Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão e travamento com CPU nova


Posts recomendados

Bom dia senhores, montei um computador novo com a seguinte configuração

 

Processador: AMD FX 8350 eight-core 4.00 GHz

 

Placa mãe:  Gigabyte 970A-DS3P

 

Memoria ram: 10gb

 

HD: um de 500GB onde ta o sistema operacional e outro de 1Tb para armazenamento

 

Fonte: 500wats reais

 

 

O computador é novo porém esta com muita lentidão quando eu abro 3 ou 4 aplicações ao mesmo tempo, com essas configurações não era para estar travando;

A memoria ram eu peguei do meu antigo computador são memorias DDR3 esta mostrando no computador que de 10GB somente 2,98 é utilizável, não sei qual o problema da minha maquina,

o Windows é um 7 ultimate 32bits

 

a montagem dele foi essa semana.

 

Alguém poderia me ajudar? Obrigado

post-776899-0-76093600-1438939542_thumb.

post-776899-0-99586600-1438939567_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pela foto que postou...

- Sim a memoria instalada de 10gb;

- Só foi reconhecido 3gb de ram;

- Lentidão devido aos 93% da memoria utilizada;

- Com pouca memoria, a utilização da memoria virtual esta diminuindo o desempenho do pc.

 

Pelo que vi, tu esta usando um sistema 32bits (86x), aconselho usar um sistema de 64bits.

Após isso verifique se os 10gb de ram está sendo reconhecida e desative a memoria virtual (se usa jogos pesados, configure a memoria virtual manualmente para 8gb = 8192).

Poste a marca e modelo de sua fonte.

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pela foto que postou...

- Sim a memoria instalada de 10gb;

- Só foi reconhecido 3gb de ram;

- Lentidão devido aos 93% da memoria utilizada;

- Com pouca memoria, a utilização da memoria virtual esta diminuindo o desempenho do pc.

 

Pelo que vi, tu esta usando um sistema 32bits (86x), aconselho usar um sistema de 64bits.

Após isso verifique se os 10gb de ram está sendo reconhecida e desative a memoria virtual (se usa jogos pesados, configure a memoria virtual manualmente para 8gb = 8192).

Poste a marca e modelo de sua fonte.

Usa estabilizador?

minha fonte é uma PCTOP Fonte ATX 500w FAPT500, nao uso estabilizador, então vou ter q instalar um windows 64 bits e desativar a memoria virtual? eu jogo league of legends no máximo, é o que mais puxa a memoria aqui, no setup da bios eu desabilitei os colers que estavam em Normal, pra eles rodarem no máximo, isso pode dar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte é uma PCTOP Fonte ATX 500w FAPT500, nao uso estabilizador, então vou ter q instalar um windows 64 bits e desativar a memoria virtual? eu jogo league of legends no máximo, é o que mais puxa a memoria aqui, no setup da bios eu desabilitei os colers que estavam em Normal, pra eles rodarem no máximo, isso pode dar algum problema?

N tem problema algum, o problema é tu tas usando so de 32 bits por isso o PC tá lento, 1 gb de memória já é pro sistema daí resta só 2gb e teu PC tá aí na sofrencia kkk formate o e coloque um Windows 10 pro 64 bits q pode ser baixado no site da Microsoft, antes de tudo entre site Windows insider, se n possuir uma conta lá crie e baixe a ferramenta do Windows e baixe o Windows 10, dessa forma só você entra com login no PC q o Windows ativa automaticamente ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N tem problema algum, o problema é tu tas usando so de 32 bits por isso o PC tá lento, 1 gb de memória já é pro sistema daí resta só 2gb e teu PC tá aí na sofrencia kkk formate o e coloque um Windows 10 pro 64 bits q pode ser baixado no site da Microsoft, antes de tudo entre site Windows insider, se n possuir uma conta lá crie e baixe a ferramenta do Windows e baixe o Windows 10, dessa forma só você entra com login no PC q o Windows ativa automaticamente ^^

Obrigado, eu ate queria instalar o win10 porém o certificado digital usado no meu pc nao  tem suporte pra ele, to baixando pra instalar o iso W8.1 - AiO 6in1 PT-BR Oficial - build (9600) [2013 - ISO].1, esse tem o 64bits que eu preciso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, eu ate queria instalar o win10 porém o certificado digital usado no meu pc nao  tem suporte pra ele, to baixando pra instalar o iso W8.1 - AiO 6in1 PT-BR Oficial - build (9600) [2013 - ISO].1, esse tem o 64bits que eu preciso né?

Na hora de instalar tu escolhe a versão de 64bits de preferência a windows 8 pro 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!