Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 = Internet Lenta?


Slash
Ir à solução Resolvido por Slash,

Posts recomendados

Buenas pessoal, acredito que meu ultimo post aqui foi a uns 5 anos.  :eek:

Alguém mais com este problema?

 

Estou com 30Mb/2Mb up. Quando estou com o PC ou notebook desligado, a internet flui, quando ligo um dos dois (ambos Windows 10) minha internet não passa de 3Mb de down.

Estranho que tenho até que reiniciar o router em determinadas situações, pois nem ICMP para o google funciona, muito estranho.

 

O Desktop está no cabo e note no WIFI, já troquei o router (841ND DDWRT e Gargoyle). Já desativei o compartilhamento de atualizações e nada.

Se eu abrir o Utorrent então, ele baixa a 25Kbps mesmo tendo 10.000 seeeds. Sai do Windows 8 na esperança de uma melhora, nunca fui de usar sistema pós lançamento mas o Windows 8 é inutilizável, mas pagar por 35Mb e usar 3Mb não dá =(

 

Configurações:

 

PC - P8P67 - I7 2600

Note- Dell E5410 (i3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carregue uma distro Linux em modo live ( ou seja, sem instalar) e observe a velocidade da Internet

 

A internet funciona perfeitamente, já utilizei o Kali em ambos para testar hardware e funciona normalmente, apenas quando o maldito Windows 10 entra na rede, lasca tudo.

Ou seja, é algo relacionado ao novo sistema, acredito que seja driver problemático, mas eu dei muita sorte de bugar tanto no desk quando notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei essa possibilidade, mas todos os programas já indicam que meus drivers estão atualizados, estou na esperança de encontrar alguma forma "alternativa" para que não seja obrigado a um downgrade obrigatório, além disso, de olho dos updates do Windows 10. Mas na vastidão do Google, ainda não encontrei nada.

Obrigado mais uma vez =D 


Acho que seja problema de roteador viu. Um amigo tem um problema parecido, porém quando ele conecta o celular, tudo trava no pc, mesmo estando conectado via Cabo. E por via das duvidas, qual é o seu provedor e o seu roteador?

 

Roteador não é, acabei de utilizar o WDR3600, um roteador parrudo, com 128Mb de memoria ram e não deu conta do recado também, acontece o mesmo problema.

Utilizo Net Virtua.

Routers TPLINK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue esse roteador parrudo e configure o QOS, assim limita a banda do outro notebook. Quando ligar o note, vá em gerenciamento dos adaptadores, onde clicando com um botão direito, você vê a velocidade da conexão notebook e roteador.

E faça o mesmo no pc, antes e depois.

Tente configurar o wireless em G apenas, alguns notebooks antigos podem apenas trabalhar em G e quando conectados em rede BGN puxa para baixo a velocidade de conexão e tal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue esse roteador parrudo e configure o QOS, assim limita a banda do outro notebook. Quando ligar o note, vá em gerenciamento dos adaptadores, onde clicando com um botão direito, você vê a velocidade da conexão notebook e roteador.

E faça o mesmo no pc, antes e depois.

Tente configurar o wireless em G apenas, alguns notebooks antigos podem apenas trabalhar em G e quando conectados em rede BGN puxa para baixo a velocidade de conexão e tal,

 

Efetuei o processo e mesma coisa.

 

Você atualizou ou fez uma instalação limpa?

 

Já tentei instalação limpa sim, parece que fui premiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

apesar de nao ser isso, vale lembrar que o w 10 pode sua banda partilahr atualizacao como numa rede p2p mesmo. Ja desabitou essa funcao?

 

Foi a primeira coisa que eu fiz, mas o erro ainda persistia.

Mas parece que o problema foi resolvido, nestes últimos dias, o sistema efetuou alguns updates, e de lá pra cá não houve mais lentidão. Acredito que realmente era algum bug com adaptadores Intel =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!