Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire ou Placa de Vídeo Nova


Posts recomendados

Bom dia,

Estou querendo atualizar meu PC, tenho uma R9 270 da XFX atualmente, e pretendo trocar minha plataforma de AMD para INTEL, trocar meu FX-6300 por um i5 ou i7 1150.
 

 

Mas minha dúvida é quanto a placa de vídeo, saber se vale mais a pena eu comprar outra R9 270 e colocar com crossfire em uma Asus Z97M ou similar, ou comprar uma placa de vídeo mais recente.

E quais as vantagens e desvantagens de fazer com crossfire ?

Desde já obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale mais a pena vender sua 270 e, com o dinheiro de uma nova, comprar uma única placa mais potente.

 

SLI / Cross é uma forma de obter mais desempenho, uma vez que já se está no auge da tecnologia atual. Ou seja, só faz sentido mesmo para placas topo de linha. A vantagem é que, como eu disse, você consegue mais desempenho do que as placas atuais podem te fornecer. Como desvantagens, consome mais energia e gera mais calor, vários jogos não suportam / suportam mal e porcamente, adiciona mais um ponto de falha no sistema, requer componentes melhores (pra dar suporte a duas placas)...

 

Basciamente, é só pra pc que pode se dar ao luxo de gastar 7.000 reais só em placas de vídeo. Sem mencionar, claro, os outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!