Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um PC Gamer


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Olá, quero montar um pc voltado para jogos e estou com certas dúvidas após umas pesquisas que fiz no promo info (Rio de Janeiro) e pela internet. Meu orçamento é mais ou menos de 4500,00 e como não sei montar o as peças e não quero arriscar fazer besteira, prefiro comprar em uma loja que o faça. 

 

Durante as buscas achei duas propostas que o mesmo vendedor me fez mais interessantes, apesar de num valor um pouco acima, então voltei para pesquisar mais e elaborar uma proposta que caísse no meu orçamento sem perder muito desempenho.

 

Sei que montar em lojas assim é mais caro do que comprar as peças separadas, mas tornaria tudo muito mais fácil e seguro pra mim (a.K.a. não fazer cagada)

PS: Não sou um hardcore gamer nem jogo nada muito avançado nem muito recente, mas queria manter um pc que não ficasse obsoleto tão rápido mesmo assim.

 

Proposta 1 - placa mãe ASUS Z97M-PLUS

                    processador INTEL CORE I7 4790 1150

                    memória KINGSTON 2X8GB 1866MHz

                    HD SEAGATE 1TB

                    fonte SEASONIC 620W

                    video GIGABYTE R9 380 4GB

                    gabinete coolermaster k380 em ambos

 

Proposta 2 - ASUS M5A99FX PRO 2.0

                    AMD FX6300

                    KINGSTON 2X8GB

                    HD SEAGATE 1TB

                    FONTE CORSAIR CX750

                    VIDEO ASUS R9 390 8GB

 

Na proposta 1 ele adicionou um I7 pois um I5 4690 precisaria de um water cooler (segundo ele), o que daria um valor próximo. Mas pode ser modificada para um I5 4400 sem o water cooler a princípio.. o que barateia bastante mas ainda não chega lá

Bom na proposta 2 a placa mãe é muito boa mas é mais cara, compensando a diferença de preço da FX6300 para um I5 4400

 

Eu gostaria muito de saber a diferença de desempenho entre um Core i5 4400 e um amd fx 6300, se vale a pena usar o amd e economizar.

Também sobre a placa mãe, pois tinha em mente uma GIGABYTE GA Z97X SLI LGA 1150, um pouco mais barata que a asus M5A99 (pelos preços do kabum), mas bem mais cara que a asus Z97M.

 

Também sobre o vídeo.. tem pesado bastante no orçamento e busco opções mais baratas, como a r9 380 4gb ou uma GTX 960 2GB, ou alguma outra opção que mantenha essa nível de desempenho e não seja tão cara como a gtx 970 ou a r9 390

 

Em questão de placa de vídeo, mobo e processador fiquei um pouco perdido e apesar de pesquisar e achar algumas respostas por aqui, não consigo tomar uma decisão precisa.. Gostaria de uma ajudinha nessas questões!
 

Desde já muito obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a princípio a R9 390 ainda pesa um pouco.. Na faixa de 1700-2000. Queria baixar um pouco o valor total e incluir um SSD também. E eu não conheço uma placa mãe mais em conta e que seja boa...

Estou incinado a montar com um core i5 4440 mesmo e vou pesquisar uma placa mãe mais em conta e boa para ir junto com o i5. Penso em colocar um R9 380 4gb ou uma GTX 960 2 gb como vídeo para aliviar nessa questão!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Então @Jean BBR, deixa eu te dar uma ideia.

 

No Rio de Janeiro temos o excelente site Boa Dica que reúne preços de vendedores da cidade. O que eu aconselho, inclusive farei, é pesquisar os menores preços e comprar mesmo que seja em lojas separadas e montar, não é tão difícil.

 

No entanto você pode comprar tudo em uma só loja e pedir para eles montarem para você, esta tem bons preços. 

 

http://www.boadica.com.br/riopcgamerstore/default.asp

 

Vou começar a sua configuração com a peça mais cara que é a placa de vídeo, uma R9 390 que está custando R$ 1780,00, depois você pode comprar sua placa mãe, uma GA-H97M-GAMING 3 (R$ 432,00), seu processador, um I5 4440 (R$ 793,00), e sua memória, Memória HyperX Fury 8GB 1600 C10 (R$ 252,00), nesta mesma loja.

 

A fonte você pode pegar uma Corsair CMPSU-500CX 80 Plus Bronze por R$ 242,00 e mais o gabinete a sua escolha.

 

Ficou no total de R$ 3499,00 + Gabinete de até R$ 440,00.

 

 

Por incrível que pareça essa loja não tem HD e SSD de qualidade, então compre esses dois no promo info mesmo.

 

WD 1TB blue à partir de R$ 252,00 no promo info.

http://www.boadica.com.br/produtos/f58/108169.html

 

Sansumg SSD 120GB 850 EVO à partir de R$ 308,00 no promo info.

http://www.boadica.com.br/produtos/f45/131302.html

 

Total de R$ 560,00

 

 

Ta ai seu orçamento, veja se ficou legal. Espero ter ajudado!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Jean BBR, deixa eu te dar uma ideia.

 

No Rio de Janeiro temos o excelente site Boa Dica que reúne preços de vendedores da cidade. O que eu aconselho, inclusive farei, é pesquisar os menores preços e comprar mesmo que seja em lojas separadas e montar, não é tão difícil.

 

No entanto você pode comprar tudo em uma só loja e pedir para eles montarem para você, esta tem bons preços. 

 

http://www.boadica.com.br/riopcgamerstore/default.asp

 

Vou começar a sua configuração com a peça mais cara que é a placa de vídeo, uma R9 390 que está custando R$ 1780,00, depois você pode comprar sua placa mãe, uma GA-H97M-GAMING 3 (R$ 432,00), seu processador, um I5 4440 (R$ 793,00), e sua memória, Memória HyperX Fury 8GB 1600 C10 (R$ 252,00), nesta mesma loja.

 

A fonte você pode pegar uma Corsair CMPSU-500CX 80 Plus Bronze por R$ 242,00 e mais o gabinete a sua escolha.

 

Ficou no total de R$ 3499,00 + Gabinete de até R$ 440,00.

 

 

Por incrível que pareça essa loja não tem HD e SSD de qualidade, então compre esses dois no promo info mesmo.

 

WD 1TB blue à partir de R$ 252,00 no promo info.

http://www.boadica.com.br/produtos/f58/108169.html

 

Sansumg SSD 120GB 850 EVO à partir de R$ 308,00 no promo info.

http://www.boadica.com.br/produtos/f45/131302.html

 

Total de R$ 560,00

 

 

Ta ai seu orçamento, veja se ficou legal. Espero ter ajudado!

Ajudou sim cara, muito obrigado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...