Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i3 para placa mãe ASUS tenho bom desempenho?


1Curioso
Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Tenho 2 placa mãe sendo:

1ª - https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/specifications/

2ª - https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LEBR/specifications/

 

Qual das duas e mais indicada para o meu processador Core i3-2100 3.10GHz ??

Tenho 2 pentes de memória de 2GB DDR3 - 1333GHz e pretendo futuramente aumentar memória para 8GB e colocar um processador i5.

Nesse caso, qual seria a placa mãe mais indicada entre as duas acima???

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ambas possuem apenas 2 slots para memória. Como você já tem 2 pentes de 2GB, um futuro upgrade de RAM vai ficar mais complicado, visto que você vai precisar aposentar um pente de 2GB para dar espaço a outro de maior capacidade. Veja as especificações de cada uma para chegar a conclusão de qual vai ser melhor para você. Aparentemente, são muito parecidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caso não tenha interesse no HDMI ou a placa de vídeo também não permita HDMI, qualquer um dos dois atenderia.

As únicas vantagens que vi do H61M seriam o HDMi e suporte nativo ao processadores de terceira geração, caso um dia venha a ter interesse em trocar o processador.

O P8H61M suportaria também processadores de terceira geração com apenas o detalhe de atualizar com a bios mais atual.

Eu diria que o H61M seja apenas um pouco mais moderna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!