Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Segue as configurações:

 

AMD

Processador: FX 8350

Placa-mãe: M5A97 LE R2.0

INTEL

Processador: i5 4570

Placa-mãe: MSI H97M-G43

 

CONFIGURAÇÕES RESTANTES:

Gabinete: Pcyes Rhino

Placa de video: GTX 760

Memoria Ram: Kingston Hyperx 4GB DDR3 1600 (2 Pentes)

Fan: Akasa (Caso seja necessário)

Cooler: Zalman Cnps10x Extreme

Fonte: EVGA 600w 80 PLus Bronze

HD: Seagate 1TB 7200 SATA3

Gravador: Sony (CD e DVD simples, sem Blu-Ray)

Teclado: Multilaser Warrior 

Mouse: Multilaser Warrior 

Monitor: AOC D2369VH

Caixa de Som: C3 Tech 5.1 (Tem muitos modelos irei escolher um com preço bom)

 

Podem analisar se está bom, recomendariam trocar algo, deem suas opiniões...

Estou na duvida entre AMD e INTEL?

E o gravador vale a pena pegar com Blu-Ray? Os que eu encontrei achei o preço meio caro.

E por ultimo lugar para comprar quero comprar pelo menos a parte do gabinete e hardware em um único lugar/site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow. Os preços subiram. Só o processador tá 100 R$ mais caro que semana passada. Cruz credo. Mas enfim,

  1. i5 4440: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=i5%204440
  2. Mobo h81: http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-p-intel-h81m-e33-military-class-4-lga-1150-box/?tag=h81
  3. 8gb de RAM: http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-black-series-hx316c10fb-8
  4. HD 1tb: http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-interno-wd-1tb-sata-7200rpm-edicao-blue-wd10ezex-00bn5a0
  5. R9 280x: http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/a-partir-1-gb/ati/r9-280x_OrderId_PRICE_ItemTypeID_U
  6. Fonte CX 500w: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze/?tag=cx%20500w

O gabinete, você compra na Kabum, Megamamute, Pichau, GuerraDigital, Terabyte Shop, Mercado Livre. Você escolhe um que te satisfaça. Não precisa de cooler, e nem de Blu-ray, é uma tecnologia morta.

 

O teclado e mouse, na moral, eu sugiro comprar em uma loja física. Sério, essas coisas tem uma pegada diferente pra cada pessoa; o que é confortável pra uns, não necessariamente é pra outros. Vá em alguma loja de eletrônicos da sua cidade e dê uma testada no que eles tem pra te oferecer. Apenas acredite em mim, e faça isso.

 

Monitor... er.... Eu não gosto muito da AOC. Talvez até tenham uns modelos bons, mas sei lá. Melhor pedir a opinião de outra pessoa nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para falar da fonte muitas pessoas falou para analisar outras fontes porque essas da EVGA e algumas da Corsair não entregam o que prometem e outras coisas, recomendariam uma da Seasonic 520w.

No PSU Calculator o teste falou que o PC ira consumir 407W e recomendaram uma fonte de no minimo 457W só que agora estou meio perdido com este esquema de selo e tensão real entregue pela fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para falar da fonte muitas pessoas falou para analisar outras fontes porque essas da EVGA e algumas da Corsair não entregam o que prometem e outras coisas, recomendariam uma da Seasonic 520w.

No PSU Calculator o teste falou que o PC ira consumir 407W e recomendaram uma fonte de no minimo 457W só que agora estou meio perdido com este esquema de selo e tensão real entregue pela fonte.

Recomendo que PARE de ouvir essas pessoas...

 

TODAS as fontes citadas neste tópico, tem testes na Internet, demonstrando sua capacidade e qualidade.. Te falaram bobagem..

 

A Seasonic, sem dúvidas, fabrica algumas das melhores fontes do mercado.. Corsair e EVGA = ótimas / Seasonic e XFX = excelentes

 

 

Seu PC, mal vai consumir 300 Watts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para falar da fonte muitas pessoas falou para analisar outras fontes porque essas da EVGA e algumas da Corsair não entregam o que prometem e outras coisas, recomendariam uma da Seasonic 520w.

No PSU Calculator o teste falou que o PC ira consumir 407W e recomendaram uma fonte de no minimo 457W só que agora estou meio perdido com este esquema de selo e tensão real entregue pela fonte.

A Corsair indicada à você é muito boa e entrega o que promete.

Corsair, EVGA, XFX e Seasonic são grandes marcas. Essa última fabrica suas próprias fontes e também faz para outras grandes marcas como a XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algumas pesquisas e opiniões fiz umas mudanças e agora esta assim:

 

INTEL

Processador: Core i5 4570

Placa-mãe: MSI H97M-G43

Gabinete: Pcyes Rhino

Placa de video: Radeon R9 280X

Memoria Ram: Kingston Hyperx 4GB DDR3 1600 (2 Pentes)

Fan: Akasa

Fonte: 500w EVGA, Corsair ou Pcyes (Mais barata)

HD: 1TB 7200 SATA3 Seagate ou W. Digital (Mais barato) 

Teclado e Mouse: Multilaser Warrior

Monitor: AOC D2369VH

Caixa de Som: Logitech Z313 ou Microlab M-290

 

Algumas observações acabei escolhendo Intel, retirei o cooler por não ser preciso e o gravador por não achar necessário, coloquei fan mas não irei comprar junto só depois caso for necessário, o teclado e mouse pesquisei bastante sobre este modelo e as reviews são boas mas caso for preciso mudo, e as caixas de som que ainda estou dando umas pesquisadas mas vai ser uma das duas provavelmente o preço vai acabar valendo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!