Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
R$ 300,00 - Western Digital, WD2002FYPS, Hard Disk Western Digital RE4-GP WD2002FYPS 2TB 64MB Cache SATA II 3.5.

ou 

R$ 319,99 - Seagate, ST2000DM001, Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 3.5.

Pessoal, 

Qual desses HDs vocês me indicariam?

Meu HDD da Seagate Barracuda de 1.5TB morreu =\

Postado

R$ 300,00 - Western Digital, WD2002FYPS, Hard Disk Western Digital RE4-GP WD2002FYPS 2TB 64MB Cache SATA II 3.5.

ou 

R$ 319,99 - Seagate, ST2000DM001, Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 3.5.

Pessoal, 

Qual desses HDs vocês me indicariam?

Meu HDD da Seagate Barracuda de 1.5TB morreu =\

Seagate, ST2000DM001, Hard Disk Seagate ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB Cache SATA III 3.5.

Esse é melhor.

• Moderador
Postado

O da Seagate é SATA3 enquanto o da Western Digital é SATA2. Na prática isso não muda nada pois os HDs ainda não atingiram o limite de velocidade estipulado pelo SATA2.

Mas os HDs da Western Digital possuem maior durabilidade que os da Seagate, tanto é que de 10 pessoas que aparecem aqui no fórum com problemas no HD, 9 são da Seagate, e você está entre eles.

http://www.extremetech.com/extreme/175089-who-makes-the-most-reliable-hard-drives

Postado

Olá Gharra.

Praticamente todos os colegas já disseram qual seria a melhor opção, mas a decisão final é sua, outra coisa para ajudar em sua decisão seria fazer uma pesquisa na internet e ver o que se fala destas marcas.

Eu sempre levo em consideração antes de comprar: Reputação da marca, qualidade, garantia, suporte técnico e preço. Nesta ordem.

Avalie também suas necessidades, por exemplo a WD tem diferentes modelos de HD para diferentes usos.

Espero ter sido útil.

Abraço.

Postado

A Seagate possui garantia nacional.

Veja no site deles se o HD ainda não estaria na garantia.

Eu pessoalmente recomendo qualquer uma das marcas.
Atualmente tenho exatamente esse mesmo modelo da Seagate faz uns 2 anos.

Todo HD independente da marca, tem sua própria parcela de falha.

--------------------

As estatísticas da Backblaze não representam a realidade das configurações voltadas ao consumidor final.

Veja como é o hardware que eles usam para comportar os discos rígidos:

6074471784_b27f7425eb.jpg

Veja isso: Why you should never build a backblaze pod.

Os discos estão sujeitos a excesso de vibrações.
O hardware inclusive impediu a utilização do WD Green 3TB e do Seagate LP 2TB por falharem prematuramente.

Em configurações normais, esses discos poderiam ser usados sem problemas e não falhariam de forma prematura.

Os estudos deles comprovariam que os discos da Seagate são mais sensíveis ao uso extremo e ao excesso de vibrações, mas que de qualquer forma eles não foram projetados para serem usados assim.

Apesar da Seagate falhar mais, veja a opinião positiva da própria Backblaze.

Q: Why do you hate Seagate?
A: We love Seagate! This is a common misconception about our hard drive stats posts. Both of our hard drive stat posts indicated a slightly elevated failure rate from their compatriots, however, the price of the Seagate drives cannot be beat, and they work great in our environment. This goes back to the price to density to failure-rate ratio that Backblaze likes to use, and in it, Seagate often comes out on top!

Fonte: aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!