Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir Tensão em fonte de notebook


Posts recomendados

  • Membro VIP

A tensão máxima de alimentação desse CI é de 28 Volts. Quer me parecer que nada tens a fazer a não ser alimentar direto com 19 Volts. O CI deverá aguentar...

Eis ai o datasheet do CI:  http://www.st.com/web/en/resource/technical/document/datasheet/CD00000123.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles por padrão são minimo de 8V media 12 e maximo de 18V, como não é comum ter 18V por aí. já usei fonte 19V sem problema algum. Só cuidado com a solda porque os terminais são muito mas muito sensíveis ao calor. Se não tem pratica use um de 30W. acima disso esquenta muito.

 

Mas isso varia muito pois tem TDA2003-H - V -C - B -  mas cada uma tem características de alimentação e outros apesar de alternativos entre si.

 

 

Adote um bom dissipador de porte médio,(daqueles de processador antigo(Atlhon,Seprom ou Pentium 4 etc. pois eles esquentam bastante, ainda por cima 19V. Se usar cooler vai ter que fazer filtro ou aterrar pois passa ruido mas tem cooler de computador que tem filtro interno para evitar ruídos.(só testando para ver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode obter 12V 10a fácil em uma fonte de computador.

Eu usava um 1561 ligado na onde ATX de do PC, como tinha caixa grande, ela ficava dentro da gabinete e só ligava quando o pc ligava junto.

 

Mas se não que ligar ligar junto com PC apenas testar, desconecte todos o cabos da placa mãe e hd e etc. e ligue o fio verde ao preto assim ela vai ligar de forma independente.

 

ou se preferir arruma fonte ATX das baratas por 40 dilmas em qualquer loja eletrônica ou informatica.

Essas fontes fornece na linha 12V 30A fácil da para alimentar até amplificador maior e fica a disposição 3,3V 5V para outros projetos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...