cima, pra eles sai mais barato ficar pagando os processos. Eu por ex, já entrei na justiça, ela irá ter que reparar a minha linha de qualquer forma, pois será notificada judicialmente, e ainda irá pagar indenização. Realmente, é chato, dá trabalho, mas dessa vez não deixei passar. No fórum mesmo, a funcionária disse que fica uma pessoa da Oi o dia inteiro por causa dos processos.

Para o governo, é ótimo que fiquem reclamando na Anatel, ela em si não resolve muita coisa, mas as operadoras e ficam com um indicie muito alto de reclamação e acabam sendo multadas, embora os clientes não vejam a cor dessa multa.

Mas se não fizer nada, nunca melhora....

• Curtir 1
Postado

@nefertiti, uma questão: a Ampla é a proprietária do poste. A Oi e outras são locatárias. A Ampla avisa 'dia tal vou trocar um poste na rua x' e a as outras operadoras deveriam mandar suas equipes para fazer as alterações necessárias em conjunto. Mas elas não mandam, por desorganização ou falta de pessoal e aí fica esse rolo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Ricardov

A Ampla não avisa quando vai fazer serviço. A Ampla trocou o poste, e o que tava junto, ela fez aquela bagunça, vista na imagem.

Na área que eu moro, tem Ampla e Light.

Ampla oferece a energia na minha casa. E quando faz serviço, raramente avisa. Chega desligando tudo.

Há quatro meses, trocou os chips, achando que estávamos pagando pouco pela energia., cujas contas passaram a disparar.

Postado

@nefertiti quando escrevi avisa, quis dizer que avisa as operadoras locatárias do poste. O consumidor final não sei como é. Mas deveriam avisar, claro. Acho que só avisam individualmente aqueles que tem equipamentos médicos.

Temos que aperfeiçoar nossas leis e o respeito ao consumidor.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...