Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos


Posts recomendados

Galera então. Gostaria de uma ajuda de vocês que conhecem mesmo PEÇAS, DESEMPENHO, E PREÇOS.

Eu tentei montar um PC lglzin na Kabum para mim, pagando o minimo possivel e escolhi as seguintes peças:

-Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX ($439,90)

-placa-mãe ASUS Micro ATX p/AMD AM3+ 95w M5A78L-M LX/BR, c/Portal Serial, Porta Paralela, Compatível com FX ($228,90)

-Fonte Corsair CX-430W -CP-9020046-WW 80 Plus Bronze ($205,62)

- HD Barracuda 1Tera ($290,61)

-Placa de video Geforce 9800 ($295,12)

-Memoria Kingston 4096 MB ( 4GB) 1333MHz DDR3 CL9 KVR13N9S8 ($295,12)

TUDO DA $1.609,75.

Bom, primeiro, ESSES COMPONENTES DARIAM CERTO? Segundo eu quero paga minimo possível em algo bom e não pode passar de 1700.

Meu pai acha que um computador montado já por 1200, vai vim com mesmo desempenho desse e sai bem mais barato e em conta pela garantia..., mas eu acho que assim é melhor. ME AJUDEM POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Realtesti

Primeiro a placa-mãe não vale a pena. É muito defasada. Pegue uma GA-970A-DS3P ou M5A97 LE R2.0.

Se achar caro, tem a GA-78LMT-USB3. Mas também é outra gambiarra um pouco melhor.

 

O principal é essa placa de vídeo. Esse treco aí é mais antigo que minha avó. Pegue um modelo novo GTX ou R7. Exemplos:

GTX 650, GT 740 GDDR5, R7 250 GDDR5, R7 240 GDDR5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi

Você viu meu orçamento? Chegou a ler as paradas do preço e tal?

 

Você não vai encontrar montado melhor do que isso por 1200 rsrs.

 

Mas você pode pegar um desses aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ranger-g3260-r7-360-h81m-4gb-500gb-400w-vinik-twister-vx-box

Terá um desempenho maior do que qualquer uma dessas placas de vídeo que citei. Só a fonte que é mediana. Provavelmente EVGA de 400W. Provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza? O processador lá o FX-6300 é o mais comprado e barato comparado aos os intel de 500 a 1500... Tudo bem que só quero para jogar uns jogos de boa. League of legends 100 a 250 FPS, combat arms rodando 100% , TERA online e etc... Não curto mt GTA e battlefield que são pesados pacas.

@Math.Pi se você tivesse 1500 de orçamento, e gabinete. o que montaria? Tipo esse que fiz? Ou sla?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Realtesti

Era 1700 e agora é 1500. Daqui há pouco vou ter que enxugar pra 1000 reais. 

Eu escolhi as melhores peças possíveis.

Não adianta colocar um super processador e uma placa de vídeo velha que nem roda jogos mais novos. Tem que equilibrar o processador com a placa de vídeo.


Pegue uma memória de 100-150 reais. Depois você coloca outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me respondam se ficou bom? Eu achei que sim, montei e deu um bom preço. Obs: jogo league of legends, combat arms, cs go, smite, elsword,grand fantasia, jogos leves.

 

Processador: AMD FX 4300 - $369.80$

 

Placa mãe: ASUS Micro ATX P / AMD AM3 + 95w M5A78L-M LX / BR, c / Portal Serial, Porta Paralela, Compatível com FX - $269.29$

 

Placa de video:VGA Sapphire Radeon R7 240 DDR5 1GB 128bits - $384.90$

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus white - $226.90$

 

Memória RAM 4GB DDR3 1600MHz HyperX Kingston - $164.59$

 

TUDO DA $1,280.HD e Gabinete já tenho. Essa configuração vai funcionar? Vai roda bem os jogos acima? Respondam por favor. E nem indiquem coisas caras. Obrigado.

 

@Math.Pi Dinheiro amigo. Comprei acessórios gamers e deu 900$ tudo. Tô com 1300$ só agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi valeu. Mais montei um com fx 4300, r7 240 e etc, deu ums 1270

 

Você que sabe. Vai pegar uma configuração que não tem metade do desempenho dessa que eu postei. Depois vai ficar chorando no fórum falando que não roda tal jogo.

Boa sorte. OFF aqui.

@Realtesti

ALiás, porque não compra as peças que eu citei mas deixa a placa de vídeo pra comprar daqui há 2 ou 3 meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

@Realtesti

ALiás, porque não compra as peças que eu citei mas deixa a placa de vídeo pra comprar daqui há 2 ou 3 meses?

 

Aqui você vê a diferença do FX-4300 para um G3220 que é quase uma G3240

 

No minuto 13:58 com uma placa no nível da R7 260X:

https://youtu.be/hF9xOhMM0X8?t=838

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gustavo de B. Graczki a minha não é melhor amigo? Pelo processador AMD fx 4300? Dizem que processador conta bem para jogo e AMD é os melhores.

Outra coisa... placas de video não precisam ter mais bits, que memória?

@Gustavo de B. Graczki

 

Cara, vários users estão te passando a mesma config Intel... isso não significa nada pra você?

 

A grande questão é, se quiser rodar qualquer FX (4300, 6300, 8350, etc), você precisa obrigatoriamente de uma placa mãe minimamente decente, como a GA970A. Qualquer coisa abaixo disso você corre o risco (e vai correr) de sofrer instabilidades. Todas as que você passou estão neste saco, por isso são baratas, porque são gambiarras. Não adianta você comprar essa config que tu quer, ter problemas daqui alguns meses e vir reclamando aqui no forum que a CPU não está rendendo, que a VGA não está rendendo, tudo por causa da mobo. E ainda tem o fato do seu pai te bater por ter feito uma compra errada. Entendeu certinho? Então vamos ao próximo ponto.

 

Gastou 900 reais em "acessórios gamers". Posso saber no que você gastou tanto assim? Torço muito para que você não tenha gasto seu dinheiro com "fone gamer", "mouse gamer" e "teclado gamer" que na maioria das vezes são uns lixos que não duram meses e que tem uma péssima qualidade.

 

E já que você torrou parte do orçamento, o investimento mais seguro, sensato e barato já foi passado. Pentium, H81, 4gb de memória, CX430 ou EVGA 400 e uma 260x ou abaixo disso. Não tem o que fazer aqui, ponto final. "Ah, mas AMD é melhor"... nesse cenário até que sim, mas você tem dinheiro para uma mobo decente? Não. Então esquece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin OK, ENTENDI. Não eu comprei cadeira de PC,fones boms, mouse e teclado led e outras coisinhas. Mas uma coisa, a placa de vídeo essa é a melhor de 500$? A R7 250 de 500$ ou a R7 240d de 350$. Não são melhor? Pelo DDR5? E eu tenho um Pentium 4 3 x 2 GHz ele é útil para algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!