Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 870 2,93 Ghz pretendo montar um computador com esse processador vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom o negócio é que meu pc é uma porcaria... Pretendo montar uma CPU e tenho por volta de 4 mil reais para gastar nele, até agora eu selecionei essas peças, caso possam me ajudar, estou cansado de jogar jogos um pouco antigos no low. =/ (Pretendo jogar jogos como Black Desert e Tera)

 

Gabinete: Ainda não sei =X (R$400)

 

Placa mãe: http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=Placa%20m%E3e%20intel 

(R$459) queria uma com uma placa de som boa onboard...

 

Processador: Já tenho i7 870 2,93 GHz eu sei que tem muito i5 melhor que ele e tal, mas queria saber se dá pra rodar com ele.

 

Memória Ram: 2x http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx318c10fr-8  (R$520)

 

Placa de Video: http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd Eu ia pegar uma 960 Gtx mas pelo que vi na internet ela ta uma **** e a 970+ custa uns 1500+- =X (R$ 1200)

 

HD: Um hd sata 3 + ssd de uns 120 giga (R$500)

 

Fonte: Uma boa de uns 700 Watts reais (R$400)

 

Cooler: Um water cooler (R$400) 

 

 

400+459+520+1200+500+400+400= R$ 3879

 

Sou bem iniciante sobre computadores então se der pra dar uma força ai. xD 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, esse i7 até seguraria alguns games, maas o problema é a mobo e memória pra ele.

No seu caso, descarte/vende o i7.

Compre o seguinte:

i5 4440

placa mãe H97(qualquer uma ta de bom tamanho, vai pelo seu gosto das especificações)

8GB memória Ram (CL9 1600MHz) Não é necessário mais que 8GB de ram se for apenas jogar.

Fonte CX 500 ou EVGA 430 W(Se pegar placa GTX 9xx)

E a placa de Vídeo, olhe entre (R9 280x, GTX 960, GTX 970 (Galax mais em conta, e tenha em mente que pegando uma GTX 9XX, pode pegar uma fonte mais fraca), R9 390)

Qualquer gabinete, a sua escolha.

Não é necessário Water Cooler.

Pode pegar apenas o HD 1TB e deixar o SSD para depois, não vai ter ganho em games e em perfomance, apenas maior agilidade ao ligar, ou seja, em geral SSD é dispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, esse i7 até seguraria alguns games, maas o problema é a mobo e memória pra ele.

No seu caso, descarte/vende o i7.

Compre o seguinte:

i5 4440

placa mãe H97(qualquer uma ta de bom tamanho, vai pelo seu gosto das especificações)

8GB memória Ram (CL9 1600MHz) Não é necessário mais que 8GB de ram se for apenas jogar.

Fonte CX 500 ou EVGA 430 W(Se pegar placa GTX 9xx)

E a placa de Vídeo, olhe entre (R9 280x, GTX 960, GTX 970 (Galax mais em conta, e tenha em mente que pegando uma GTX 9XX, pode pegar uma fonte mais fraca), R9 390)

Qualquer gabinete, a sua escolha.

Não é necessário Water Cooler.

Pode pegar apenas o HD 1TB e deixar o SSD para depois, não vai ter ganho em games e em perfomance, apenas maior agilidade ao ligar, ou seja, em geral SSD é dispensável.

A placa de video vou pegar a R9 280x, não procuro um PC barato justamente por que economizei 4k pra pagar nele =/, Quero um PC que rode a 60 Fps mmorpgs que exigem muito mais do pc que um GTA, não pelos gráficos e sim pela otimização que eles não possuem... sem levar em conta o tanto de particulas que tem e a quantidade de players no cenário... E também quero um SSD porque sou meio impaciente em ligar o PC. Eu já possuo uma fonte de 500W, mas é para futuros upgrades a de 700W. Não manjo muito de PC em geral mas de cooler e placa mãe principalmente, eu queria uma placa mãe com uma placa de som boa onboard, e não sei se estou certo mas dizem que peças em geral da amd esquentam muito, por isso do Water Cooler, agora vou ter que comprar outro processador ai me ****, kkkkk...( Sou leigo por isso posso estar falando muitas asneiras xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pretende usar seu i7 1ª geração numa mobo de 4ª geração? Porque fonte tão grande, 700W? O.o 

 

Sabe, fera, você pode pegar um PC pronto bem superior pagando quase o mesmo tanto: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video vou pegar a R9 280x, não procuro um PC barato justamente por que economizei 4k pra pagar nele =/, Quero um jogo que rode a 60 Fps mmorpgs que exigem muito mais do pc que um GTA, não pelos gráficos e sim pela otimização que eles não possuem... sem levar em conta o tanto de particulas que tem e a quantidade de players no cenário...

Cara, a grande questão é que MMORPG não exige mais que GTA V, tenho certeza disso. O i5 vai te suprir legal pois ele já é melhor que teu i7, e ainda o que mais conta em MMORPG não é a quantidade de núcleos, a maior parte deles são feitos para ser executado em single thread, ou seja, um núcleo apenas, básicamente isso que faz. e o i5 4440 com seus 4 núcleos reais vão ter uma perfeita sincronia, e só para você saber, eu usando o meu notebook no Tera, meu note tem um i7 4710MQ, 4 núcleos e 8 threads, no jogo apenas 4 ficam em uso, os outros 4 ficam em 0%, ou seja, o Hyperthreading não ajuda em nada no Tera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a grande questão é que MMORPG não exige mais que GTA V, tenho certeza disso. O i5 vai te suprir legal pois ele já é melhor que teu i7, e ainda o que mais conta em MMORPG não é a quantidade de núcleos, a maior parte deles são feitos para ser executado em single thread, ou seja, um núcleo apenas, básicamente isso que faz. e o i5 4440 com seus 4 núcleos reais vão ter uma perfeita sincronia, e só para você saber, eu usando o meu notebook no Tera, meu note tem um i7 4710MQ, 4 núcleos e 8 threads, no jogo apenas 4 ficam em uso, os outros 4 ficam em 0%, ou seja, o Hyperthreading não ajuda em nada no Tera.

Sem falar que um i5 4ª geração tem um desempenho single-thread muito superior a um i7 1ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pretende usar seu i7 1ª geração numa mobo de 4ª geração? Porque fonte tão grande, 700W? O.o 

 

Sabe, fera, você pode pegar um PC pronto bem superior pagando quase o mesmo tanto: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

Kkkkk... Tô ligado que meu processador é bemmm antigo e defasado, mas pensei que meu i7 se comparava a um i5 mediano, e também não sabia que era restringido o uso de certos processadores, em uma placa mãe com slot pra intel (acho que é assim que se escreve, kkkkk...) eis o motivo deu ter pensado que seguraria até janeiro +- do prox ano ai eu compraria outro processador... Sobre 700W não manjo muito também, mas eu prefiro que sobre logo ai evita de dar *****, kkkk... (tô ligado que 4k não é muito pra comprar um PC bommmmm, mas é o que eu tenho)

 

Cara, a grande questão é que MMORPG não exige mais que GTA V, tenho certeza disso. O i5 vai te suprir legal pois ele já é melhor que teu i7, e ainda o que mais conta em MMORPG não é a quantidade de núcleos, a maior parte deles são feitos para ser executado em single thread, ou seja, um núcleo apenas, básicamente isso que faz. e o i5 4440 com seus 4 núcleos reais vão ter uma perfeita sincronia, e só para você saber, eu usando o meu notebook no Tera, meu note tem um i7 4710MQ, 4 núcleos e 8 threads, no jogo apenas 4 ficam em uso, os outros 4 ficam em 0%, ou seja, o Hyperthreading não ajuda em nada no Tera.

Será mesmo que MMORPG não puxa tanto assim, O.o... é que já tiveram tantos relatos de galera da gringa e inclusive BR no Tera que tem um pc bom e quando entram nas dungeons os FPS cair muito, e sobre o i7 é que eu sou bem leigo mesmo não sabia que tinha restrição pra colocar processador em uma placa mãe nova =/, e quanto a memória ram que se disse de 1600 eu preferi optar pela de 1866 porque ela tá barata se comparada as outras, kkkk... pelo menos na kabum! .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk... Tô ligado que meu processador é bemmm antigo e defasado, mas pensei que meu i7 se comparava a um i5 mediano, e também não sabia que era restringido o uso de certos processadores, em uma placa mãe com slot pra intel (acho que é assim que se escreve, kkkkk...) eis o motivo deu ter pensado que seguraria até janeiro +- do prox ano ai eu compraria outro processador... Sobre 700W não manjo muito também, mas eu prefiro que sobre logo ai evita de dar *****, kkkk... (tô ligado que 4k não é muito pra comprar um PC bommmmm, mas é o que eu tenho)

 

Será mesmo que MMORPG não puxa tanto assim, O.o... é que já tiveram tantos relatos de galera da gringa e inclusive BR no Tera que tem um pc bom e quando entram nas dungeons os FPS cair muito, e sobre o i7 é que eu sou bem leigo mesmo não sabia que tinha restrição pra colocar processador em uma placa mãe nova =/, e quanto a memória ram que se disse de 1600 eu preferi optar pela de 1866 porque ela tá barata se comparada as outras, kkkk... pelo menos na kabum! .-.

 

Sim, pode pegar a memória de 1866 MHz, mas saiba que ela vai rodar em 1600 viu.

MMORPG são games que sim são pesados, porém a maioria é mal otimizado, ou seja, puxa muito de um núcleo apenas, ai eles possuem certa queda de fps. para voce saber, a minha configuração do meu notebook se equivale a esse i5 e uma GTX 750TI, com tudo no máximo no Tera, o jogo fica em 30 FPS, mas é limitação da minha placa de video, no seu caso com a R9 280X, deve ficar nos 60 ~ 80 por ai, o melhor a fazer é você jogar no google Tera em uma R9 280X e verá como ficará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, pode pegar a memória de 1866 MHz, mas saiba que ela vai rodar em 1600 viu.

MMORPG são games que sim são pesados, porém a maioria é mal otimizado, ou seja, puxa muito de um núcleo apenas, ai eles possuem certa queda de fps. para voce saber, a minha configuração do meu notebook se equivale a esse i5 e uma GTX 750TI, com tudo no máximo no Tera, o jogo fica em 30 FPS, mas é limitação da minha placa de video, no seu caso com a R9 280X, deve ficar nos 60 ~ 80 por ai, o melhor a fazer é você jogar no google Tera em uma R9 280X e verá como ficará.

Muito obrigado, só essa pequena conversa já me tirou diversas dúvidas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...