Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma Cortais Cx430, menos de 2 anos de uso. Meu Pc há um tempo está com dificuldades pra iniciar. Quando ele incia, tudo corre bem, sem problema algum. Quando é desligado, às vezes ele "não quer" voltar a ligar. A fonte liga o led da placa mãe, o cooler dela e do processador ligam, mas o monitor não recebe vídeo nem o numlock do teclado liga. Penso que pode ser problema na RAM, mas usei o memtest e não deu nada, por horas...

Mesmo tudo funcionando bem na maioria das vezes, há possibilidade dá fonte estar com defeito?

Obrigado!

Postado

Você usa estabilizador? É muito difícil as fontes da Corsair apresentarem defeito.

Não uso estabilizador. Também achei ser difícil, mas essa já é minha segunda Corsair em menos de 4 anos...

• Membro VIP
Postado

Ou seja, você ainda não tem um filtro de  linha/proteção. Faz que tem e não tem.. Pagou pouco mas em compensação ganhou uma extensão de tomadas. O resto os surtos de tensão que essa porcaria de proteção deveria absorver e não absorve, resulta em duas fontes queimadas em menos de 4 anos...  Bela economia você fez hein!!!

Fique contente, querias descobrir o porque de perderes duas fontes em menos de 4 anos e conseguistes...

Olhe seu filtro por dentro e veja o porque dele ser somente uma extensão...  Veja bem, de componentes somente um resistor de R$ 0,05 para acender o led, nada mais.. A Clone disse: Vai lá, por um precinho camarada te dou uma extensão e finges que ela está protegendo. Se porventura nada acontecer ao longo do tempo, vais ter seus equipamentos salvos pelo destino, mas não salvos pela proteção, mas a proteção é que vai levar a fama de boa...  Alto negócio, só que destes azar, pegaste surtos pela frente..  Acorda em quanto é tempo e não consumas fontes como se insumo fossem...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=4750848

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma Cortais Cx430, menos de 2 anos de uso. Meu Pc há um tempo está com dificuldades pra iniciar. Quando ele incia, tudo corre bem, sem problema algum. Quando é desligado, às vezes ele "não quer" voltar a ligar. A fonte liga o led da placa mãe, o cooler dela e do processador ligam, mas o monitor não recebe vídeo nem o numlock do teclado liga. Penso que pode ser problema na RAM, mas usei o memtest e não deu nada, por horas...

Mesmo tudo funcionando bem na maioria das vezes, há possibilidade dá fonte estar com defeito?

Obrigado!

Se não me engano, lembro que outras pessoas já tiveram problemas similares dependendo da placa mãe.

------

Edit: A razão pode estar relacionado ao atraso do sinal fornecido pela fonte.

Veja explicação aqui, post 4.

Um outro usuário aqui verificou que o CX430 V2 funciona numa placa, mas tem problemas de boot em outra.

• Curtir 1
Postado

Ou seja, você ainda não tem um filtro de  linha/proteção. Faz que tem e não tem.. Pagou pouco mas em compensação ganhou uma extensão de tomadas. O resto os surtos de tensão que essa porcaria de proteção deveria absorver e não absorve, resulta em duas fontes queimadas em menos de 4 anos...  Bela economia você fez hein!!!

Fique contente, querias descobrir o porque de perderes duas fontes em menos de 4 anos e conseguistes...

Olhe seu filtro por dentro e veja o porque dele ser somente uma extensão...  Veja bem, de componentes somente um resistor de R$ 0,05 para acender o led, nada mais.. A Clone disse: Vai lá, por um precinho camarada te dou uma extensão e finges que ela está protegendo. Se porventura nada acontecer ao longo do tempo, vais ter seus equipamentos salvos pelo destino, mas não salvos pela proteção, mas a proteção é que vai levar a fama de boa...  Alto negócio, só que destes azar, pegaste surtos pela frente..  Acorda em quanto é tempo e não consumas fontes como se insumo fossem...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=4750848

Calma aí, Fera, você tá muito exaltado, rs! Quando eu comprei esse "filtro de linha" eu ainda não tinha o conhecimento necessário. Estava escrito "filtro de linha", então tava ótimo pra mim. E ouvi dizer que as próprias fontes Corsair tem um sistema de proteção contra surtos de tensão...

E minha primeira Corsair veio com problema de fábrica, um amigo meu abriu trocou um capacitor e ela funcionou bem por 2 anos, até o dia que ela simplesmente fritou, pegou fogo!

Tem uns filtros bons pra indicar? obrigado

Se não me engano, lembro que outras pessoas já tiveram problemas similares dependendo da placa mãe.

------

Edit: A razão pode estar relacionado ao atraso do sinal fornecido pela fonte.

Veja explicação aqui, post 4.

Um outro usuário aqui verificou que o CX430 V2 funciona numa placa, mas tem problemas de boot em outra.

Amigo, acho que você está no caminho certo. Comigo é exatamente como acontece com o cara do Fórum da Corsair. Mas se o problema for o atraso de sinal, eu devo substituir a fonte ou a placa mãe?

Obrigado

Postado
O problema seria a fonte.

É possível que o mesmo problema também possa ocorrer com outras placas.

Recomendo atualizar a bios da placa caso ainda não tenha feito.

Persistindo o problema, eu entraria em contato com o suporte da Corsair notificando o problema e faria o RMA da fonte.

Supondo que mesmo com a nova fonte o problema continue ocorrendo, eu pessoalmente optaria em uma fonte com melhor qualidade.

Eu iria preferir não me estressar muito com esse tipo de fonte.

A linha CX 430/500/600 apesar de suas boas recomendações é uma linha básica e de baixo custo, fabricada pela CWT que para manter o custo benefício usa capacitores de qualidade inferior.
  • Curtir 1
Postado

O problema seria a fonte.
É possível que o mesmo problema também possa ocorrer com outras placas.

Recomendo atualizar a bios da placa caso ainda não tenha feito.
Persistindo o problema, eu entraria em contato com o suporte da Corsair notificando o problema e faria o RMA da fonte.

Supondo que mesmo com a nova fonte o problema continue ocorrendo, eu pessoalmente optaria em uma fonte com melhor qualidade.
Eu iria preferir não me estressar muito com esse tipo de fonte.
A linha CX 430/500/600 apesar de suas boas recomendações é uma linha básica e de baixo custo, fabricada pela CWT que para manter o custo benefício usa capacitores de qualidade inferior.

Atualizei a BIOS quando o problema começou, mas ele ainda persiste. Achei em mais dois fóruns gringos problemas semelhante ao meu com a CX 430. Pra fazer RMA a fonte precisa ainda estar na garantia? Será que vale a pena?

Acho melhor testar ela em outro pc e tentar vendê-la, usando o dinheiro pra ajudar na compra da próxima, o que acha?

Postado

Até onde eu sei, a nota não é necessária e no caso a validade da garantia estaria atrelada ao lote do produto.

A Corsair tem garantia no Brasil faz algum tempo e no caso você pagaria somente pelo frete nacional, não mais precisando mandar para fora.

Você pode entrar em contato com eles bem como solicitar o rma aqui.

Acho melhor testar ela em outro pc e tentar vendê-la, usando o dinheiro pra ajudar na compra da próxima, o que acha?

A fonte CX não é uma fonte ruim, daquelas que podem prejudicar a configuração.

Pela qual ela foi projetada, ela atenderia bem as necessidades das pessoas que buscam pelo custo benefício.

O que eu poderia recomendar é que se você continuar tendo problemas com uma CX, não valeria a pena insistir em continuar usando ela.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!