Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nunca mexi no windows 8 e muito menos no windows 10, somente no win7.

Pesquisando percebi que a configuração do seu sistema operacional e partição inicial, pré-windows, é bem diferente do win7 onde este ainda aceitava comandos do DOS, como copiar, renomear, deletar,etc. Não falo do prompt dentro do windows já carregado e ativo, onde tais comando ainda valem (comandos de diretorios).

Falo de acesso mesmo ao disco C pré carregamento do windows (8 ou 10).

Explico: preciso mudar um arquivo do visualizador do windows e o sistema não me permite nem renomear/apagar/substituir, pois baixei um antigo, do windows 7 e não consigo o repor no lugar do win10 (windowsphotoviewer.dll, da pasta "progra..." mesmo nome). Ocorre que já fiz de tudo e o administrador não me deixa mudar/alterar mesmo eu sendo o administrador (um grave bug do win10 onde barra ate o administrador pra muita coisa). O visualizador tem defeitos/bug de não listar/visualizar fotos por ordem de data, selecionado no explorer, como no win7 faz. Não vou aguardar ate que corrijam, pode levar meses.

Sei que a nova plataforma do win8-10 impedem qualquer acesso ou modificação pelo DOS mesmo sendo administrador, ví isso em sites estrangeiros, que é para acabar com mudanças que travam o windows, portanto, tá difícil acessar o C: sem essa vigilância (tente alterar algo nessas pastas mesmo no prompt-administrador e verá bloqueios).

Portanto, pergunto aos experts, que muitos conhecem bem o DOS e boots, como entrar via boot no disco C sem ativar o windows e poder mudar arquivos. Já fiz boot com ISO e é impossível acessar o disco C. Só pra carregar o instalador do windows e se desistir  o sistema reinicia. Não tem jeito. Tentei por 3 programas que carregam o DOS via USB mas não há como loclizar o disco C, ficando só no diretorio do USB. Tente por config do windows, inicializar modo segurança, recuperação/inicialização avançada, etc, mas nem acessa o disco C ou DOS e no prompt dele SEMPRE há vigilância que impede mexer nesses arquivos.

Como alterar, deletar esses arquivos? como entrar no disco C sem essa vigia e bloqueio? No windows ate o 7 tudo era possível. COMO CRIAR DISCO/USB BOOT que acesse o disco C?

Obrigado a quem puder me ajudar.

Postado

Você está querendo usar o windows photo viewer no windows 10 ?

Se for isto basta baixar o  aplicativo (winaero tweaker) indicado no link abaixo:

http://winaero.com/request.php?1796

Nele vai clicar na opção activate windows photo viewer (veja imagem) , depois é só ir até o painel controle ,default programs e selecionar o visualizador como padrão para abrir imagens...

post-573882-0-80790200-1439909347_thumb.

Quanto a alteração do arquivo:

Aqui quando um arquivo impede qualquer alteração eu uso o programa unlocker, e com ele você remove,renomeia...qualquer arquivo, se não conseguir na hora ele solicita quer reinicie para que a alteração seja efetivada...

Já para o prompt fora do windows pode dar uma conferida aqui

http://www.tenforums.com/tutorials/2880-command-prompt-boot-open-windows-10-a.html

Postado

Obrigado por responder, mas há alguns problemas nas indicações:

1- sobre esse visualizador, antes de tudo há dentro dele um virus (ws.reputation1) detectado pelo Norton e removido por ele automaticamente. O baixei num Pc velho sem norton e percebi que usa as configurações internas do visualizador do windows, assim como outros 10 programas que testei e mais outros, onde então usará configurações defeituosas (arquivos dll do windows) e nada visualizará por ordem/listagem de DATA ou tamanho (no explorer ou dentro dele se houver) e somente por ordem alfabética (faça voce mesmo o teste no windows 10, com bug, não num 7 ou 8 que funciona bem: liste no explorer ordem por data/tamanho e veja se o visualizador segue tua sequencia)

2-sobre o procedimento para o prompt, ele usa um arquivo ISO, instalador e portanto nenhum ISO te deixa acessar a janela prompt (cmd), pois possui protetor que impede isso e ao querer sair do instalado do windows, ele reinicia o computador, sem possibilidade nenhuma de acessar o disco C (tentei com vários tipos de ISO e carregadores/instaladores ISO e o problema está nos ISO da MS). Só é possivel ser carregado o windows, e aí ele te deixa o ver mas também te vigia, mesmo voce sendo administrador, te impedindo de deletar ou mudar arquivos DELE (o visualizador pertence a MS). E mais, de ter que usar um ISO de 4Gb não é minha intenção (só assim se faz na tua forma apontada: carregar/copiar DVD com ISO), ou seja, eu ter que usar um instalador do windows que impede tudo.

3-pra se carregar esse instalador, parar no meio e usar o reparador como apontado, que na verdade essa "saida" não passa de carregamento do windows 10 (ele o aciona) no modo segurança (essa tela voce a pode acessar no próprio win10, da reparação/modo segurança ou pelo reiniciar+shift), onde é justamente isso o que quero evitar: CARREGAMENTO do windows 10, carregamento da vigilância, do bloquerio/impedimento. Não tem jeito: ele carrega tudo isso no modo segurança (dizem que é essa a diferença justamente do windows8/10 pros anteriores: o bloqueio de tudo).

E o que quero é isso: fugir dessa vigilância, sem carregar o windows ou ISO (que dá na mesma) e ficar a vontade na tela DOS (nem Dos é, apenas um simulador e o windows8/10 por trás no prompt, pois o Dos não existe mais na arquitetura NTSF, diferente do FAT32 que também o lê/grava nos pendrive ou CDs, coisa dos windows anteriores: veja as opções de formatar pendrives nos win8/10) e depois mexer/alterar a vontade os arquivos do windows (ou da MS). Alguém sabe como? Ou quem souber ganha o "prémio Nobel"?

Mas de qualquer jeito, obrigado.

Postado

Winaero Tweaker

pode ter certeza que não contem nenhum vírus, já indiquei em outro fórum e já foi testado aqui com outros antivírus, o Norton não uso, mas com certeza não há vírus no arquivo indicado (talvez um falso positivo). Acabei de baixa-lo do site novamente para conferir.

Se não deseja usa-lo tudo bem , a escolha é sua porém verifique bem antes de dizer que contém vírus pois de forma alguma postaria algo que pudesse prejudicar alguém de alguma forma, testo tudo o que indico.

Indiquei aliás o programa porque se você for em painel controle,default programs encontrará o visualizador por lá mas no  10 mesmo selecionando as opções ele não se fixa como default  a não ser usando o programa antes.

Quanto ao MsDos , da forma que procura duvido que consiga, a única forma seria com outro emulador talvez, o  DOSBox ...

Mas aguarde opiniões de outros colegas se desejar...

Postado

Será que o Windows 10 bloqueia mesmo não seria apenas o caso de você se tornar proprietário do arquivo que deseja renomear/copiar/mover/apagar.

Vou tentar fazer o teste aqui para saber se é possível usar o visualizador de fotos do Windows 7/8 aqui e depois posto o resultado.

Postado

Aqui não consegui verificar o erro reportado aqui de que as fotos não aparecem na ordem correta quando classificadas por data. Aqui apareceu normal pelo programa "Fotos" do Windows 10.

Eu testei numa máquina virtual Windows 10 final de 32 bits, talvez o problema só apareça em máquinas de 64 bits. 

Já o arquivo photoviewer.dll eu consegui substituir sem maiores problema apenas me tornando proprietário do arquivo atribuindo a minha conta poderes totais sobre o arquivo como pode ser visto no vídeo abaixo. O arquivo que eu copio da pasta fotos é um que eu copiei previamente de um Windows 7.

Acho que é importante lembrar também que o programa Visualizador de Fotos do Windows não é o programa "Fotos" (padrão) do Windows 10 isso é outro programa parece que o Visualizador de fotos do Windows foi desabilitado no Windows 10 apesar de ainda existirem as pastas dele e provavelmente tem como reativar fazendo firulas pelo registro do Windows.

Postado

obrigado por ajudar

Na verdade se trata de bug do windows 10 sobre o visualizador. Olhe a imagem abaixo e veja as diferenças dos arquivos do visualizador entre o win10 e win7, são diferentes. Ate mudei como voce aponto e não funcionou. O problema do win10 é que após um tempo ele mesmo re-modifica ou apaga o arquivo modificado, não lembro se na reinicialização ou não. Daí a eu querer fazer isso pela tela DOS antes do carregamento pra vigilância não perceber.

Sobre o visualizador, se funciona bem com você no win10-32, tenho 3 win10-64 (ou tinha) e nenhum deles funciona bem o visualizador, sempre APENAS listando (ou clicando no cursos/forward) as fotos seguintes mas apenas em modo/ordem crescente ALFABÉTICA, nunca por ordem de data ou tamanho (tem certeza que fez direito isso? listou no Explorer por data e depois por tamanho e obedeceu tua listagem?)

BDIHEs.png

Postado

Olá Usuario Ocasional,

Tem como postar uma foto do programa que você está usando para visualizar as fotos. Porque como eu disse antes no Windows 7,8 tem um programa chamado "Visualizador de Fotos do Windows" já no Windows 10 o padrão é um programa chamado "Fotos". Foi no explorador e no programa Fotos que eu tentei classificar por data e aparentemente deu tudo certo apesar de eu só ter tentado com umas 6 fotos. Não tentei classificar por tamanho.

Aqui está o programa Fotos:

Fotos.jpg

Postado

Oi, o aplicativo "Fotos" faz e "não faz" visualização por sequencia de data e ou tamanho (comigo funcionou numa pasta de fotos e noutra não, talvez no "coleção" ou "albuns" onde após eu ter entrado neles e selecionado alguns, nunca mais consegui abrir outras fotos noutras pastas, nem se clicar no mouse, botão direito no "abrir com" não aparece mais o "Fotos": é bug atrás de bug). Mas o grave no "Fotos" é que é absurdamente incompleto em relação ao visualizador (nem sei de como conseguiu ver a sequencia por data, ou acompanhou), onde sequer mostra acima o nome da foto/imagem que voce está visualizando ou se realmente é por data, etc (como acompanhar sem ver o nome em cima), e o pior: nem tem o zoom como o visualizador por mouse/rodinha, muito incompleto. O visualizador se pode achar na pasta da imagem acima que postei aqui, ou pelo mouse no "abrir com"

Postado

Amigo Ricardo, estamos falando justamente do antigo visualizador , o que ainda ao meu ver é o melhor pois o dispositivo photos deixa muito a desejar,talvez alguma atualização posterior possa tirar alguns bugs existentes no mesmo.

O visualizador de fotos do windows funciona bem no 10 64 bits,  (uso aqui em mais de um pc),porém não se mantém como default se não for usado algum recurso para isto como já mencionei o programa anteriormente ou arquivos de registro pois no 10 a Microsoft removeu algumas chaves do mesmo talvez já para que se deixasse o aplicativo photos como padrão.

mais em

http://www.howtogeek.com/225844/how-to-make-windows-photo-viewer-your-default-image-viewer-on-windows-10/

http://winaero.com/blog/how-get-windows-photo-viewer-working-in-windows-10-rtm/

http://www.askvg.com/tip-restoring-windows-photo-viewer-as-default-in-windows-10/

Se não usar um dos dois no 10 tem muitos visualizadores bons, alguns já preferiam nos sistemas anteriores, como o antigo  irfanview, vueprint e outros.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Uso o Visualizador de Fotos antigo numa boa aqui no Windows 10, coloquei ele como padrão para abrir as fotos e nunca tive problemas.

Postado

Amigo Ricardo, estamos falando justamente do antigo visualizador , o que ainda ao meu ver é o melhor pois o dispositivo photos deixa muito a desejar,talvez alguma atualização posterior possa tirar alguns bugs existentes no mesmo.

O visualizador de fotos do windows funciona bem no 10 64 bits,  (uso aqui em mais de um pc),porém não se mantém como default se não for usado algum recurso para isto como já mencionei o programa anteriormente ou arquivos de registro pois no 10 a Microsoft removeu algumas chaves do mesmo talvez já para que se deixasse o aplicativo photos como padrão.

mais em

http://www.howtogeek.com/225844/how-to-make-windows-photo-viewer-your-default-image-viewer-on-windows-10/

http://winaero.com/blog/how-get-windows-photo-viewer-working-in-windows-10-rtm/

http://www.askvg.com/tip-restoring-windows-photo-viewer-as-default-in-windows-10/

Se não usar um dos dois no 10 tem muitos visualizadores bons, alguns já preferiam nos sistemas anteriores, como o antigo  irfanview, vueprint e outros.

O primeiro link do howtogeek me deu certeza de algo que eu já desconfiava: A opção de clicar com o botão direito do mouse, "abrir com", "Visualizador de fotos...." só está disponível para quem fez atualização do Windows 10. Para quem fez a instalação limpa nem tem essa opção (se não seguir os passos descritos do tutorial do howtogeek)

Como eu tinha feito os testes em uma instalação limpa e não tinha seguido nenhum tutorial não tive como verificar se o "Visualizador de fotos" funciona classificado em data e tamanho. Mais no Windows Explorer a ordem parece estar correta.

Gostaria de deixar registrado aqui que o tutorial do howtogeek de importar as chaves do registro não deu certo aqui. Chego até a parte em que consigo definir o Windows Photo viewer como programa padrão para abrir jpg mais quando clico nas fotos não acontece nada, não abre nada.

Postado

Realmente aqui tenho  dois windows 10 instalados , porém um atualizado a partir do 7 e outro a partir do 8.1  ...Diga-se de passagem, funcionando perfeitamente.

Não tinha me dado conta deste fato de não aparecer na instalação limpa,um outro momento se tiver a oportunidade eu testo.

Fica aí a dica, talvez algumas informações que postamos não  batem por causa deste fato...ora instalação limpa...ora atualização....

Postado

A TODOS:

Por favor, relatem se o visualizador do windows10 funciona bem nestas descrições:

1-no Explorer se classifica várias, muitas fotos/imagens por data em ordem crescente (de várias datas e muitas fotos, não adiante poucas). Depois aí mesmo no explorer se abre o visualizador e se começa a clicar a seta do próximo/forward, olhando em cima no nome se está seguindo as imagens por ordem alfabética ou por ordem de datas como classificado no explorer (do win8 pra trás ele obedecia qualquer classificação que se fizesse no explorer)

2-faça o mesmo por ordem de tamanho, tipo, etc. E não esqueça de relatar o tipo de win10, se 32 ou 64bits

Tenho (ou tinha) 3 notebooks com win10-64 e em nenhum funciona isso, só correm/rodam imagens por ordem alfabética (ou numérica). Isso testado em todos

Aqui um arquivo ZIP de 33 imagens JPEG coletada do google pra teste, com datas e tamanhos diferentes. Mas deve-se listar/selecionar/classificar antes as imagens no Explorer por "data de modificação" (mouse/botão/direito no item "nome" acima) onde todas são diferentes (ou por tamanho) são diferentes. E aí depois que se faça o teste no visualizador mas SEMPRE de olho no nome que sai  em cima em comparação a listagem do explorer. Pra mim nada coincidiu, sempre dando ordem alfabética, nesse bug do win10.

http://www.4shared.com/zip/snw8pRKDce/imagens.html

Postado

OBS: No windows 10 já começaram as atualizações, mas nada de reparações dos problemas aqui relatados: quanto tempo será que irá demorar?

• Membro VIP
Postado

Tenho (ou tinha) 3 notebooks com win10-64 e em nenhum funciona isso, só correm/rodam imagens por ordem alfabética (ou numérica). Isso testado em todos

Confirmado, o mesmo aconteceu aqui. Nunca havia notado este bug.

Ordena as imagens por data sem problemas no explorar, porém ao abrir o visualizador e prosseguir para a próxima foto percebo que está seguindo pela ordem de nome.

Postado

Sobre a questão inicial acima, de acessar o prompt sem vigilância, parece que a MS depois de tanta reclamação no site MS, na última atualização liberou um pouco isso. Agora por exemplo eu consegui acessar no modo segurança (reiniciar + shift) e logo de cara entra na tela no disco "x". Nem tente disco C, teclando apenas D: e aí verá todos os programas. E consegui deletar, renomear, etc, mas programas alguns programas estratégicos do sistema do windows ainda estão bloqueados mesmo para o administrador. Mas já é algum avanço pois por exemplo, o programa bancário Gbplugin do arquivo de programas, era impossível o desinstalar ou deletar, pois nem em "desinstalar programas" aparecia. Coisa que nem bancos hoje sabem ensinar a simples e mortais usuários a respeito do windows 10 (junto com esse diabólico plugin "warsaw", um spy americano da Diebold, só pode ser). Em fim, uma pequeninha luz no tunel.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...