Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração AMD para rodar jogos


Posts recomendados

Bom dia amigos do Clube!

 

Tenho uma máquina mediana com configuração Intel e estou querendo migrar para AMD, mas estou cheio de dúvidas se será bom ou não. Pesquisei bem aqui na internet sobre preços e desempenho, e achei uma configuração que julguei ser "boa", mas com certeza queria saber a opinião de vocês.

 

Minha configuração atual é:

 

Mobo GigaByte GA-G31M-ES2C

Processador Intel Core 2 Quad Q8400 2.66GHz

4GB RAM Kingston

GeForce 9500GT 1GB 128-Bit DDR2

500GB de HD

Fonte TDA 500W Real

 

Com essa configuração estou rodando GTA 4, CoD MW3, The Amazing Spider-Man 2 com gráficos médio/alto sem travar, que na verdade já está me atendendo muito bem. Só quero trocar mesmo porque vou passar minha mobo com o processador e a memória para o meu irmão mais novo.

 

Estou querendo mudar a Mobo, processador e memória de imediato. Posteriormente irei trocar minha VGA por uma mais potente. A configuração AMD que eu pesquisei foi:

 

Mobo Asus M5A78L-M LX/BR socket AM3+

AMD FX-6300 Quad-Core 3.5GHz

4GB Kingston HyperX Fury DDR3 1600

 

No caso, eu ainda vou continuar usando minha fonte, meus HDs e minha VGA. Minha maior dúvida na verdade é se essa configuração vai dar uma diferença muito grande da minha atual. Por favor, me digam se com essa configuração e, usando ainda a minha VGA antiga, ainda consigo continuar rodando GTA IV, CoD MW3 e ainda sim tentar jogar GTA V por exemplo.

 

Obrigado desde já! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Santos_767606

O que mais faz diferenças para jogos é a placa de vídeo, fazendo o que foi recomendado pelo @Math.Pi vai melhorar o rendimento do computador, mas pra fazer diferença na performance em jogos só mexendo na placa de vídeo mesmo.

Então provavelmente vai conseguir continuar jogando os jogos que joga mas se o GTA V hoje não roda é provável que mesmo depois dessa troca ele continue sem rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não adianta fazer esse upgrade e não mudar a placa de vídeo. Não vai fazer diferença nos seus jogos.

 

Só compensa fazer esse upgrade se for trocar a placa de vídeo, escolhendo um modelo de capacidade considerável (e colocando uma fonte adequada para a placa escolhida). Se você não pretende trocá-la em um tempo breve, continue com o computador do jeito que está mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...